Coragem e casa

969 98 196
                                    

Notas : boa noite, desejo a todos uma boa leitura !


Capítulo 27: Coragem e casa.


Luz acordou sozinha na cama, ela suspirou se sentado e e se espreguiçando na mesma , depois andou em passos lentos até a janela de seu quarto, aquele domingo comparado a todos os outros que a latina já teve, estava especificamente estranho, frio e nublado, não haviam pessoas andando pela calçada, nem o Hooty pulando pelo gramado do quintal.

A morena observou tudo tristonha até que virou os calcanhares em direção ao banheiro para que ela pudesse lavar o rosto e escovar seus dentes.

Eda estava sentada do sofá da sala, a televisão estava ligada baixa em um canal de notícias. A mulher mais velha vestia roupas folgadas e olhava para King, que estava deitado ao seus pés, seu olhar cansado era nítido, olheiras escuras entravam em contraste com sua pele branca praticamente pálida, tudo indicava uma noite mal dormia e talvez algum choro mau intensionado.

- Bom dia... – Luz disse indo ao encontro da professora.

- Criança...- Eda virou o rosto supresa e falou quase em um sussurro- eu ainda não fiz café da manhã, desculpa- completou forçando um sorriso fraco nos lábios – você sempre acordava na hora do almoço...

A morena se sentou ao seu lado e olhou para a televisão, ela puxou os joelhos para perto do rosto e os abraçou, seu olhar estava cabisbaixo, mesmo que quisesse falar com Eda, ela sabia que o sentimento triste não iria sumir de seu peito tão facilmente.

-HOOTY – a ave arrulhou enquanto subia pelas costas de Luz.

- Eu não te vi ai Hooty- A latina disse enquanto pegava a calopsita no dedo- eu vou sentir saudades...- ela deixou escapar um suspiro trêmulo através dos lábios- King...

E antes que percebesse mais uma lágrima descia sorrateiramente por sua face, mesmo que ela quisesse evitar, não conseguia manter seus sentimentos quietos sem os trazer à tona.

Eda não conseguia dizer nada, sua garganta parecia ter secado e seus lábios estavam colados, em um gesto lento ela esticou o braço e passou a mão pelas costas da garota, como sempre fazia, porém desta vez ela trouxe a latina perto deixando que ela pudesse apoiar a cabeça em seu peito, e lentamente se permitiu apoiar o queixo em seus cabelos.
____________

- Eu preciso da sua assinatura então, daí fechamos... - o advogado franziu as sobrancelhas suavemente e falou com sua voz calma.

Lilith segurou a caneta cautelosamente e marcou sua assinatura com traços finos, seu olhar estava indiferente para a situação.

- Pode pegar a escritura assim que concluirmos....- ele continuou e acariciou sua barba rala, depois se levantou enquanto guardava a folha do contratado em uma pasta grossa.

- Obrigada - a professora de educação física falou seca se levantando junto.

- Foi um prazer trabalhar ao seu favor - ele falou estendendo a mão para ela.

- O prazer foi meu- ela completou apertando a mão do homem a sua frente.
________________________

O almoço seguiu rápido, mesmo que Eda quisesse conversar com a garota, ela sabia que Luz não estava bem.

Camila havia ligado para Luz anunciando que perto do início da tarde ela já iria buscar a filha.

A morena e a professora estavam em frente a porta principal da casa, Eda havia ajudado Luz a arrumar sua mochila com suas roupas e as coisas que ela havia trazido.

Make you mine ( Lumity ) Onde histórias criam vida. Descubra agora