Capítulo 20.-"How could you tell me that i'm great?"

134 10 4
                                    

Dias atuais

—Quer dizer, nem é questão da minha escolha. É o que o meu coração escolhe e sem pensar, definitivamente, é...

No quarto da Laís-

A garotinha desce da cama e vai até o lado onde estava a Senhorita Dragão.

—Mamãe, tá tudo bem? Por que você tá chorando? Não queria magoar você é que eu fiquei triste por ter que ficar no quarto enquanto todo mundo tava na sala de jantar.
—Tá tudo bem, meu amor. -Diz Margaret passando a mão no rostinho da pequena. 
—Não tá não.
—Tá sim.
—Você me perdoa?
—Princesa, pode ficar tranquila! Não tô magoada com você não.
—Mesmo?
—Mesmo! Não confia no que a sua mãe fala?
—Confio.

Laís deita ao lado da Senhorita Dragão e permanecem abraçadas.

Depois de alguns minutos a Senhorita Tate limpa seu rosto e resolve ir até a sala. Chegando lá, estavam tirando a mesa.

—Onde está a Gertrude? -Diz Margaret.
—Ela já foi. -Diz Andrew.

Todos se olhavam e nenhuma palavra.

Margaret colocava a louça na lava-louças e Andrew colocava as travessas na geladeira. Silêncio. Até que:

—E então... qual foi a sua escolha? -Diz Margaret num tom forte de voz.
—Quem você acha que foi? -Diz Andrew.
—A Gertrude. -Diz Margaret olhando para Andrew dos pés à cabeça.
—Não. Margaret? Por que acha que eu escolheria a Gertrude?
—Ela é mais nova que eu. Todo mundo gosta dela e eu... eu sou o Dragão.
—Margaret!
—Ela gosta de crianças. E eu... eu só gosto da minha filha. Ela é loira. Ela é Alaskiana. Ela não tem um filho com outro. E... vocês se conhecem desde sempre! E como eu disse antes... eu sou o Dragão.
—Pois é, né... o que acontece é que eu não amo ela. Eu amo o Dragão.

Ele larga as coisas e a beija.

—Grace! Grace! Olha os pombinhos! -Diz Annie.
—Ooh! -Diz Grace.
—Eles não são lindos? -Diz Annie.

Margaret e Andrew sorriem.

—Oh Margaret! Você achou mesmo que o meu filho fosse escolher a Gertrude? Se ele a escolhesse... -Grace é interrompida.
—Eu dava uma chinelada! -Diz Annie.
—Você é da nossa família! -Diz Grace.

Passem para o minuto 4:05 da música. 🤍

The Tate-Paxton. Onde histórias criam vida. Descubra agora