Capítulo 11

434 49 9
                                    

      Durante o jantar o clima estava meio esquisito, o Lorde Gregory estava bastante irritado, após o jantar fui para o quarto, apaguei as velas e deitei, um tempo depois Elliot veio dormir, ele demorou a pegar no sono, tive que me esforçar para me manter acordada até ele finalmente dormir, me recurso a fazer a mesma coisa de ontem, depois de ter certeza que ele estava dormindo fui até o armário dele e vesti uma de suas calças, coloquei uma de suas blusas, suas roupas estavam claramente largas em mim, mas a noite ninguém deve perceber, prendo meu cabelo como o da noite passada e pego a carta e coloco o anel em meu dedo. Vou pelos Túneis até a sala onde ficam as moedas do Norte, aproveito que ela não é vigiada por dentro e encho um saquinho com 7 moedas de ouro, faço o mesmo caminho que fiz na noite anterior sem me esquecer de cobrir meu rosto com a capa.

___7 moedas de ouro agora e 8 na volta, digo fazendo uma voz grossa.

___E a quem devo entrega a carta? Pergunta o mensageiro.

___Quando chega a valáquia do Oeste vá ao bar do Rei e procure um homem conhecido como tormenta, diga para ele que a noite chegou e entregue a carta para ele, falo com a voz grossa.

____Sim senhor, partirei pela manhã, diz o homem.

___Excelente, ser for confiável se tornará um homem rico, mas se for um traidor morrerá terrivelmente, digo com a voz grossa.

___Em alguns dias alguém o procurará, só entregue a carta em resposta se a pessoa te mostra este anel, digo mostrando o anel em meu dedo.

___Farei como manda, meu senhor, diz o homem.


     Entreguei a carta para o homem e voltei para o castelo, no quarto tirei as roupas de Elliot e as coloquei no mesmo lugar de antes, deitei na cama e apaguei. Essa história de andar por aí a noite toda não está dando certo.

    Acordei na manhã seguinte ainda cansada da noite anterior, se não fosse minha fome dormiria a tarde toda, depois das paranoias da Lady Celestia ontem resolvi não dá mais motivos para que elas pareçam verdadeiras.
        Hoje resolvi vesti um vestido que era da minha mãe, ele é azul marinho com bordados branco e prata na borda da saia, coloquei um sapato e para completa coloquei o colar que o Lorde Lúcios avia me dado. Quando cheguei no grande salão já estavam todos sentados comendo, nem me esperarão, sentei quieta em meu lugar e comecei a comer, o bolo de tâmaras estava uma delícia, comi ele quase todo sozinha.


___O dejejum estava muito bom, mas já estou satisfeito, peço licença a todos, me acompanhe Asha, diz Elliot.

___Ainda não terminei, quero mais bolo, digo.

___Você já o comeu quase todo, diz Elliot.

___ E o que tem a ver isso, não tenho culpa se você come que nem um porco, parece que só joga pra dentro sem mastigar, digo brava.

___Fale direito comigo mulher, diz Elliot também bravo.

___Fiquem todos calmos, diz Lady Celestia.

___Vamos, digo pegando o que sobrou do bolo de tâmaras  já
brava.



    Em silêncio e ainda bravos por dentro Elliot e eu seguimos para o jardim pois era muito agradável lá e ainda poderíamos aproveitar para escuta o canto dos pássaros. Sento de baixo da árvore que antes eu tinha subido para escreve minha carta e Elliot senta ao meu lado, termino de comer meu bolo e limpo os farelos que caíram no meu vestido.

 

___É o cordão que o Lorde Lúcios de teu? Pergunta Elliot.

___Sim, digo.

___ Vamos começar, estou ansioso para aprender, diz Elliot.

___Não é tão difícil, você aprende rápido, digo e logo em seguida faço uma pausa dramática para dá mais suspense.

___É só você aperta com certa força aqui, mas só funciona se você aperta exatamente nesse ponto, falo e aponto com o dedo o lugar certo.

____É só isso? Só tenho que aperta esse lugar? Pergunta Elliot incrédulo.

___Sim bobinho, eu disse que era simples, digo rindo.

___Posso tenta? Pergunta Elliot.

___Pode tentar em min, mas eu juro por tudo que é mais sagrado que se fizer alguma coisa comigo enquanto eu estiver inconsciente eu cortarei seus dedos um por um quando eu acordar, digo.

