Bella
Assim que soube a probabilidade de Graça já ter chegado, escovei os meus cabelos rápido, lavei o rosto, e fiz minha higiene, corri para fora do quarto em direção a cozinha, mas não havia ninguém.
Então puis a água para ferver e fui com um balde dizer olá para Mimosa, recolher o leite da manhã, quando eu vi o sr José e dona Graça descendo da carroça com sorriso no rosto, minha alegria foi tanta que deixei o balde cair, e corri em sua direção para abraçá-la. Ela era como uma avó que eu não tive, ajudei descer suas coisas e guardá-las em seu aposento, para enfim prepararmos o café da manhã, ela queria saber como foi os meus dias longe de sua presença e eu gostaria muito de contar, mas não me sinto confortável sabendo que Miguel pode ouvir a qualquer momento, esperarei o momento certo para conversar com ela e pedir ajuda.
Miguel chegou sentou-se à mesa como se nada tivesse acontecido sr José e Graça relataram o corpo que viram de um rapaz a beirada da Colina, o monstro atacou novamente, era gordo e Calvo na hora lembrei de Marco aquele infeliz, se foi ele que morreu bem feito.!
O dia correu bem.. Sem muitas emoções fortes, tudo que eu queria era um banho, e poder dormir de verdade sem medo de alguém me agarrar, até pensei em pedir para Graça me deixar dormir com ela. rsrs.....
No jantar Miguel se pronunciou...
Miguel- Graça irei daqui dois dias a cidade para marcar o nosso casamento.Disse olhando para mim.
Miguel- Se você for querer algo já faça sua lista, e aproveite que estou de bom humor, irei também preparar os convites de casamento. "o tio Leonard vai enfim largar do meu pé"... prepare por favor um dos quartos de hóspede para Bella, até que ela possa dormir no meu.
Graça me olhou espantada como se crescesse nais uma cabeça em meu pescoço. O silêncio reinou sobre a mesa eu apenas me calei, não vale a pena discutir com um louco, bipolar feito Miguel.
A noite caiu e com ela a canseira. Meu quarto era o do meio entre Miguel e dona Graça,.
Á chamei para conversar e contei tudo o que eu passei na mão daquela bruxa, da qual eu nem vi ir embora, e da ameaça que Marco me deu, é claro que eu não contei que dormir na cama de Miguel ontem. Óbvio!!!Graça- Tudo bem pequena, eu irei ajudá-la, quando o meu véi for para a cidade,' aquela onde você foi conosco' pedirei a ele para te esconder na carroça e te darei as minhas economias, boa sorte com sua nova vida, e que Deus te proteja.
- Não se preocupe dona Graça, irei pedir ajuda a Dona Lurdes até que eu possa me virar sozinha, e sempre me lembrarei da senhora por tudo que me ajudou, quando for a cidade certamente Lourdes saberá onde me encontrar e você pode me visitar sempre que sentir saudades dos meus bolos e pães rsrs.
O dia ocorreu bem, muito trabalho como sempre, irei sentir saudades.Eu a abracei, matando toda ausência que senti , dormirei hoje pensando na esperança de recompor.
Na manhã seguinte, era meu ultimo dia aqui. Eu preciso agir naturalmente, me despedir de cada boa memória que tive neste lugar, e saber que nessa fuga não encontrarei com o monstro da colina, Miguel nunca irá me achar, e quem sabe eu irei conhecer um rapaz de boa índole que me respeite e me ame, gostaria de rever meu pai antes de sua morte e dar mais um único motivo de orgulho, estar bem casada e feliz esse é o meu plano.
O dia ocorreu conforme o planejado a cada roupa lavada eu imaginava meu próximo trabalho, meu último bolo e pães que fiz e deixei para que dona Graça aproveitasse, foi feito com muito carinho como se fossem para meus futuro clientes.
O jantar foi especial, dona Graça preparou um assado que o próprio senhor José o matou, foi me preparado sucos de laranja e maracujá meus favoritos e de surpresa Graça me preparou seu famoso doce de abóbora, o jantar estava servido, faltava apenas o "patrão".
Miguel- Boa noite, estou faminto.
Olhou com os olhos envolta, percebendo que o jantar era especial parou os olhos sobre a salada como se tentasse lembrar de algo e disse:
Miguel- Estamos comemorando algo que não me lembro?
Minha mente de gritava" SIM" estamos comemorando minha liberdade e de nunca mais ver a tua cara, seu Grosso lindo.
- Não, apenas estava com vontade de comer algo diferente e Graça preparou para mim, espero que não se incomode, já que Filomena está em nosso prato.Não pude resistir de ver sua cara de espanto.
Sr José- A menina colocou o nome nos animais... a vaca leiteira por exemplo é Mimosa, e Filomena era uma mãe ruim para os pintinhos, por isso mereceu ir para panela, essas foram as palavras que eu ouvi antes de agarrar galinha para comer-mos.
Miguel- Meu Deus minha noiva é louca...
Um breve sorriso saiu de seus lábios o que o deixava com cara de mau, sexy. Este homem perturba minha cabeça.
A noite foi esplêndida com sorrisos risadas Miguel não ficou muito tempo em nosso meio o que era bom para não me fazer mudar de ideia, nunca poderei esquecer de toda humilhação que passei, medo,pavor, eu preciso tentar mais uma vez, eu sou persistente e creio que tudo o que aconteceu comigo foi para o meu crescimento.Não esqueçam de votar⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SEGREDO DA COLINA
Romansa- Não por favor, não me mate...!!! - Você está em terras proibidas senhorita. Disse uma voz rouca de forma rude, um homem alto e muitooo forte seus músculo o deixavam ainda mais aterrorizante, estava encapuzado e com uma máscara. Mais eu não chegue...