CAPITULO 31

281 36 1
                                    

Bella

Passei o dia no quarto me decidindo qual vestido usar, tomei um banho perfumado com flores, depois óleos e cremes,era possível sentir o meu cheiro a quilômetros, cabelo hidratado, agora apenas maquiagem, tanto Melissa quanto dona Graça queriam fazer um coque alto cheio de adornos, mas como eu vim para surpreender seguir meus instintos e os deixei soltos e natural com leves cachos na ponta, uma tiara branca com flores que combinavam com vestido verde claro e as luvas tambem brancas acima do cotovelos, com as mangas "ombro a ombro" e um sutil decote de coração. Na maquiagem apenas usei um delineador, rímel,  blush e batom rosinha bem discreto. Graça me obrigou usar joias que só de olhar dá medo de perder, custaria todos os meus órgãos, escolhi a mais discreta mamãe dizia que "-menos é mais" agora me olhando no espelho eu entendo o que ela me ensinava estou me sentindo linda única uma verdadeira princesa.
Essa noite eu irei mostrar para o conde quem é a gata sarnenta, darei o meu melhor.
Já estávamos atrasados e eu podia ouvir o som do violino quando a porta foi aberta e o som de pessoas conversando, a cada passo minhas mãos tremiam, eu mal respirava por causa do espartilho apertado, mas eu prometi a mim mesmo que faria o meu melhor.
Cheguei na porta da escada respirei fundo e vestir minha máscara de nobreza,e os burburinhos cessaram, todos os olhos foram de encontro a mim, eu desci as escadas com leveza a cabeça erguida vi Miguel de longe que me olhava de forma surpresa ao colocar os meus pés no último degrau Miguel ainda estava parado com cara de sonso, procurei por Graça com os olhos e sorri, sabia que tinha pessoas me observando Graça veio ao meu encontro me socorrer antes que eu desmaiar de ansiedade, ela me acompanhou até os anfitriões onde me curvei de leve, ele por sua vez beijou o dorso da minha mão.

- Agradecida pelo convite, Conde Leonard.
Eu não tinha percebido mas Miguel estava atrás de mim sentir quando suas mãos pousaram na minha cintura.
Miguel- Tio, lhe apresento Isabela Fontini, minha noiva.
Leonard- O prazer e todo meu futura condessa, se me permite está linda sua beleza é rara, só perde a minha esposa é claro.

Me limitei em apenas sorrir, logo uma moça loira de aparência jovem se aproximou.

Leonard- Esta é a minha condessa, senhora Vivian.
- Prazer senhora Vivian sou Isabela Fontine, noiva do Conde Miguel.
Vivian- O prazer é meu, seremos da família então sem essa de senhora, venha irei lhe apresentar a nobreza.
Miguel- Isabela é tímida, ela ficarà avontade se ficar perto de sua ama de companhia.
- Ficarei honrada em comprimentar seus convidados senhora Vivian, e me parece que o causo uma certa curiosidade.

Disse olhando em volta, e pude ver os olhos discreto direcionados a mim. Miguel bufou, mas antes de inventar uma desculpa esfarrapada eu saí na companhia de Vivian. Flutuei no andar com elegancia, os olhos de Miguel me seguirão por todo salão como se eu fosse sumir a qualquer momento. O baile seguiu e recebi o convite para dançar de um cavaleiro, que se apresentou como o Harry kanavaki,
" Por que não ?, afinal até a senhora Vivian seguiu para o salão acompanhada de um homem que não era o tio Leonardo... kkk, que mau à? estamos no salão."
A música era alegre, mal nos tocávamos, mas eu sentia os olhos das pessoas, todo meu corpo queimava... a música encerrou, e voltei para o meu lugar à espera de Vivian, mas Miguel me alcançou e segurou meu braço de forma rude.

Miguel- O que pensa que está fazendo chamando tanta atenção?
- Cumprindo com o trato e sendo uma lady.

Um homem chamou pelo meu "noivo," e aproveitei o momento.

- Irei ao toalete..

Sai antes de dar a chance de me segurar, acompanhada de dona Graça, fomos rumo a um corredor que julgo ser o lugar certo, mas nada me preparou para o que eu vi...

O SEGREDO DA COLINA Onde histórias criam vida. Descubra agora