Arthur ficou surpreso com o convite, mas aceitaria sem hesitar. Por sorte ele ganhava vale alimentação para usar nas horas do almoço e aquilo era bom, pois poderia acompanhá-la sem precisar mexer em seu dinheiro, pois não podia ficar gastando à toa. Ele cruzou os braços e sorriu.Arthur: Acho que será bom almoçar com você e comer um hambúrguer.
Carla: Quer ir agora? — perguntou sorridente por ele ter aceitado.
Arthur: Deixa eu ver... — olhou o relógio — Preciso esperar quinze minutos. É quando começa minha hora do almoço. Se estiver com fome e não quiser esperar...
Carla: Eu espero, Arthur. — caminhou até o sofá do escritório dele e se sentou — Se incomoda se eu ficar aqui?
Arthur: Não, de maneira nenhuma. — voltou para sua cadeira.
Arthur tentou se concentrar na tela do computador, mas a todo momento levantava o olhar para ver a Carla, que estava concentrada mexendo eu seu celular. Ela enrolava o cabelo com o dedo da mão livre e ele passou a mão no rosto, tentando reorganizar os pensamentos.
Estava conhecendo uma Carla que ele jamais pensou que fosse existir, muito diferente daquela de quando a conheceu, totalmente preocupada somente com o próprio bem estar. Os minutos passaram rapidamente.
Arthur: Podemos ir agora. — ele disse terminando de desligar o computador.
Carla: Já estou ficando com fome. — ela disse indo até a cadeira em frente à mesa dele e pegando sua bolsa.
Arthur: Tem um Mc Donald's aqui perto, podemos ir andando. — ele sugeriu — A não ser que você não goste de caminhar.
Carla: Por mim tudo bem. — ela sorriu.
Ambos desceram e caminharam lado a lado pelas calçadas largas até chegarem a um Mc Donald's na esquina. Fizeram os pedidos e carregaram suas bandejas até o andar de cima, onde o movimento era menor. Carla queria conhecê-lo melhor, a cada minuto que passava com ele e descobria novas coisas a seu respeito ficava mais impressionada.
Carla: Onde você faz faculdade? — ela perguntou após tomar um gole de seu refrigerante.
Arthur: Eu estudo na UFRJ. — respondeu e logo deu uma mordida em seu hambúrguer.
Carla: E quando vai se formar?
Arthur: Se tudo der certo, no meio do ano que vem. — sorriu.
Carla: E como consegue estudar e trabalhar? Não fica cansado? — comeu uma batata.
Arthur: Fico, e muito. — olhou-a — Mas sempre foi minha meta de vida. Estudar muito e poder dar uma condição de vida melhor para os meus pais e minha irmã. — colocou o hambúrguer de volta na caixa e pegou uma batata — Sempre tive ambições na vida, Carla. Portanto me esforço estudando para um dia ter dinheiro suficiente para dar conforto à toda minha família. Incluindo minha futura mulher e meus filhos.
Quando ele falou sobre mulher e filhos, algo veio à mente de Carla. Será que ele tinha namorada? Aquilo seria um balde de água fria nela e sua curiosidade a impulsionava a perguntar sobre a vida amorosa dele. Precisava saber sobre Arthur e se teria chances de um dia conquistá-lo. Ele parecia ser um homem correto e se fosse comprometido, jamais iria se interessar por outra mulher.
Arthur tinha cara de ser um homem fiel e sem dúvidas, respeitaria a namorada.
Carla: Mas... — respirou fundo tomando coragem — Você tem namorada?
Arthur: Não. — ele disse negando com a cabeça e ela respirou aliviada — Faz tempo que deixei de lado essa questão. Tenho estudado e trabalhado muito, sobrou muito pouco tempo para me dedicar à uma outra pessoa.
Carla: Mas não tem nenhuma mulher que te interesse? — ela perguntou sem nem ao menos pensar — Ah, desculpa... — negou com a cabeça — Eu estou me metendo demais na sua vida.
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU ANJO! 😇
FanfictionSinopse: Arthur Picoli precisava urgentemente de um emprego e conseguiu um nas empresas Diaz. Sentia-se aliviado, pois o dinheiro que ganharia ali era o que precisava para economizar e pagar a cirurgia que a mãe tanto precisava. O que ele não contav...