Capítulo 17.-"Tão Esperado Jantar!"

133 7 0
                                    

  A Senhorita Dragão, no momento em que Gertrude abraça Andrew, olha diretamente para a mesma que finge como se nada tivesse acontecido.

—Olá, Margaret! -Diz Gertrude que a abraça, porém como esperado, permanece imóvel.
—Olá, Gertrude.
—Eu amei a sua casa! É linda!
—Obrigada!

—Ooh, Gertrude! Como você está, querida? -Diz Annie.
—Estou bem. E a senhora?
—Eu estou bem, obrigada.

Enquanto estava só Andrew e Margaret na cozinha, pegando uma travessa a Senhorita Dragão diz:
—Vou abraçar meu Ex também, querido! -Diz com um tom de voz baixa para Andrew saindo do ambiente.
—Margaret?

Ela ignora.

—Espero que gostem! Espero que esteja gostoso! -Diz Gracie.

E ainda se não bastasse... minutos antes, a Senhorita Dragão pede à pequena Laís que sentasse ao lado de Andrew e ela, sentaria ao outro lado dele. Pois é... foi Margaret chegar com as bebidas e a simpática Gertrude já estava sentada do lado de Andrew.

—Mamãe, onde eu sento agora? -Diz Laís sussurrando no ouvido da mãe.
—Do meu lado. -Diz a Senhorita Dragão com a voz forte. -Praga!
—Desculpa mamãe...
—Não é você. É a loira! Ou melhor, a Barbie! -Diz ela da cozinha, olhando fixamente para a então "Barbie."
—Aaah haahah. -Ri Laís.

A Senhorita Dragão... ora... não estava nem um pouco contente, mas tinha que "se controlar" para não dar um "xilique" na frente do seu sogro e da sua sogra e além do mais, ela mudou.

Todos se sentam na mesa.

—Então... Humm... Margaret, você é de onde do Canadá? Você é canadense, não é mesmo? -Diz Gertrude com um tom de voz um pouco irônico.

Andrew desde então, já "sacou" como será o jantar. Guerra entre Ex versus Esposa, ou então, como conhecidas, a doce Gert X a arrogante Senhorita Dragão.

—Sim. Eu sou canadense, é... canadense! Nasci em Vancouver. Mas aos meus 4 anos me mudei para Toronto e morei lá desde então. E você, Humm Gert... Gertrude é realmente de Sitka? -A Senhorita Dragão devolve a resposta num tom normal. Não pense que ela não iria devolver no mesmo tom, mas pensou "ninguém me atinge. Muito menos uma menina."

Andrew olhava fixamente para a Senhorita Tate e respira fundo com a sua resposta. Ela ao notar a respiração, olha para ele com as sobrancelhas arcadas.

—Siim... nasci em Sitka e morei lá a vida toda. Inclusive, nunca tinha saído de lá até ontem. Primeira vez que saio de lá! Humm... você é editora né... aaah é mesmo! Você é a chefe do Andrew! A Senhorita Dragão! A qual tanto ouvimos falar... -Diz ela totalmente irônica. E além disso, para piorar a situação põem as mãos na mão de Andrew o qual depois de uns minutinhos, tira.

—A comida está uma delícia! -Diz a vovó Annie tentando livrar o clima de tensão presente naquela mesa.

Andrew dá um cutucão em Margaret. Laís se encolhe toda. Gracie põem as mãos no rosto. Annie e Joe, pouco entendiam o que estava havendo.

Qual será a resposta da Senhorita Dragão?

The Tate-Paxton. Onde histórias criam vida. Descubra agora