CAPÍTULO 30

301 32 2
                                    

Bella

O tão grande dia chegou, minhas malas estão pronta com todo que tem direito, maquiagem, colônia, os vestidos...tudo organizado é só partir.
Bateram na porta, era Heitor, que veio pegar a bagagem, esse é o momento afinal ele não sabe que eu ouvi a conversa preciso parecer calma. Quando ele passou pela porta eu a fechei o que fez ele me olhar é erguer uma sobrancelha.

- Por favor me diga o que houve com a minha irmã? não me esconda nada.
Heitor- Eu não sei, acho que foi sequestrada pelo nosso maluco, ou devorada pelo monstro na colina, encare a realidade.
- Eu sei que so uma lenda, o mostro é um homem, ele não comeria outro ser humano.

Quando afirmei ele me olhou estranho e nada disse, eu estava constrangida com clima, como se ele soubesse todo meu plano, seus olhos me despiu a alma, a porta foi aberta de supetão era Miguel que nos olhou com uma cara nada amigável, não que ele tivesse uma, mas estava mais feia do que de costume.

Miguel- O que significa isso?
- Nada ele veio pegar minhas bagagens.

Eu sabia que era errado estarmos em lugar fechado sozinhos a língua do povo fala

Miguel- E porque a porta estava fechada?

Seus olhos ficaram vermelho de furia, me lembrando dos dias em que estive com monstro,

Heitor- Não viaja Miguel, a porta bateu, e vamos ou irão demorar de chegar.

Heitor saiu na frente trombando no ombro de Miguel que voltou em si, se controlando .

Miguel- você está Prometida a mim aos olhos de todos se comporte como uma mulher de respeito não como uma meretiz .

Seus olhos demonstravam desprezo eu não mereço isso, quando receber o combinado irei de embora,e talvez leve até aquele menininho comigo, meus olhos encheram de lágrimas pela humilhação mas não daria esse gostinho a ele, respirei fundo várias vezes e fui para fora, a partir de agora sou uma lady, irei fazer ele engolir cada afronta ... MISERÁVEL.

Seguimos viagem rumo ao Castelo Stanford, demoramos quase um dia inteiro para chegar-mos de tardezinha. A viagem foi cansativa, dona Graça dormiu grande parte, o senhor Conde foi à frente junto com carroceria e a tarde em que o sol já estava escaldante entrou na carruagem ocupando todo o espaço, eu senti como se ele respirasse todo meu ar que havia no ambiente, de repente o silêncio se tornou algo incômodo, seus olhos não desviavam dos meus o que me trazia ainda mais constrangimento, graças aos céus passamos por uma estrada de pedregulhos o que fez dona Graça despertar e perceber o clima estranho que habitava no lugar, não demorou muito para pararmos na sombra para cavalo beber água e nós também esticarmos as pernas por um breve momento.
O descanso foi rápido e logo voltamos ao caminho, dona Graça contava sobre alguns convidados  inconveniente e as fofocas, o que me fez rir muito, vez ou outra Miguel sorria de canto a viagem já tinha um clima mais agradável.
Chegamos já anoitecendo o jantar não tinha sido servido à nossa espera, éramos os primeiros convidados,' talvez por ser da família' uma empregada nos recebeu iríamos nos levar aos quartos para nos arrumar para o jantar, dona Graça estava ansiosa, mas Miguel com seu mau humor de sempre disse:

Miguel - Não! por favor sirva minha noiva no quarto, elas estão cansadas da viagem, eu irei me encontrar com meu tio em um instante.
***- Sim senhor..

Miguel foi em direção ao que julgo ser seu quarto e a empregada nos levou ao nosso, Gracilda ficará ao lado do meu.
O quarto era luxuoso tudo aqui grita dinheiro e ouro nem na casa de Miguel que também é um castelo não tinha todo esse poder, castelo de Miguel mais parecia abandonado.
A criada novinha veio preparar meu banho, seu braço estava roxo o que chamou minha atenção.

#- Senhorita eu serei sua criada, irei preparar seu banho e seu jantar.
- Olá como se chama? pode me chamar de Isabela, e sim eu estou faminta.
Ela sorriu e disse:
#-Me chamo Melissa.

Depois de um banho maravilhoso meu jantar já estava a minha espera, Graça também, me vesti de forma adequada de gente rica, enquanto comia Melissa estava em pé de cabeça baixa como uma escrava é isso estava me incomodando, disse para ela se sentar, e ofereci também frutas e o meu pãozinho era muita comida para duas pessoas, ela me olhou desconfiada e abaixou a cabeça, fiz um sinal com a cabeça e Graça também estava intrigada depois de jantarmos a ordenei que Melissa comesse e assim foi. Perguntei sobre o seu braço e ela nada disse apenas que se machucou trabalhando, ela tinha 14 anos e sua mãe lavava as roupas do Castelo. Ela me agradeceu muito pela comida como se nunca estivesse comido algo tão bom.
Eu gostei dela e algo me faz sentir pena, como se ela tivesse sofrido muito. Depois do episódio fomos dormir pois amanhã promete.

O dia amanheceu lindo, fresco, eu estava ansiosa para sair e explorar a elegância do local, Graça já havia me aconselhado como ser uma nobre. Mas para minha surpresa, Miguel não permitiu que eu saísse do quarto o que me fez ficar muito puta de raiva, não vejo a hora de ir embora e seguir a minha vida. Pelo que eu entendi Graça me disse que ele está fazendo suspense e me quer esplêndida para surpreender a todos, esse filho de uma... #**# boa mãe está me usando como pode.

O SEGREDO DA COLINA Onde histórias criam vida. Descubra agora