Linguagem labial

806 84 178
                                    

Notas: desejo a todos uma boa noite , e um bom capítulo

Capítulo 32: linguagem labial

Camila estava a poucos dias trabalhando como a nova enfermeira do hospital, ela saia pelo horário da manhã e deixava Eda com a responsabilidade de fazer o almoço junto Luz, já que a mulher não voltava nesse horário e saia para comprar um lanche.

Por conta de valiosas experiências anteriores, a mãe da latina dava conta muito bem do trabalho, se destacando em meio ao novo grupo de enfermeiras.

Porem naquela quarta-feira, seu celular tocou animado na hora do almoço, antes mesmo de sair do hospital:

-Alou? – Camila atendeu falando baixo e levou um susto com o berro animado da calopsita do outro lado da linha.

-Perdón, mamá! Eres un pájaro muy malo Hooty- A menina resmungou em espanhol, finalmente pegando o celular- Eu fui na cozinha e deixe o celular chamando, acho que Hooty acabou atendendo antes que eu- Ela riu sem graça.

-Luz, tudo bem... Aconteceu algo? - Camila suspirou com uma pequena risada- Vocês já almoçaram?

-Sim, acabamos de almoçar...- Luz respondeu- Eu meio que esqueci de pedir para você se tinha algum problema de eu sair hoje à tarde? Eu vou ao cinema com o Gus e a Willow.

-Não tem problema, Hija- A mulher disse calmamente e se dirigiu para a saída do hospital- E a Eda?

-Bem, eu não falei com ela ainda sobre isso- Sua filha murmurou- Mais tudo bem, vamos com os pais da Willow, ok? Eu te amo!

-Ok, eu também te amo Luz, vou voltar as 15, tenha cuidado- A mãe soltou um suspirou e guardou o celular no bolso da calça.

Luz desligou o aparelho e correu de volta para a cozinha aonde a mulher mais velha estava terminado de secar e guardar alguns talheres, virou o rosto e ergueu uma sobrancelha ao observar o jeito que a morena a encarava sem palavras enquanto os olhos brilhavam.

- Certo, eu já vi essa cara antes- Eda bufou virando o corpo para ela, cruzou os braços e apoiou o corpo na bancada atrás de si- O que você quer?

- Eu vou ao cinema- Luz falou rápido com os punhos apertados.

- Sozinha? - Eda perguntou apertando os olhos.

- Com Willow e Gus- Luz deu uma pequena risada enquanto completava a informação.

-E a sua namorada? - A mulher mais velha deu um sorriso malicioso.

- Eda, eu não tenho namorada! – O rosto da morena enrubesceu enquanto desviava o olhar e cruzava os braços.

- Sei- A outra cantarolou e passou uma mão nos cabelos- Ok, você não tem, mais enquanto a quatro olhos?

-A Willow? – Luz olhou para o rosto da outra novamente- Bem... A Boscha não vai... E eu não sei dizer se estão namorando, mais acho que não.

-Credo, que jovens indecisos- Eda resmungou e continuou antes que morena protestasse- Enfim, vocês vão precisar de carona?

-Os pais da Willow vão levar a gente- A latina comentou e observou a outra por um momento- Você vai ficar bem até a mãe chegar?

-O que? Mais é claro que sim- Eda bufou e olhou com descrença para a menor, que riu baixo e se aproximou abraçando o corpo da mais velha- Normalmente é ao contrario esse tipo de preocupação, agora vai se trocar logo então.

Luz assentiu e se afastou, laçando um último sorriso para a outra e andou com passos rápidos até seu quarto, no caminho puxou seu celular do bolso e começou a ler as mensagens em sua tela, muitas eram basicamente dos grupos da sala, família, Willow e Gus. Por um momento seu coração apertou ao observar o chat de conversa com Amity, elas haviam conversado naquela manhã com mensagens curtas.

Make you mine ( Lumity ) Onde histórias criam vida. Descubra agora