Depois deste grande pacote de revelações, passam-se alguns meses.
Tudo andava bem. Andrew e Margaret foram para Vancouver por um mês para ficarem juntos e também para que Andrew conhecesse as raízes da Senhorita Dragão. Estavam mais apaixonados do que nunca. Neste meio tempo, eles não contavam com uma coisa: o nascimento do bebê.
Foi uma correria isso é certo. No desespero, Andrew liga para Gracie, a qual pega o primeiro voo de Sitka para Vancouver. E o medo de perder a Margaret? Era gigantesco. A Senhorita Tate resolve escrever uma carta para Laís às pressas caso acontecesse algo.
Andrew, impaciente, sentia na pele a dúvida. Ele não pode entrar no centro cirúrgico. Se perguntava o tempo todo: o que o futuro me reserva? Como está o meu amor? E o bebê?
Demorava demais! Passaram-se 4 horas e nada. Nenhuma informação. Gracie e Andrew ficavam com os dedos cruzados. Até que enfim aparece o médico.
—Doutor... -Diz Andrew suando de nervoso.
—Elas estão bem. A sua Senhorita Tate é forte. Por mais que tenha nascido de 8 meses, a bebê é saudável. Tiveram muita sorte. -Diz o Doutor.
—Obrigado! Doutor, essa é a melhor notícia que eu poderia receber em toda a minha vida. Quando poderemos vê-las? -Diz ele enxugando as lágrimas de emoção do rosto com um sorriso, olhando para Gracie que também tinha um grande sorriso estampado no rosto.
—Agora mesmo, Senhor Paxton! -Diz o Doutor.Entrando no quarto, lá estava a Senhorita Dragão, já acordada.
—Acho que você vai ter que me aguentar por mais alguns anos! -Diz Margaret com a voz cansada.
—Estou tão feliz! Você é o meu Dragão, forte! -Diz Andrew que a beija.
—Aah Andrew, eu já escolhi o nome da bebê. -Diz Margaret.
—Já?! Qual? -Diz ele surpreso.
—Malorie. -Diz Margaret.
—Eu também ia escolher Malorie! Pensamos igual! Eu achei que fosse ser Laila para combinar com Laís. -Diz Andrew.
—Não... é bonito também, mas Malorie é mais nome de Canadense implicante. E vocês vão ter outra Canadense na família! -Diz Margaret
—Pois é! -Diz Gracie.
—Pois é! Quem diria?! Será que ela vai ser do contra e pedir para nós, com sarcasmo, o visto canadense dela, hein dona Margaret? -Diz Andrew arcando as sobrancelhas.
—Isso, eu chamo de A Proposta 2, meu doce Andrew! -Diz Margaret.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!