Capítulo 13.-"Moça do Banco do Central Park."

162 12 6
                                    

Dias atuais.

Andrew e Margaret estavam em sua cama.
—Então você fez as pazes com a Laís? -Diz Andrew fazendo cafuné em Margaret.
—Sim.
—Que bom! Muito melhor mãe e filha amigas!
—Aham...
—Já te disse hoje o quão linda é? -Ela sorri. —Eu te amo Senhorita Dragão! Nunca se esqueça disso. -Ele a beija.
—Eu também te amo! -Diz ela que o abraça e o beija. — Tenho muita sorte em tê-lo!
—Eu que tenho, minha rainha.
—Andrew...
—Sim.
—É uma pergunta...
—Sim, pode prosseguir.
—No sofá, como sabe, minha cabeça nunca para. E lá eu voltei no passado. 5 anos atrás. No dia em que tinha feito o teste de gravidez, você ainda não trabalhava comigo ainda mas... você por acaso, 5 anos atrás, já ficou um tempão sob uma chuva muito forte?
—Sim.
—Onde?
—No Central Park. Pera, por que essas perguntas?
—Porque sim. Continua. No Central Park... e?
—Tinha uma moça. Ela tava andando no meio daquela chuva. Estava encharcada. Perguntei a ela se queria o meu guarda-chuva, mas ela disse não.
—Como era a moça?
—Eu me lembro que ela usava salto alto, calça e camisa preta e usava um casaco cinza. Cabelos longos castanhos e... por que essas perguntas?
—Continua.
—Ela parecia muito desamparada. Meu amor, eu amo você! É passado! Eu nunca esqueci ela. Tinha uns olhos lindos. O nome dela era Laís. Como disse antes, ela parecia muito desamparada e algo me disse que eu precisava ajudá-la. Perguntei para ela o que fazia no meio daquela chuva, em um banco do Central Park. E ela me disse umas coisas.
—O que ela disse?
—Margaret? Tá bom! Me disse que estava confusa. E por isso queria lavar a alma. Também me disse que era para ela estar feliz. Que era para amar algo e que não amava. Eu nunca entendi o que ela quis dizer... -Ele é interrompido.
—Era eu. Menti o meu nome. Foi quando descobri que estava grávida. E quando foi para a entrevista de emprego, desconfiei. Pela aparência. Eu nunca esqueci. Mas então coloquei na minha cabeça que era só semelhança e que mais homens podem se chamar Andrew. No sofá, voltou na minha cabeça esse episódio e mentalmente olhando para o homem pensei: será que o meu Andrew é realmente aquele Andrew? O homem mais gentil que já conheci em toda a minha vida. E por isso estava perguntando para você.
—Meu Deus! Eu nunca esqueci a moça do banco do Central Park. E quando fui trabalhar para você, quando vi a sua cara pensei... como a Senhorita Dragão é parecida com a moça da chuva! Mas então, lembrei que o nome dela era Laís e o seu era Margaret. E o cabelo era diferente. Então pensei, é só semelhança. Meu Deus!
—Meu Deus! Acho que era o destino!
—Por que mentiu o seu nome?
—Eu não conhecia o homem, nunca vi na minha vida e você, era gentil demais! Por isso, menti.
—Estou chocado. Que a mulher mais linda e especial que já conheci estava comigo esse tempo todo!
—E que o homem mais gentil e atencioso que conheci em toda a minha vida, estava comigo esse tempo todo. E que eu fui um inferno na vida dele.
—Não dá para acreditar realmente que um dia já odiei ela. Mas ei! Você é a mulher mais guerreira que já conheci! A mais firme! Que não aceita não como resposta! E como disse antes Senhorita Dragão, você é mulher que eu amo! Você é especial!
—Andrew...
—Não diga nada. -Ele beija ela.

Ele a beijava até que alguém bate na porta.

The Tate-Paxton. Onde histórias criam vida. Descubra agora