Tapa

1.1K 107 515
                                    

Dia 22/01

13:00

Depois de ter passado na cela de 23 para ver a situação de Hashirama, Hinata estava andando em direção do refeitório para que pudesse almoçar.
Enquanto se lembrava das coisas que aconteceram na lavanderia e a conversa que teve com Hashirama assim que o encontrou deitado em sua cama, a Hyuuga acabou descobrindo quem era Pain.
Pain fazia parte da cela dos Senjus antigamente, mas acabou tendo uma sorte imensa de acabar fugindo sem os dois homens.
Quando Hashirama lhe disse como aconteceu a fuga, Hinata pareceu ficar incrédula. Nunca imaginaria que aquilo seria capaz de acontecer.
Nos primeiros anos em que esteve preso, Pain mantinha muito contato com uma das carcereiras da penitenciária. Sempre se falavam e se encontravam durante as noites como se fossem um casal. Hashirama deixou claro que Pain e ela tinham um caso romântico.
Depois de algumas semanas, o ruivo adquiriu a habilidade de controlar tudo o que a carcereira fazia, tendo acesso a muitos cartões e coisas proibidas nas celas.
Se arriscando, Pain conseguiu levar a mulher ao ponto de fazer coisas malucas, como leva-lo cada vez mais para fora do portão principal.
Certa noite, ele convenceu a vigilante a botar sonífero nas garrafinhas de água da maioria das pessoas que trabalhavam no balcão de entrada e dos guardas do portão externo.
Iludindo aquela mulher, Pain conseguiu ser levado por ela. Ambos haviam conseguido fugir para outro estado em torno de dois dias, virando assim, dois fugitivos.

Hinata: Como ela conseguiu confiar nele?– perguntou para si mesma ao lembrar do final da fugitiva.

Hashirama contou que Tobirama sempre via as notícias da tevê e acompanhava toda aquela caça que os oficiais estavam fazendo para encontrar os fugitivos.
No 10° dia desaparecidos, uma nova reportagem fez metade do país se chocar com a nova uma notícia. Todos quem assistiam ficaram pasmos ao assistirem ao vivo quando policiais encontraram o corpo sem vida da carcereira na cama. Ela tinha um disparo na cabeça.
Nem mesmo Tobirama conseguia entender o que havia acontecido, mas não haviam provas o suficiente de quem Pain realmente tinha matado aquela mulher.
Depois daquela reportagem, as buscas pelo ruivo ainda continuaram, mas só foram acha-lo anos depois, no mesmo dia em que Hinata foi baleada.

Hinata: "Não haviam provas o suficiente".– riu como de aquilo fosse impossível de se acreditar. Estava óbvio que ele havia matado a sua companheira.

Assim que Hinata entrou no refeitório, ela seguiu diretamente até a mesa em que Itachi estava sentado sozinho. Como de costume, o local estava cheio de detentos e eram poucos os carcereiros que vigiavam aquela pequena aglomeração.
Olhando para o lado, a Hyuuga percebeu que Itachi parecia estar distraído com algo em uma das mesas próximas, o que acabou despertando a curiosidade da menor.

Hinata: O que está olhando?– ele disfarçadamente apontou em direção da mesa em que ela deveria olhar.

Itachi: Quando eu penso que não existe mais nada que possa me surpreender...– soltou uma risada nasalada.

Assim que Hinata localizou ao certo onde o Uchiha havia apontado, acabou não contendo o seu olhar confuso ao ver Sasuke sentado junto aos antigos capangas dos Senjus.

Hinata: Me diga que é mentira.– falou como se aquilo fosse mais um problema.

Itachi: Infelizmente é verdade.– falou antes de tomar um gole de suco.

Hinata: Se Sasuke já era insuportável quando tinha poucas pessoas em seu grupo, imagine agora.– agora teria que ter o dobro de receio em acabar esbarrando com o Uchiha.

Itachi: Me pergunto como foi possível eles ficarem próximos em questão de tão poucos dias.– ela fez uma expressão como se também não entendesse.

Fantoche Onde histórias criam vida. Descubra agora