Notas da autora: espero que gostem, desejo a todos uma boa leitura
Capitulo 03 : Conhecidências: Parte I
O sábado chegou ensolarado e o sol apareceu preguiçosamente pela janela, aquecendo aos poucos o rosto de Luz, que estava dormindo profundamente. Sua mãe resolveu ir para o seu quarto acordar a garota, quando abriu a porta, Carla se assustou com toda aquela bagunça no local.
- Hija! Acorde – Ela disse se aproximando e tocando seu ombro levemente- você não um tinha compromisso com seus amigos?
Luz se remexeu embaixo das cobertas com um gemido e ergueu o dorso se apoiando nos cotovelos para olhar sua mãe com um olhar confuso, enquanto a mulher abria mais a janela do quarto fazendo com o sol o iluminasse quase por completo
- Tem a menina das plantas... eu acho – Camila respondeu pensativa e observava a vizinhança pela janela.
Luz bocejou preguiçosamente se virando, esticando o braço em direção ao criado mudo para olhar o seu celular, checando o horário.
- Mas mãe – A morena disse com uma risada curta– vamos nos encontrar a tarde, são 9 da manhã!
A mãe de luz sorria enquanto traçava seu caminho de volta para a porta e disse quando estava quase saindo dela:- Eu tenho que certeza de que você dormiria até três da tarde se eu não te acordasse, aliais, passou um furacão no seu quarto? Você precisa arrumá-lo mocinha, ele está uma verdadeira bagunça.
O quarto de Luz era simples e confortável, com uma cama de solteiro perto da janela, uma escrivaninha próxima a uma pequena estande de livro e um armário, além de alguns postes nas paredes. Haviam algumas roupas e livros no chão denunciando a sua bagunça.
A latina esperou sua mãe virar e deitou novamente em sua cama, ajeitando o travesseiro por baixo da cabeça, hoje seria um dia diferente para ela. Luz nunca havia sequer uma amiga para poder conversar, e agora estava indo na casa dela, o mero pensamento fazia a menina fechar os olhos alegre e sorrir sozinha. Aquela semana que Luz teve foi a melhor que ela já teve depois de ir para aquela escola, Willow e Gus eram amizades incríveis para a garota, e Eda, sua professor, estava sempre a ajudando de alguma forma.
Enquanto ela desfrutava daquela emoção, ouviu o celular vibrar, ela abriu os olhos e esticou novamente o braço para puxa-lo para si.
"Não se esqueça de nosso compromisso hoje"
Era Willow que havia enviado, e logo que a morena visualizou a outra mandou vários emojis alegres e de plantas. Depois que Luz respondeu ela resolveu que seria hora de se levantar, algo que fez preguiçosamente e se arrastou para o banheiro fazendo sua higiene matinal.
Depois de um café da manhã rápido Luz voltou para o seu quarto organizar sua bagunça, achou até mesmo seu livro predileto da bruxa Azura, a latina já havia lido várias vezes o mesmo, a garota possuía os cinco livros da série e guardava com muito amor todos.
Luz não percebeu que já era hora do almoço, como estava sem fome inventou qualquer desculpa a sua mãe para não comer alegando estar com dor de barriga, ou que precisava acabar de organizar seu quarto.
"Estamos saindo, Te esperamos Luz" Willow mandou mais uma mensagem no celular da garota, que franziu as sobrancelhas sem entender a parte do "esperamos", mas como já estava perto do horario ela se apressou para trocar de roupa.
Luz vestiu um moletom cinza escuro grosso com detalhes brancos e uma camisa preta por baixo, uma calça legg escura e calçou seus tênis enquanto ia para porta quase tropicado. Luz preferiu colocar o seu gorro na cabeça para esquentar suas orelhas, pois o tempo estava ficando cada vez mais frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make you mine ( Lumity )
Fiksi PenggemarUma latina estrangeira que não sabe se o que é o amor; Uma veterana em handebol que não consegue esconder seus sentimentos; Uma professora de química mãezona; Um trio de amigos inseparáveis; O que precisa mais? Galera Plágio é crime ! Essa imagem d...