Novela mexicana

851 85 112
                                    

Notas: bom dia a todos! Desejo uma ótima leitura e um bom
Capítulo, espero que gostem



Capítulo 28: Novela Mexicana




Apesar de ser sexta feira, as ruas pareciam vazias, aonde poucas pessoas caminhavam pela calçada naquele final de tarde gelado, a maioria das lojas pareciam estarem fechadas.

Depois de tudo que aconteceu, a mulher mais velha apenas ouvia a fala do homem estranho que a expulsou de sua casa ecoar pela sua cabeça, da casa que ela jurou ser dela.

Ela tinha poucas opções, talvez pagar um apartamento barato ou até mesmo uma kitnet, porém seu salário não era um dos melhores para arcar esse custo e como era final mês, ela tinha poucas reservas, considerando o tanto que havia gastado para comprar bebidas nas ultimas semanas.

Eda suspirou cansada e apertou as mãos ao redor do volante, mesmo que não quisesse admitir, aquela situação não só saiu como estava totalmente fora do seu controle. A angústia do que poderia vir a acontecer crescia teimosamente em seu peito, a sufocando.

Após estacionar o carro na calçada em frente à casa da morena, a professora passou as mãos pelos cabelos que estavam presos em um rabo de cavalo e Arrumou as mangas de sua camisa que estavam amassadas.

Antes de desembarcar do carro, ela fez uma pausa e observou brevemente no espelho seu rosto: Haviam olheiras escuras por baixo de seus olhos, sua pele estava pálida, mais pálida do que o comum. Ela se sentia quebrada, estilhaçada.

Ainda dentro do carro, conseguiu escutar pessoas conversando de dentro da casa e depois de muito tempo, ela conseguiu se sentir um pouco ansiosa, ao observar a porta da casa abrir bruscamente.

- Ei, Eda!- a morena gritou enquanto corria em direção ao veículo estacionado, a mulher mais velha riu sem graça pelo outro lado do vidro e se apressou em sair.

A professora tentou esconder o sorriso de seu rosto sem sucesso, ela saiu do carro e antes mesmo de conseguir fechar a porta foi recebida com um caloroso abraço da garota.

Ela passou alguns segundos sem corresponder o abraço, apenas para sentir o calor da morena, a saudade e as lembranças se intensificaram a medida que ela contornava os braços ao seu redor.

- Eu estava com tantas saudades...- Luz murmurou baixo, sentindo a mesma sensação terna.

Eda não respondeu quando sentiu seu coração aquecer, apenas se afastou um pouco do abraço e pousou suas mãos em seus ombros, a fazendo olhar para si, e quando abriu a boca para falar o rosto da menina se iluminou:

- Ah! Como estão king e – A fala da menina foi cortada por um pio estridente.

- HOOTY- o pássaro gritou do banco de trás do carro.

- Você trouxe eles!- Luz exclamou com um sorriso no rosto e se espremeu pelo vidro aberto do carro, pegando a ave que piava alegre, logo o cachorro começou a lamber sua mão também.

- Não exatamente....- Eda pigarreou enquanto coçava sua nuca.

" Estamos a procura de um lar" ela pensou enquanto olhava para Luz se divertindo com os animais.

- Eda!- Camila a chamou da porta, seu sorriso de orelha a orelha- venha para dentro.

A professora endireitou sua postura e andou em passos curtos até a porta, ao se aproximar da mãe de Luz foi recebida por outro abraço caloroso.

- Você parece cansada- Camila falou enquanto se afastava da mulher mais velha- muitas aulas?

- Ah?- ela divagou, mesmo entendendo a pergunta da outra.

Make you mine ( Lumity ) Onde histórias criam vida. Descubra agora