Bella
Eu mau dormi a noite ansiosa, passei quase que a madrugada toda arrumando minha mala, não poderei levar muita coisa, arrumei apenas os vestidos que Graça fez para eu, simples para o trabalho do dia a dia, e dois vestidos de festa, 'se caso eu precisasse para alguma ocasião especial, ou talvez até para vender, afinal todos os vestidos comprados por Miguel são meus' foram presentes, mas o que menos eu tiver deles, melhor ! porque apesar de todo nossas brigas sua grosseria e maldades, o meu corpo traidor me fazias sentir coisas que eu não devia por ele, teus olhos azuis me faziam lembrar de coisas que não queria, como de quando passei dias na mão do monstro que hoje sei que é um homem, e graças a Deus fui liberta viva e sem mais sequelas.
Agora estou aqui saindo na ponta dos pés sem fazer um resquício de barulho, pode-se ouvir até os grilos no jardim e a coruja que passeava pela varanda. Levei minha mala até a porta dos fundos da cozinha e a deixei escondida no quartinho de limpeza,' se caso Miguel acordar, não me pegar no ato de fugir'.
Não demorou muito e sr José com dona Graça desceu para preparar o café, sr José me ajudou colocar a mala escondido na carroça com uma lona por cima, onde também em breve irá me cobrir. Tomei meu desejum, e Graça me deu um dos meus pães para que eu possa comer durante o caminho, e uma bolsinha com muito dinheiro mas do que eu imaginava.- Graça do céu, eu não posso aceitar tudo isso! não poderei lhe pagar todo esse dinheiro.
Graça- Claro que pode menina, e vai aceitar, o meu filho já seguiu o seu caminho e não precisa mais de mim, o meu futuro e resto de vida será aqui nessa mansão ao lado de Miguel, não tem porquê guardar todo esse dinheiro, eu a tenho como uma filha que nunca tive e Deus está me dando a oportunidade de poder ajudá-la, estou fazendo isso porque quero lhe ajudar e lhe prometi que se você tentasse e meu menino não mudasse, eu te ajudaria a viver sua vida e eu dei a minha palavra então isso é seu.
- Mais Graça, como poderei lhe agradecer por esse gesto? Eu não tenho nada, não sou nada!
Graça- Você já me ajudou muito nessa casa não só com a mão de obra mas como companhia feminina, fiquei feliz em te conhecer, e a única coisa que eu peço em troca é que nunca mude esse seu jeito de trazer luz e alegria por onde passa, eu acredito em você Bella espero poder ter a oportunidade de reve-la, quero apenas que seja muito feliz.
Meus olhos lagrimejaram é por isso que eu não gosto de despedidas, não me imagino como será a minha vida daqui para frente sem dona Graça, afinal eu sempre sonhei acordada com a minha liberdade, mas nunca me lembrei que não terei Graça ao meu lado. Já perdi minha mãe, meu pai, minha irmã, e agora Graça, eu não tenho mais coração para perder mais alguém especial.
O galo Jericó já cantava, era o momento especial para minha fuga, ouvimos barulho no andar de cima certamente Miguel se preparava para descer, então mais que depressa corri em direção a carroça me deitei me cobrindo com a lona, esperei pacientemente pelo sr José que não demorou, e logo senti a carroça caminhar com destino a nova vida de aventuras, não sei bem o que esperar daquela cidade estranha.
A cidade não era muito longe, mas até onde sabemos Miguel nunca veio para cá, a única pessoa que eu conhecia era Dona Lurdes a costureira,e eu iria até ela para me ajudar encontrar um novo lar. Com dinheiro que Graça me deu poderei investir ir em uma pequena casa e nos alimentos para o preparo dos meus quitutes. Quando começar a ganhar como em meu povoado de Miguelópolis, ganhando freguês (clientes) poderei até pagar por um detetive para encontrar minha irmã, mas por hora preciso encontrar um lugar para ficar ou ao menos passar a noite e assim foi.
Me despedi do senhor José com abraço caloroso dizendo para me trazer notícia de Graça e que se precisar estarei às ordens. Graça e José era únicos que sabiam de Dona Lurdes e era por lá que eu começaria, ele me na porta da loja e foi para seu serviço. Eu me questionava em que momento Miguel sentiria minha falta ou perguntaria de mim, e como Graça sairia dessa ? Não me perdoaria se Miguel a tratasse mal ou fizesse algo contra ela por minha causa, mas ela me garantiu que com o Miguel ela se entende. E assim passei pela porta da pequena loja aonde fui tão bem recebida um dia.Não esqueçam de votar ⭐⭐⭐😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SEGREDO DA COLINA
Romance- Não por favor, não me mate...!!! - Você está em terras proibidas senhorita. Disse uma voz rouca de forma rude, um homem alto e muitooo forte seus músculo o deixavam ainda mais aterrorizante, estava encapuzado e com uma máscara. Mais eu não chegue...