___Já te avisei Asha, também sei fazer ameaças e diferente de você realmente as cumprirei, diz Elliot.

___Não queira pagar para ver Elliot, falo.



     Deixei que Elliot aplicasse o golpe em min, achei que não faria mal dormi por alguns minutos, só que para minha surpresa quando acordei não senti o chão do jardim e sim um lombo de cavalo, quando abri meus olhos vi que estava realmente encima de um cavalo, olhei em volta e estava perto do castelo, na parte rica da valáquia do norte, ao sentir que tinha alguém sentado atrás de mim, virei a cabeça para ver quem era.

 

___Já acordou? Pergunta Elliot.

___Seu desgraçado de merda, falo puxando a adaga que estava presa nas botas de Elliot.

___Rápida você, mas se me mata aqui na frente de todos será morta em instantes, diz Elliot sorrindo.

___Oportunidades não vão falta, digo abaixando a adaga.

___Achei interessante te leva para conhece seu novo lar, o norte, diz Elliot.

___Poderia ter me convidado, não precisava ter feito tudo isso, digo brava.

___Você me estresa de mais mulher, viaja assim é mais fácil, diz Elliot.

___Quero um cavalo para min, digo.

___Não, diz Elliot rindo.

___Então irei andando, falo antes de pula do cavalo.

___Está maluca Asha, diz Elliot parando o cavalo e descendo também.



     O espanto de Elliot chamou a atenção das pessoas em volta, quando perceberão de quem se tratava vieram nos cumprimentar, muitos cavalheiros beijarão minha mão e muitas damas se jogarão pra cima de Elliot. Após isso eu e Elliot caminhamos pela cidade, ele fazia questão de me mostra onde ficava as coisas.

 

___Como estou generoso hoje resolvi te dar um presente, diz Elliot.

___Um presente? Pergunto desconfiada.

___Sim, pode escolher o que quiser, agora você é minha mulher terá tudo do bom e do melhor, você é a futura Lady disso tudo aqui, diz Elliot.

___Posso escolher o que eu quiser? Pergunto.

___Sim Asha, escolha antes que eu mude de ideia, diz Elliot.

___Eu já sei o que quero, digo olhando para Elliot.

___Diga e será seu, diz Elliot.

___Quero uma espada, digo.

___Uma espada? Pergunta Elliot surpreso.

___Sim, você disse que eu poderia pedir qualquer coisa, falo.

___Confesso que esperava que pedisse joias, vestidos ou até mesmo livros, mas enfim eu disse qualquer coisa né, vamos atrás da sua espada, diz Elliot.

___Ganhei o dia, digo sorrindo.

___E por acaso você sabe usar uma espada Asha? Pergunta Elliot me guiando para o ferreiro mais próximo.

___É claro que sei, sou como uma guerreira, digo sorrindo.

___Mulheres não podem ser guerreiras, diz Elliot fechando a cara.

____Mas eu sou, afirmo.


      Fomos até o ferreiro e pude escolher uma espada, o ferreiro ficou bastante curioso para saber o motivo de ser eu a escolher a espada e não Elliot, pois para ele a espada seria de Elliot, com minha espada em mãos fui até o cavalo e aprendi nele, depois Elliot e eu caminhamos até a padaria para um lanche, enquanto eu comia um bolo de uvas e tomava um suco natural de maçã Elliot foi resolver alguns problemas. Durante a minha estadia na padaria pude experimentar os quitutes do lugar, quando Elliot apareceu eu já estava abarrotada de tanto comer.



___Desse jeito não vai nem almoçar, diz Elliot.

___Se eu tiver com fome vou comer sim, digo.

___Comendo desse jeito até parece que está comendo por dois, diz Elliot me olhando com aquele olha de suspeita.

___Eu não estou grávida, pare de insinuar isso, digo brava.


      Subo no cavalo ainda irritada e estendo a mão para Elliot subir também, dessa vez quem estava com as rédeas erra eu.


___Como pode ter certeza Asha, minhas sementes são fortes, diz Elliot se vangloriando.

___As mulheres sabem dessas coisas e eu juro que o próximo que vier fala ou até mesmo insinuar que estou prenha eu arranco o olho e enfio no cu, digo.


     Durante o caminho de volta ao castelo vi Arabella vestida com roupas elegantes que só mulheres nobres  tem condições de usar, achei muito estranho isso, olhei bem para ter certeza e era ela sim, como uma criada pode ter roupas assim, algo está errado, ou ela roubou aquelas roupas e está se passando de nobre ou pior ela é nobre e está se passando por criada, se for a pior opção e ela está se passando de criada com certeza e por algum motivo podre. Até eu ter certeza do que está acontecendo tenho que me lembrar de não fala nada de mais perto dela, Arabella pode não ser confiável.

Uma Guerreira de ValáquiaOnde histórias criam vida. Descubra agora