CAPITULO 55

217 35 1
                                    

Miguel

Depois que o médico foi embora, o senhor José fez uma gororoba chamado de sopa, para sua esposa, e comemos carne de sol, nenhum de nós dois sabíamos preparar comida para sobreviver, é nesses momento que percebemos a falta de uma mulher. Não morri na mão de meus inimigos, para morrer de fome. Terei que contratar alguém para cozinhar e fazer os serviços gerais, tão boa quanto Graça.
Porém não gosto de pessoas estranhas em meu território, na verdade eu queria mesmo era que Bella estivesse aqui para administrar esta casa, e agora o que farei ? Com um olhar perdido olhando a lua, e o tempo frio que chegava anunciando o inverno, "se Bela estivesse aqui para esquentar a cama.
De manhã ao me levantar, o senhor José já havia feito o café e pronto para sair, o que me surpreendeu.
- A onde vai cedo assim, e ainda por cima deixará sua esposa sozinha?
José- Graça chama por Isabella Thompson,  sinto muito patrão, mas irei atrás de Bella, se esse for o ultimo desejo de minha esposa, então que assim seja.
- Você soube onde ela esteve esse tempo todo e não me falou nada?
O olhei indiguinado.
Jose- Eu não sei onde ela está,  apenas conheço uma pessoa que sabe onde ela está., e Isso tudo foi culpa sua, Graça apenas me disse ontem à noite, farei Seu último desejo, e se assim desejar, irei embora.
- Não quero que vá embora, apenas estou decepcionado, você viu o quanto eu sofri mesmo não admitindo , e mesmo assim não me ajudou.
Jose- E o quanto a fez sofrer?
- Vai logo, e atraz para casa, terei um conversa seria com um escrava fujona.
Sr José me lançou um olhar de repreensão. E saiu .
O tempo passou e fiquei relembrando os bons tempos com Graça, desde as travessuras até de 2 meses atrás.
José voltou antes do almoço, e sem Bella, o que me deixou revoltado e intrigado," será que ela se recusou a vir se despedir de uma moribunda, ou teme a mim?
-Onde ela está?
Eu e Graça esperavamos por resposta.
José- Ela não estava, apenas deixei recado que voltaria.
Jose- A mulher não quis me dar informação, apenas disse que passaria o recado, pois ela estava trabalhando e sua vida estava fluindo,'ela estava bem.'
Amanhã sou eu quem ira traze-la, por bem ou mal, nem que para isso eu tenho que esmurrar um velho como sr José.

Bella

A noite foi fria, e depois do pesadelo de Gabriel eu não conseguia dormir, ele se tornou muito dependente emocional de mim, eu nunca o abandonaria, mesmo se isso me impedissem de casar e ter minha tão sonhada familia.
O dia amanheceu e eu imaginava o quanto essa criança ja sofreu, as marcas em seu corpinho fazem minha imaginação fluir, a maldade humana consegue se superar, fazendo um ser tão puro e inocente sofrer dessa maneira.
Após o café da manhã, fui ate dona Lurdes deixar um Gabriel falante e sorridente, mais nada me preparou para o que eu vi.
O sino da porta chamou atenção de todos envolvidos, que desviaram seus olhos a mim.
Lurdes- Bella me descupe, ele não quis ir embora, eu estava quase chamando os guardas...
Miguel- Olha só quem apareceu! A fujuna, você não tem coração,???
- Miguel... Você não é meu dono, eu sou livre, e faço da minha vida o que eu bem entender.
Miguel- Eu vim te buscar por bem ou por mal. Gracilda está muito doente, e chama por você, isso sem dizer que não tem ninguem para cuidar dela.
- Mentira....
Miguel- Sr José veio atrás de você, como pedido de sua esposa, e sua amiga, eu errei da maneira que te tratei, mais eu tenho um coração, e a mulher que foi como uma mãe quer se despedir de você, e ela vai.... Porque voce vem comigo por bem ou por mal.
Lurdes- Eu vou chamar os guardas.
Gabriel começou a chorar alto....
Agarrando minhas pernas como se sua vida dependesse disso.
Gabriel- Por favor mamãe, não vai...
Meu coraçao se derreteu... Ele me chamou de mãe, meus olhos encheram de lagrimas, era muita emoção para uma unica manhã. Só agora Miguel percebeu a presença de uma criança, seus olhos arregalados transmitia surpresa.
Miguel- Você tem filhos? Achei que era uma donzela.
- Ele é meu filho de coraçao e onde eu for ele vai comigo. Vamos conversa com calma.
Me virei para Giel e disse.
- Meu anjo lembra do que te prometi,  nunca vou te deixar. Eu vou falar com o tio Miguel, mais estarei aqui ta bom.

Me afastei para um lugar mais reservado.

O SEGREDO DA COLINA Onde histórias criam vida. Descubra agora