CAPITULO 51

207 30 1
                                    

Bella

Assim que passei pela porta e o sino fez o barulho de um cliente chegando escutei os passos de uma senhora com aparência carinhosa de vó ela olhou para mim em espanto passou as mãos em seu avental como você limpasse de alguma sujeira e disse:

Lurdes- Oh! minha querida, que prazer reve-la em que posso lhe ajudar hoje.?

Assim que sua frase terminou ela viu a mala em minhas mãos, seus olhos arregalaram, esperava por uma resposta da qual eu não tinha para dar. Só agora eu me dei conta de que estava sozinha em uma cidade estranha, e que Dona Lurdes apenas fez um trabalho para mim quando eu paguei por ele, é às vezes Gleice tem razão a minha ingenuidade não me faz ver os possíveis erros nos planos, se Lurdes não me ajudar ao menos encontrar um lugar para passar a noite ou um quarto de aluguel o que será de uma jovem como eu agora?.
- Olá Dona Lurdes, prazer em revê-la, eu preciso de ajuda, eu só conheço a senhora, por favor deixe me explicar.
Lurdes- Venha sentasse aqui.
Sentamos em uma mezinha como da última vez, ela me ofereceu um chá apenas.
Lurdes- Diga querida o que aconteceu com você? porque as malas, do que precisa?
- Lourdes o Conde Miguel não é uma pessoa agradável de se viver,eu sofri muitas humilhações e até mesmo agressão física, minha mãe não me criou para isso, e é disso que eu tenho fugido desde que ela morreu, então Graça aquela senhora agradável fez de tudo para nós darmos certo, mas não deu, ela me ajudou a fugir e me deu o dinheiro para passar a noite e tentar reconstruir minha vida na cidade grande, mas eu não conheço ninguém e nada aqui, preciso de sua ajuda.
Lurdes- Minha querida eu não vejo como posso te ajudar, se quiseres eu permito que passe a noite no fundo de minha loja, mas eu não tenho uma cama para lhe oferecer e terás que dividir com uma criança.
- O menino sem nome?
Disse com um sorriso singelo, pois irei reve-lo.
Sem muitas delongas, levei minha mala até o quartinho dos fundos, onde ficava os tecidos retalhos. O quartinho perto de onde eu dormia, apesar de não haver cama, estava ótimo para quem ficou uma semana em uma masmorra ou sabe lá o quê com um monstro que não se via o rosto, ou para quem dormiu em um quartinho fora da casa onde se guardava as ferramentas de um ogro estúpido, e lindo, pra quem já dormiu em um quartinho de limpeza no chão gelado,' são memórias que eu quero esquecer e nunca lembrar'. O quarto que me foi oferecido está ótimo melhor do que dormir na rua, já é um começo, agora o que me preocupa é será que Miguel já percebeu minha ausência?
Assim que me instalei me ofereci para buscar nosso almoço. Em uma casa na rua de baixo onde vendia comida caseira, Dona Lourdes me arrumou vasilhas e lá fui eu, no caminho de volta passei na padaria onde a última vez comi um bolinho com dona Graça, eu comprei um saquinho de balas pensando no menino sem nome, pensarei em um nome bem legal para ele. Onde será que ele está?

Enquanto isso

Miguel

É estranho tomar café sem Bella por perto, não é que eu sinto a sua falta de sua presença irritante, só que o café parece ser muito sem graça, talvez falta de açucar.
- Então Graça minha noiva já despertou ? ou já se acha a dona da casa e ainda continua dormindo?
Graça- Eu ainda não a vi Miguel, e nem tive tempo de chamá-la, quer que eu vou lá?
- Não! deixa ela dormir mais um pouco, eu já imaginava todas as mulheres são iguais, não se pode ter um pouquinho de luxo que já quer se aproveitar, por exemplo você está aqui sozinha preparando café na correria com serviço de casa, e a bonita lá em cima descansando o sono da beleza.
Graça- Ah eu sabia, então você a acha bonita, por isso é tão implicante, mas porquê a trata dessa forma? Por que força-la a se casar com você? por quê não conquista ela ? Se dá uma chance, a você mesmo, ela não é como a outra...
- CHEGAA...
Disse nervoso como o rumo dessa conversa.
- Todas as mulheres são iguais, eu apenas quero me casar por que a sociedade me pressiona, meu tio me força a tomar uma decisão eu não queria, Bella é submissa, aprenderá me obedecer, e fim.
Me levantei da mesa com sangue fervendo, logo de manhã discutindo com Graça, mas chega de ser bonzinho, irei acordar minha futura esposa e começar as aulas do que ela precisa saber.

E agora?😱 ???
Não esqueçam de votar? ⭐⭐

O SEGREDO DA COLINA Onde histórias criam vida. Descubra agora