Presente
— Lembra desse Natal, Christopher? Maite ficou muito nervosa com você.
— Confesso que peguei pesado com ela. Mas um fato interessante dessa história, é que eu não me lembrava da sua amizade com ela e também achei que havia te conhecido na noite do bar.
— Usava um tipo de maquiagem diferente naquela época, e quase não saía depois do término com Pablo. A única coisa que restou foi os cabelos vermelhos. Mas, eu lembro de você.
— Estava bêbado demais para lembrar de muita coisa, só apareci naquela festa para pregar a peça em Maite.
— Você tinha uma fama muito ruim, Christopher.
— Nada disso procedia muito, quer dizer, realmente era um otário com as mulheres, só que não era o monstro que Maite achava. Eu realmente nunca apreciei um amigo meu amarrado, só que nunca tentei fazer algo para que Christian traísse Maite. Isso eu jamais faria.
— Eu sinto muito pelo que vou te contar, Christopher. Eu não queria que as coisas tivessem acontecido dessa maneira, achei que ia ser algo básico, que não estaríamos tão conectados. E jamais sonharia que você mudaria.
— Sem rodeios, María. O que você quer me dizer?
— Primeiro de tudo, eu acho que estou apaixonada por você. Eu nunca pensei que isso aconteceria e por não querer te machucar como me fizeram no passado, preciso que você saiba. Ando mentindo desde que te conheci. O nosso casamento, na verdade, foi uma farça. Ele não existe, faz parte de um plano. Maite se juntou a Alfonso e seus pais. Ela queria vingança pelo que você a fez passar, que doesse tanto quanto doeu nela. Já seus pais e Alfonso, queriam que você deixasse a vida que levava, se apaixonasse por alguém. Foi o plano que fizeram, devia uma a Maite por sempre ter me ajudado com Pablo e resolvi ouvir o plano deles. Precisávamos de você bêbado, e então armamos o casamento falso. Era para ser só algumas semanas, até você se apaixonar por mim.
— Mas e aquela certidão de casamento?
— Christopher, como acha que conseguiria se casar assim do nada em um bar? Sem nem um juiz de paz? Anahí fez uma no serviço. Não tem autenticidade, mas serviu. O problema era que eu não imaginava me apaixonar por você e agora eu não aguento mais mentir ou fingir que está tudo bem, porque carregava esse segredo comigo. E por isso, eu preciso ir embora, Christopher. Não posso me permitir amar de novo e ainda mais nessa situação, eu sou a mentirosa aqui. Sinto muito por te fazer sofrer, e espero que saiba que mesmo sendo mentira o casamento, eu nunca fui falsa com cada palavra que te disse, em cada sentimento expressado.
Christopher estava atordoado sem saber o que fazer.
— Preciso de um tempo para pensar, Dulce. Posso ficar uns minutos sozinho?
— É claro, Christopher. Obrigada por tudo, mas voltarei para casa da minha mãe.
Dulce deixou Christopher na praia e foi até seu carro.
Quando fechou a porta, se permitiu chorar feito um bebê, deixando a maquiagem borrar seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Cambió
RomanceChristopher estava no auge dos seus 29 anos e nada na vida o importava além de suas noitadas e a deliciosa arte de beber vinho. Seu pai era dono de uma das mais importantes vinícolas do México e temia que com a vida que Christopher levava, não seri...