Notas da autora : desejo a todos uma boa leitura
Capitulo 07: Volta a Espanha
A semana de Luz havia passado rápido, mesmo com o ocorrido na aula de educação física Luz havia conseguido fazer amizade com a maioria dos alunos que estavam na quadra naquele dia, a latina tentou conversar com Amity algumas vezes durante a semana, porém a capitã nem a notava ou Willow e Gus acabavam sem intenção interrompendo as tentativas de conversa puxando Luz para outras coisas.
A garota podia escutar as grossas gotas de chuva caindo no telhado de sua casa e janela, Luz estava jogada no sofá assistindo algum canal aleatório na televisão, bebericando um chá de gengibre com mel, até escutar sua mãe entrando na casa e trancando a porta.
- Luz onde você está? - ela falou alto pensando que sua filha estava no quarto.
A garota apoiou as costas no sofá se endireitando e levantou a mão para que sua mãe a visse, Camila suspirou e se aproximou com um olhar triste para a filha.
- Hija podemos conversar um pouco?-Ela pediu.
Ao ver sua mãe, Luz ficou com uma expressão preocupada no rosto, ela desligou a televisão e deu espaço para que ela pudesse se sentar ao seu lado.
-Então... vou ser direta- Camila disse olhando em seus olhos, sem saber como começar, ela juntou as mãos sobre o colo- Sua tia sofreu um pequeno acidente de carro...acabou quebrando o fêmur e o joelho...ela me ligou hoje cedo pedindo minha ajuda e queria que eu voltasse para a Espanha para ficar com ela, e eu precisaria ir hoje de madrugada já, não tem ninguém com ela no hospital...
Luz ficou sem saber o que dizer, ela sabia onde sua mãe estava tentando chegar e o fato de pensar que se afastaria de seus amigos fazia com que ela sentisse uma pontada em seu coração.
- Filha você está me escutando? – Camila colocou sua mão sobre o ombro de Luz- Você parece pálida, Luz você tomou café da manhã? – ela começou a ficar com a voz preocupada.
- Estou mãe, não se preocupe...- Luz falou com a voz rouca e pesada.
Camila passou a palma da mão na bochecha de Luz fazendo com que ela pudesse olhar melhor o rosto de sua filha.
- Eu sei que você está se esforçando para se adaptar aqui... estou tão orgulhosa que você finalmente conseguiu fazer amigos reais e não imaginários...você se encaixou em algo e eu entendo filha, porém eu preciso cuidar de minha irmã, eu sou a única da família que pode substituir uma enfermeira e cuidar dela- ela disse- se tivesse alguém com quem você pudesse ficar, se tivesses algum parente por aqui ou alguém próximo...
A garota estava cabisbaixa, pensar que poderia perder Willow e Gus a deixou arrastada, até que um pensamento cruzou sua mente e ela olhou surpresa para sua mãe.
- Na verdade...talvez tenha uma pessoa - Luz falou radiante e observou o rosto curioso da mulher a sua frente.
______________________________________________________________________
- HOOTY HOOTY – a calopsita gritava na janela da casa- CHUVA! EDA!
Luz avistou o pássaro de dentro do carro e pulou para fora dele, ela abriu o portão ignorando a chuva, cobriu seu cabelo com a touca do moletom, sua mãe ficou sem entender nada dentro do automóvel e atravessou o quintal correndo e pegando Hooty com cautela, a menina o colocou gentilmente dentro do bolso de seu moletom.
A garota olhou na janela e observou que Eda estava dormindo profundamente no sofá de sua casa com a televisão ligada, haviam algumas garrafas no chão e King estava deitado por cima de sua coberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make you mine ( Lumity )
FanfictieUma latina estrangeira que não sabe se o que é o amor; Uma veterana em handebol que não consegue esconder seus sentimentos; Uma professora de química mãezona; Um trio de amigos inseparáveis; O que precisa mais? Galera Plágio é crime ! Essa imagem d...