ANAHÍ HERRERA
Parecia que tudo aquilo só aconteceu com todos, menos Dulce. Depois que Alfonso mostrou o temido positivo, Christopher se tornou estático, as faces de seu rosto tinham a cor do mais puro branco e sua boca estava entreaberta.
Dulce, por sua vez, parecia estar em outra realidade. Ela simplesmente mexia no seu celular e ria de alguma coisa, depois mostrava algum meme, acho que estava em um profundo estado de negação e nós, não sabíamos o que fazer diante daquela situação toda.
Todos nós estávamos desconfortáveis e ninguém conseguia ousar falar alguma coisa a respeito. Até que Christopher rompeu o silêncio:
— Dulce, precisamos conversar. Pode ir comigo até a frente da casa?
— Oi?
Christopher se levantou e pegou a mão de Dulce, ajudando ela a se levantar.
CHRISTOPHER UCKERMANN
Segurei a mão de Dulce e a guiei até o lado de fora da casa de Anahí.
Minhas mãos por instinto procuraram o maço de cigarros em meu bolso e estava pronto para acender um deles, até que me lembrei da situação que nos levará a estar aqui e principalmente porque precisava fumar.
— Me desculpe Dulce. Quase esqueci que está grávida.
— Eu não estou grávida, Christopher. Falsos positivos acontecem de monte. Eu tomo pílula e sempre usamos camisinha.
— Você sabe que acidentes acontecem e que nenhum método é 100% eficaz.
— E nem testes de farmácia, Chris. Não estou grávida.
— Como anda sua menstruação? Você tem andado estranha ultimamente, insegura, chorando mais que o normal, você me disse que é por TPM, mas sua menstruação já veio? Está correta? Não sei muito sobre isso, mas acho que você me entendeu.
— Minha menstruação mesmo com pílula, vem atrasada ou em pouca quantidade às vezes, então não tenho muito como considerar um atraso. Só sei que não estou grávida, não posso estar.
— Não posso dizer que estou pronto para ser pai, se tenho as características necessárias para dar conta de outra pessoa em minha vida, pessoa essa que depende totalmente de mim, dos meus cuidados, ensinamentos, nem sei na verdade se tenho algo para passar, até uns meses atrás eu era o irresponsável Uckermann. Mas, se você está grávida, eu ainda assim, mesmo com todas as minhas inseguranças, seria o homem mais feliz do mundo. Eu a amo, María e se nosso amor resultou em outro ser, eu também já o amo de todo o meu coração.
— Como vou sustentar uma criança, Chris? Eu sou consumista, nem tenho casa própria ainda... Não alcancei os objetivos necessários em minha carreira, não sou casada... Não sou tantas coisas, que não sei se serei capaz de ser mãe e falando nisso, a minha vai me matar. – Dulce disse e pude ver uma lágrima escorrendo de seus olhos.
Abracei-a de lado e senti o cheiro de seu cabelo por um tempo.
— Meu amor, eu não conheço dona Blanca ainda, mas não é como se você tivesse engravidado na adolescência. Você já é uma adulta, nem com ela mora mais. E quanto ao nosso bebê, nada faltaria para ele, tanto financeiramente, quanto emocionalmente, me esforçarei para ser o melhor. Aliás, você sabe que tem espaço suficiente em minha casa e que ela um dia, já foi nossa.
— Eu não posso aceitar isso, Christopher e, aliás, já estamos falando de um bebê que nem sabemos se existe e eu acho que não.
— Já que você tem tanta duvida, porque não tiramos a prova? Como já é noite, podemos comprar mais testes de farmácias de outras marcas e amanha cedo, você faz um exame de sangue, o que acha?
— Se isso o conforta, eu topo.
Segurei no rosto e Dulce e sussurrei:
— Eu te amo.
— Eu também te amo, Uckermann.
Dei um selinho rápido em minha amada e voltamos para o interior da casa.
Quando chegamos, vimos Christian e Maite em pé, se despedindo de Anahí e Alfonso. Dei um abraço em meus amigos e depois me sentei no sofá com Dulce.
