CAPITULO 61

201 27 0
                                    

Bella

Não sei se estou pronta para um relacionamento ainda mais com ser bipolar como Miguel, mas em pensar que depois de tanto tempo verei meu pai, alegra meu coração.
Mamãe sempre dizia que o amor vem com tempo, Gleice nunca acreditou nisso,'talvez morra solteira' eu sempre achei Miguel muito bonito atraente, mas as qualidades dele acabavam aí, por sua grosseria. Mas o beijo, suas mãos que tomaram liberdade em meu corpo, eu senti algo dentro de mim, me senti a mulher mais linda e desejada como se eu quisesse mais de Miguel. Minha cabeça está confusa, não sei o que fazer, creio que Miguel não sabe o que é a palavra NÃO.
A verdade é que eu não aguento mais fugir, talvez esse casamento de mentira me traga alguns benefícios, como ter uma casa, um lar, respeito pela sociedade, poderei ver meu pai e o orgulho em seus olhos, talvez eu consigo até fazer com que Miguel procure por minha irmã, e ter Gabriel ao meu lado e poder fazer a diferença em sua vida me trará um sentido para viver, talvez Miguel nem me toque.
Arrumei minhas malas pois irei enfrentar um povoado pequeno da língua grande, mas verei meu pai, espero encontrar o vivo e bem.
Encontrei Miguel falando algo para Gabriel que apenas ouvia e concordava com a cabeça, quando me viu os dois me analisaram o que me fez corar de vergonha.
- Entao vamos ? Você quer vir com a gente filho?
Gabriel- Eu posso?
Todos que ouviram Gabriel responder por Miguel pararam seus afazeres para olhá-lo, sua voz é linda eu amava quando ele falava, o abraçei e beijei, subi as escadas com ele no meu colo preparando uma sacola com roupa, não sei quanto tempo ficarei fora e criança se suja.
          **********
Chegando ao povoado com a carroça pela janela percebi olhares curiosos, O mais engraçado foi que Miguel parou em frente minha antiga casa, sem eu o informar onde era. De dentro pude ver papai abrindo a porta e olhar curioso para Miguel, que abriu a porta da Carruagem e desceu seu filho primeiro que ficou ao seu lado, quando me ajudou a descer papai abriu a boca em um 0 perfeito, a vizinhança que eu conhecia todos olhavam para mim como ser visse um fantasma. Miguel pegou para minha mão e a de Gabriel e me levou até meu pai que não acreditava estar me vendo.
Miguel- Senhor Elton gostaria de falar contigo.
Elton - Bella é você?
Papai me abraçou com os olhos lagrimejados, mas não derramou uma lágrima sequer como um bom macho alfa.
Entramos e Miguel se apresentou como meu noivo, pedindo a bênção e minha mão em casamento, mas já ameaçando meu pai que se não desce casaria assim mesmo. O que me fez revirar os olhos e Miguel sorrir vendo meu gesto.
Papai sorriu e ficou feliz em rever uma das filhas é sabendo que estará casada e pelo visto como um homem bom. Mal sabe o meu pai as atrocidades que passei na mão deste canalha, mas é passado. Conversou com Gabriel que ganhou nossa atenção perguntando a papai.
Gabriel- O senhor é o pai da minha mãe então você será meu avô né?
Elton- Sim é claro, meu Deus ganhei um neto.
Enton- Você sabe de Gleice?
Meu sorriso morreu. Neguei com a cabeça.
Miguel me deixou com Gabriel e foi marcar o casamento.
Dormiríamos ali para matar a saudade e voltaríamos para casa na manhã seguinte, Gabriel estava falante e eu sorria vendo o seu entusiasmo dizendo que agora tem uma mãe e um avô não sei como Miguel irá conquistá-lo,  mas creio que eles irão se dar bem.

********        ******

Chegando em casa muito feliz com Miguel entusiasmado, fomos falar com Graça e contar as novidades, ela ficou feliz e já demonstrava em perfeito estado apesar da dificuldade de andar em uma longa distância já conseguia usar o banheiro e comer sozinha.
No jantar Miguel contou a Melissa sobre o casamento é que precisaria contratar mais uma pessoa para ajudar nos afazeres da casa pois eu teria muito trabalho com a correria do casamento Melissa apenas sorriu concordando ela tinha esse jeito submissa. O combinado foi que na manhã do dia seguinte eu iria até a cidade encomendar meu vestido de noiva e buscar as encomendas de Gabriel, pensei em levá-lo comigo certamente Lourdes gostaria de ve-lo, mas Miguel queria ter um tempo a sós com filho e contar a verdade pra ele.
Lurdes ficou muito empolgada daria seu melhor para fazer um vestido de noiva glamouroso, e ficou feliz pelo pedido a ela. Aproveitei o momento e também encomendei roupas para Melissa suas roupas estavam largas pois ela estava muito magra, ela ficaria feliz.
Perguntei a Lurdes se ela conhecia alguém que precisasse de trabalho, mas que fosse decente que realmente precisasse.
Então ela me contou a história de uma família, uma mãe solteira que lava roupa para fora estava sendo despejada de um quarto onde morava com um casal de filhos, mas o dinheiro não era suficiente, como sempre ela permitiu que eles dormissem em sua loja e deixaram suas roupas ali, a noite eles voltarão, então disse que falaria com Miguel e voltaria para buscá-los. Estava em mente de chamar papai para morar aqui no palácio ele poderia cuidar do jardim, sr José não esta dando conta sozinho.
Vou aproveitar essa nova fase de Miguel, e convense-lo.
Voltei pra casa feliz, arrumei empregados para ajudar Melissa, meu vestido vai ser um arrazo. Nada podia dar errado .
Mais assim que passei pela porta, ouvi o escritorio de Miguel sendo quebrado, me apavorei mais estava tudo trancado...
Continua....
⭐⭐⭐

O SEGREDO DA COLINA Onde histórias criam vida. Descubra agora