27 - Eu quero confiar nele...

3 0 0
                                    

Autora On

Haven - É sobre o Jake...

Levi - O que? Ele fez algo com você?

Haven - Não, não... Muito pelo contrário... Ele... Me protegeu! - falou e deixou todos surpresos.

Ângelo - O que, você tem certeza Haven, não está enganada? - perguntou confuso, como assim ele a protegeu.

Haven - Não! Não estou enganada, eu sei o que vi... - respirou fundo e então prosseguiu. - Depois que eu acordei e vi que estava presa em um lugar que não conhecia, vi Jake entrar no quarto, e logo depois seu pai, Gilbert falou comigo assim que entrou, e quando eu tentei me soltar, ele jogou um machado que parou ao lado do meu rosto, nesse momento Jake o retrucou, e quando Vlad estava se aproximando de mim, Jake se colocou entre nós dois e começou a enfrentar o pai. - contou se lembrando da cena que tanto a deixou confusa. - Depois Jake o segurou contra a parede e o ameaçou dizendo, que se ele me ferisse ou algo do tipo, iria ser capaz de matá-lo, mesmo ele sendo o pai dele.

Levi - Espera, mas ele poderia estar mentido, poderia ser uma inversão pra fazer você perdoá-lo... - falou e a ruiva negou com a cabeça.

Haven - Eu pensei isso, mas a verdade é bem pior do que eu achava, quando percebi, Gilbert tinha colocado a mão sobre a testa de Jake e dito algumas palavras, logo depois, Jake saiu sem retrucar, e quando eu o chamei, ele simplesmente me ignorou, como se eu não existisse... Gilbert estava controlando a mente do filho, durante todo esse tempo, ele mesmo confessou quando eu descobrir sobre o feitiço e ele disse que era minha culpa...

Mika - Culpa? De que? Por ele estar controlando a mente do Jake? - perguntou e a outra confirmou.

Laís - Por que?

Haven - Por que Jake tinha se apaixonado por mim... - falou surpreendendo os outros. - Ele disse que se isso não tivesse acontecido, ele e Jake teriam seguido seus planos sem preocupações, por que se ele continuasse assim, Jake nunca iria me fazer algo... - contou a verdade e então olhou para todos que pereciam não acreditar muito bem que o filho do Vlad pudesse ser de fato uma pessoa 'boa'. - Eu vou lhes mostrar a verdade... - disse e usou um pouco de magia para mostrar suas memorias aos ali presentes. - Não peço que acreditem em Jake do nada... Mas eu quero saber o lado dele nisso... E se ele no fundo, nunca mudou para ruim? Eu sinceramente quero acreditar que sim...

Mika - Mas por que? Você por acaso ainda...

Haven - Não! Já sei o que ia perguntar, e não, eu não sinto mais nada romântico pelo Jake, na verdade eu acho que nunca cheguei a sentir algo assim por ele, eu apenas gosto dele como um amigo, um amigo que precisa da minha ajuda, por isso eu quero acreditar nele... Quero acreditar no Jake que eu conheci quando era criança! - fala direta se lembrando da infância, quando conheceu o jovem Vlad.

 - Flashback On - 10 anos atrás... - 

Haven estava sentada na escadaria na frente de sua casa, apenas esperando dar o horário de sair para o colégio, a menina gostava de ir a pé para poder conversar com mais pessoas e ainda caminhar pelas atrações da cidade, quando faltavam 5 minutos para Haven sair ela vê um menino passando correndo na sua frente, ela olha rápido para o garoto e vê um motociclista passando na rua que o menino atravessaria, a ruiva grita pro garoto falando para ele parar, o menino olha pra trás e por pouco não é atingido pela moto, o menino acaba caindo no chão por causa do susto que levou e Haven vai até ele para ajudá-lo.

Haven - Ei você está bem? - perguntou indo até o garoto, quando a ruiva se aproxima o reconhece no mesmo instante. - Jake Vlad? É você mesmo? - perguntou se ajoelhando de frente pro menino de cabelos azuis.