— E ai, papais do ano, o que pensam fazer agora?
— Não temos certeza ainda, Any. Christopher quer tirar a prova, já eu acho que não estou.
— Não custa nada tentar, ardilla. – Alfonso comentou.
— Christopher e eu, vamos comprar uns testes de gravidez por ora, e amanhã marco um exame de sangue.
— Acho perfeito, mas seria melhor ainda se Alfonso e ele fossem juntos a farmácia agora e você eu, María, ficássemos aqui.
— Eu não entendo nada de testes, Any.
— Eu sei disso, bebe. Por isso, Alfonso vai, ele sempre compra os meus. Já está ficando expert... Era um segredo, mas, estamos tentando engravidar...
— Falamos disso depois, Barbie? – disse.
— Claro ratón. Agora, vão logo.
Como bons soldadinhos, Alfonso e eu obedecemos a Anahí e fomos para a farmácia 24 horas.
DULCE MARÍA
Anahí me trouxe um chá de camomila e me abraçou no sofá.
— Então, quer ser mãe, Barbie?
— Desde que era criança, sempre sonhei com uma casa enorme, meu marido e três filhos. Não faz muito tempo que estou casada, mas decidimos que era a hora de tentar... Só achei que era mais fácil... Já faz meses que temos tentado e até agora nada. Tive um fio de esperança de ver um positivo hoje com o meu nome atrás, mas Deus sabe de todas as coisas né e você?
— Não que eu não queira ter filhos, Any. Mas, realmente não sei se tenho muito conhecimento sobre ser mãe, mesmo porque nem soube como era ter uma direito, minha mãe foi mais como uma pessoa dentro de casa, do que mãe mesmo. Se não fosse minha irmã, não sei o que seria de mim. Então, se eu for mãe e agora totalmente não planejado, a quem poderei recorrer quando achar que o meu papel não está sendo feito? Minha mãe saberia me ajudar a ser uma? Mas como, se ela não soube fazer isso direito com a gente, quando também se preocupou em ter mais poses do que felicidade, quando se sujeitou a viver a vida que vivia com meu pai, só para não perder o status? Eu não quero que meu filho viva o que eu vivi, só que não sei se poderei mostrar algo diferente, se nunca o provei. – quando terminei de falar, senti as lágrimas inundando meu rosto.
— Dulce, se você já consegue perceber tudo isso e quer algo melhor para seu filho, você será uma boa mãe, não será perfeita, errará no caminho, mas isso faz parte de ser mãe, Dulce, e sabe que não vai estar sozinha, Christopher te ama e pode ate ser meio lerdo ou ingênuo, mas tenho certeza que dedicara um amor por essa criança que você jamais poderá por defeito. Além de tudo isso, esse neném vai ter a melhor tia do mundo, eu.
Dei uma risada mesmo com o rosto ensopado e me agarrei com força a Anahí. Que bela amizade Christopher me proporcionou.
Falando nele, não demorou em que voltasse e trouxesse uma sacola com vários testes de marcas diferentes.
Não sabia que tinha tanto estoque de urina dentro de mim, ate ter que usar tudo nesses testes.
Por mais que Anahí e Alfonso demonstraram muito apoio, pedi para Christopher me levar a sua casa. Faria os testes lá e dormiria com ele.
Estávamos de mãos dadas em sua cama, esperando meu celular despertar com os minutos programados dos testes. Ele não falará nada, mas sabia que estava tenso pelo suor de suas mãos.
O ruído do celular pode ser ouvido, o que parecia um milhão de anos depois e assim que isso aconteceu, me soltei do meu namorado e fui até o banheiro checar o resultado.
De dez testes, apenas um havia dado negativo. Aparentemente, eu estava grávida mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todo Cambió
RomanceChristopher estava no auge dos seus 29 anos e nada na vida o importava além de suas noitadas e a deliciosa arte de beber vinho. Seu pai era dono de uma das mais importantes vinícolas do México e temia que com a vida que Christopher levava, não seri...