Dias atuais.
—Andrew! Andrew! -Diz uma mulher.
—Gert?! Gert! O que faz aqui?! -Diz Andrew.—Ótimo! Seja bem-vinda ao Alaska! -Diz Margaret para si mesma bem baixinho.
—Oi Margaret! -Diz Gertrude.
—Olá. -Diz a Senhorita Tate se levantando quando Gertrude a abraça.
—Nossa! Mas o que faz aqui?! Nunca quis vir para Nova York!
—Pois é, né?! Os tempos mudam! Vim para cá fazer uma pós graduação e pensei, por quê não dar uma passadinha na editora para dar um oi? E além do mais, estou perdida aqui! É uma cidade gigantesca!
—Aaah! É verdade. Sitka é uma formiga perto de NYC. -Diz Andrew.
—Drew, se não for incômodo, poderia me dar dicas de restaurantes aqui? Não conheço nada e sabe, o paladar de um nativo do Alaska é diferente! Hahaha.
—Claro, Gert! Não é incômodo não! Aliás, hoje minha mãe e minha vó, vão preparar um jantar em casa. Se quiser ir, está convidada! Né, amor? -Diz Andrew.
—Sim. Seja muito bem-vinda! -Diz Margaret.
—Obrigada!
—Vem, Gert! Vamos na minha sala. Assim, te mostro uns lugares incríveis de NYC!
—Certo!A Senhorita Dragão se sentia um pouco excluída. Já que não conhece o gosto "Alaskiano", por Andrew e Gertrude se conhecerem a tanto tempo e por terem sido namorados por bastante tempo. Ela respira fundo, fecha os olhos e diz a si mesma:
"Você é a Margaret boa! Você mudou. Você não é a Malévola. É passageiro. Você é boazinha agora, Margaret! Essa mulher já vai ir embora! É só um jantar! Um jantar!"
Ela permanecia com os olhos fechados quando chega Laís e as Paxton.
—Mamãe! Mamãe! -Diz Laís correndo até Margaret.
—Oi princesa! -Diz dando um beijo na garotinha.
—Oi! -Diz Gracie e Annie.
—Oi meninas!
—Oh Margaret, temos uma garotinha com pilha Duracell! -Diz Annie.
—Aah é. Eu quando menina era impossível! Coitada da minha mãe!
—Haha! -Diz Annie.
—Margaret, e o Andrew?
—Na sala dele falando com a Gertrude. Tem que fazer o jantar para 7 pessoas.
—Mas o que ela faz aqui?! -Diz Gracie.
—Pós-graduação.
—Aah... certo!
—E o Joe?
—Foi ver uns negócios aqui. -Diz Gracie.
—Aah... o que fizeram?
—Mamãe nós fomos em um museu que tinha um dinossauro gigante!
—Que legal!Algumas horas depois.
Na sala de Margaret:—Mamãe, Vovó, me dão um minutinho com a Margaret? -Diz Andrew.
—Claro filho! Vamos Laís comer um lanchinho! -Diz Gracie—Tá tudo bem mesmo de a Gertrude ir jantar conosco?
—Tá sim.
—Mesmo?
—Sim, Andrew. Você esperava qual resposta?
—Eu esperava um "Não", que você ficasse brava, nervosa, ciumenta...
—Humm... a Margaret de 5 anos atrás diria não. Daria um xilique! Mas a Margaret de hoje diz sim. Ter uma filha, muda muito uma mulher. Um casamento também.
—Certo... obrigado, amor! -Diz Andrew abraçando Margaret.
—Não precisa me dizer obrigada. É só um jantar, não é mesmo?
—Sim. Só um jantar! -Diz Andrew beijando Margaret.Chega a hora do tão esperado jantar.
Era Gertrude batendo na porta. Andrew abre e Gertrude o abraça.
E então, o fogo da Senhorita Dragão começa a ferver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!