28 - Enquanto ela existir...

3 0 0
                                    

Autora On

Depois da revelação de Haven ao grupo, eles todos voltaram para dentro do castelo.

Quando já estavam preparados para iniciarem o jantar, ouvem batidas na porta do salão, e ao Magnus der a devida permissão, um soldado entra avisando sobre a chegada do ancião Jorel.

Ao ouvir o nome do ancião, Haven automaticamente pede para que o deixem entrar, o soldado, obedece a ordem da princesa imediatamente e logo o ancião entra na grande sala onde todos se encontravam.

Haven - Ancião Jorel, o que o senhor faz aqui? - pergunta indo até o senhor.

Ancião Jorel - Princesa, ficou feliz em vê-la e... - cala-se ao notar ataduras e ferimentos na pele exposta da jovem. - Alteza, aconteceu alguma coisa? - pergunta preocupado, por um momento acreditou na história que Gilbert lhe havia contado.

Haven - Ah, eu estou bem, são apenas alguns ferimentos nada demais, eu só acabei sofrendo um... Pequeno acidente... - mentiu para o ancião, não queria contar a verdade, pelo menos não ainda, mas seus amigos e seu avô não pensavam assim.

Magnus - Haven não sofreu um acidente! - disse se aproximando da neta e do vampiro que o olhou confuso. - Ela foi sequestrada, a torturam e a feriram, por isso ela esta cheia de ferimentos.

Ancião Jorel - Sequestro? Mas que terrível... - falou perplexo, a ruiva apenas sorriu torto para o mais velho, como um pedido de desculpas por ter mentido.

Jorel podia não ser tão próximo a família de Haven como Vera era, porém desde a nomeação de Adams como conde drácula, o ancião tem estado ao lado da família Blackthorn como um fiel conselheiro.

Magnus - Você consegue imaginar quer seria capaz de fazer isso com minha neta? - pergunta sério.

Magnus também conhecia Jorel, sabia que mesmo que ele fosse amigável com todas as famílias antigas de vampiros, ele sabia diferenciar uma pessoa ruim de uma boa. Só que o vampiro ancião não queria acreditar em algo tão baixo como ferir um inocente apenas por crueldade e inveja.

Ancião Jorel - Já até consigo imaginar... - comenta se lembrando de Vlad no mesmo instante. - Por sinal, é por causa dele que estou aqui... - falou deixando todos confusos.

Haven - Como assim?

Ancião Jorel - Gilbert Vlad veio até mim, e pediu que eu viesse até aqui para saber se Adams estava morto ou vivo, e caso estivesse morto, ele pediu que eu levasse o corpo para Nightwish e dar lhe o devido sepultamento. - resumiu sua conversa com Vlad e ainda acrescentou sobre a história farsante que o outro tinha inventado.

Haven - Aquele desgraçado, será que ele ainda não se deu por satisfeito, ele destruiu minha família e agora vem com essa história de quere dar uma enterro digno ao meu pai? Ele que vai ser enterrado se voltar a se meter com a minha família. - falou irritada, não suportava mais a existência de Gilbert Vlad.

Ancião Jorel - Então... É verdade, o conde esta morto? - fala e a ruiva apenas confirma com a cabeça. - Isso quer dizer que Gilbert o derrotou...

Haven - Não! Aquilo não foi uma luta justa, Vlad me usou como isca para matar meu pai pelas costas, não interessa que ele tenha conseguido matar ele, uma vitória como aquela, não vale nada! - disse irritada.

Ancião Jorel - Eu sei como se sente e entendo sua irritação, mas sabe o que tenho que fazer agora que drácula foi morto... - falou cabisbaixo.

Um Amor VampíricoOnde histórias criam vida. Descubra agora