A menina entra na sala e corre para abraçar Margaret, que estava de pé ao lado da mesa. A Senhorita Dragão permanece parada como uma estátua olhando para Charles.
—Essa é a mamãe meu amor! -Diz Charles.
—Mamãe! -Diz a menininha ainda abraçada.
—Ok! Já deu. -Diz Margaret cutucando a pequena para soltá-la.
—A mamãe vai cuidar de você por 15 dias! A obedeça, seja uma boazinha com a mamãe! Combinado?
—Combinado! -Diz Laís toda alegre.A Senhorita Tate praticamente não olhava para a pequena garotinha. Apenas encarava Charles.
—Então é isso! Tchau garotas!
—Tchau papai! -Diz abraçando Charles.
—Mais fria que isso impossível. Boa sorte Mar, Mar. —Diz sussurrando no olvido de Margaret.Charles sai.
A "mini Tate" olhava tudo, mexia em tudo.
—Que cadeira legal mamãe!
—O que é isso mamãe?
—Mamãe?—Ok, garota! Vai ter algumas regras. Primeiro de tudo, não mexa em nada! Você entendeu?
—Sim, mamãe.
—Você pode brincar, mas sem gritar, sem rolar, sem birra, sem zona! Entendeu?
—Entendi.
—Você não pode sair dessa sala! Quando eu mandar algo, você vai obedecer exatamente ao que eu digo! Entendido?
—Sim mamãe.
—Ótimo!A menina obedece a tudo que Margaret impôs. Brincava no sofá com seus urisinhos de pelúcia.
Andrew entra na sala olhando para a garotinha. E Margaret, olhava para Andrew e Laís ao mesmo tempo.
—Margaret, quem é essa criança?
Margaret não responde. Permanece em silêncio e olhava para os dois ao mesmo tempo. Até que...
—Mamãe, eu tô com fome!
Andrew encarava Margaret. E ela, nervosa e irritada, põem as mãos no rosto.
—Mamãe?
Andrew olha para a garotinha e rapidamente vira para a esposa. Margaret tira as mãos do rosto e olha para Andrew.
—Que merda é essa, Margaret?! -Diz alterado.
—Garota, vem aqui! -Diz se levantando. Vai para fora da sala e manda a menina sentar num sofá próximo. -Você vai sentar nesse sofá e não vai sair daqui até quando eu falar que pode, entendeu?!
—Eu tô com fome, mamãe.
—Eu sei que você tá com fome. Já já eu vou comprar comida pra você.A Senhorita Tate volta para a sua sala e fecha a porta.
—Que merda é essa Margaret?! -Diz num tom alto. -Como assim "mamãe"?
—Foi um imprevisto do passado.
—Ah tá! Foi um imprevisto do passado que não merece ser mencionado ao seu marido?!
—Ela não estava na minha vida até algumas horas! É a primeira vez que vejo a garota pessoalmente só a via por foto! Logo 2 meses depois que ela nasceu, eu fui embora! Eu estava no auge da carreira. Eu e o pai dela não tínhamos mais nada e eu trabalhava muito! Todo o mês eu pago $1000 dólares para ajudá-lo a cuidar dela.
—E você pretendia me contar quando, hein Margaret?!
—Como eu disse não esperava tê-la na minha vida!
—Eu sinto que não sei nada da vida da minha mulher! Como que essa menina venho parar aqui?!
—O pai dela... -Ela é interrompida por Andrew.
—Quer saber? Quero nem saber! -Diz saindo da sala.É... quem esperava algo assim do Andrew? Sempre foi muito atencioso, calmo mas...
A Senhorita Tate abaixa a cabeça e tenta segurar o choro. O que queria mesmo era sumir. Ela respira fundo e vai chamar a menina.—Vem!
E lá foi toda amuadinha a pequena Laís.
—Garota, o que você gosta de comer? Gosta de algo da Starbucks?
Ela balança a cabeça sinalizando que sim.
—O que? Diz!
—Gosto dos Cookies!
—E de bebida?
—Gosto do White Chocolate Machiatto.
—Certo... Jordan!O dia passa. Era 17:30. Hora de encerrar as atividades. A pequena Laís, dormia no sofá da sala de Margaret que não parava de olhar para ela. Andrew aparece na porta e diz:
—Vamos.
Ele mal olha na cara da Senhorita Dragão e muito menos na da garotinha. No carro era um silêncio. Andrew continuava a não olhar para a esposa e ela também não olhava para ele. Silêncio caracterizava aquele lugar. Até que:
—Mamãe...
Andrew olha para Margaret que olhava a janela.—Mamãe, tá tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!