Jake - Eu tô legal... E sim sou eu... - respondeu enquanto se levantava limpando suas roupas. - Você é Haven Blackthorn certo? - perguntou ao se lembrar de ter visto a ruiva em frente a mansão da família Blackthorn.

Haven - Sim, é um prazer em conhecê-lo! - falou se levantando e esticando a mão ao menino.

No começo o Vlad apenas encarou o ato da outra, mas depois que Haven inclinou a cabeça em confusão o menino apertou a mão dela fazendo a ruiva sorrir.

Haven - Você é bem reservado... Eu queria te conhecer faz um tempão! - fala deixando o menino surpreso.

Jake - Por que? 

Haven - Bem você é de uma das famílias mais respeitadas da cidade, os Vlad são uma família de condes vampiros, quando eu descobrir que tinha um garoto que tem quase a minha idade na família fiquei curiosa e queria fazer amizade com ele. - falou alegremente.

Jake - Mas o seu pai é o conde agora, não o meu... - disse indiferente.

Haven - E daí?

Jake - Como assim...?

Haven - Isso muda o prestígio que a sua família conseguiu durante esses anos todos?

Jake - Não mas... Os Vlad também são muito arrogantes...

Haven - Hum isso é verdade... Eu já ouvir falar sobre essa fama dos Vlad, mas ainda assim... Não altera em nada sobre o poder que vocês ganharam com o passar das gerações, fico feliz que agora meu pai esteja com essa grande responsabilidade agora, se ele se tornou drácula, é por que o destino achou que ele poderia cumprir esse dever com excelência, bom eu acho hahaha.

Jake - Você... É estranha...

Haven - Estranha como? De um jeito bom ou ruim?

Jake - Bom... Eu acho... - falou um pouco envergonhado.

Haven - Sério? Fico feliz então... - fala sorrindo até que ouve seu despertador tocar. - Ai meu drácula, vou me atrasar, foi mal preciso ir. - fala já dando as costas para Jake até que para e olha na direção do menino. - Espera, o seu uniforme é o mesmo que o meu, vamos você vai se atrasar também. - falou indo até o vampiro e o puxando pela mão.

Jake - Mas pelo horário vamos chegar muito atrasados, vale mais apena faltar o primeiro período. - disse vendo o relógio.

Haven - Matar aula? Se eu quiser continuar viva eu preciso chegar na escola a tempo. - disse brincalhona. - Já sabe voar? - perguntou para o menino que mal entendeu a pergunta. - Ah esquece, eu levo a gente, se segura! - fala segurando a mão de Jake que ficou sem entender o pedido da outra.

Logo Haven mostra suas asas e dá um pulo super alto dando um impulso para que ela e Jake voassem na direção da escola, o garoto segurou firmemente as duas mãos de Haven, que perguntava se podia tirar as asas para voar junto com ela.

Jake - Eu... Eu ainda não aprendi a voar... - falou baixo por causa da vergonha que sentia.

A ruiva apenas o olhou e deu uma pequena risada, o outro a olhou e ela fala que não estava rindo dele, mas sim da forma como ele reagia.

Haven - Você é bem fofo, Jake! - fala sorrindo gentilmente.

O outro apenas virou o rosto pra baixo quando sentiu suas bochechas esquentarem imediatamente. 

Depois de voarem por cima da cidade eles chegam no portão da escola, faltando apenas 5 minutos para fecharem, após entrarem, antes de cada um seguir para sua classe, Haven chama Jake para se despedir.

Haven - Foi bom te conhecer Jake, espero poder conversar com você de novo... - disse apertando a mão do outro. - Já sei, por que não nos tronamos amigos ahn? - fala e então mostra o dedo mindinho para o azulado. - Promessa de dedinho sim, vamos ser amigos a partir de hoje! - falou sorrindo.

Jake - Ahm... Tá bom... A-amigos... - falou fechando a promessa com a ruiva que sorriu para o novo amigo, Jake por sua vez também acaba dando um pequeno sorriso, que iluminou o seu rosto completamente.

A partir daquele dia, os dois se tornaram grandes amigos e não esperariam o que o futuro lhe traria.

 - Flashback Off - 

 - Continua... - 

Um Amor VampíricoOnde histórias criam vida. Descubra agora