KATE

3.2K 346 9
                                    

Entro na oficina e sigo direto para o galpão. Ethan está conversando com Bruce de costas, mas como meu salto faz barulho ele se vira na minha direção e seus olhos se fixam nos meus por alguns segundos antes dele me ignorar. Sei que ele está chateado, mas eu não poderia simplesmente deixar o casamento da Alícia e ir correndo atrás dele. E ontem cheguei tão cansada em casa que nem mesmo tive forças para me levantar cedo. Sei que esta no horário de almoço, mas preferi vir do mesmo jeito. Cumprimento Bruce que se afasta dizendo que eu preciso acalma-lo.

— Ethan.. — chamo e ele se vira na minha direção novamente — Nós podemos conversar?

— Eu ocupado. — resmunga voltando a me ignorar.

— Você vai fazer horário de almoço agora? — falo ainda parada.

— Eu já almocei, Katherine. — responde simplesmente.

Caminho para o segundo andar e confiro por cima alguns relatórios que estão na minha mesa. Como sexta feira eu peguei uma folga para viajar para San Diego e hoje perdi parte da manhã o serviço acumulou. Colin aparece no topo da escada no mesmo instante que o telefone toca.

— Katherine. — atendo.

Oi Kate, tudo bem? Como foi o casamento? — senhor Joseph questiona do outro lado da linha. 

— Tudo bem senhor Joseph. O casamento foi lindo. Eu acabei de chegar... — suspiro e estendo o dedo para o Colin aguardar.

Eu não sei se o Ethan te falou. Hoje eu não volto do almoço, qualquer coisa você me liga em casa, tudo bem?

— Tudo bem eu ligo sim.. até amanhã, manda um beijo para a dona Amélia. — me despeço e desligo colocando o telefone no gancho.

— Que horas você chegou? — pergunto para o Colin.

— Cheguei com uma hora de atraso. Anda vamos sair daqui. Estou no meu horário de almoço. — ele pede.

— Eu acabei de chegar. — faço uma careta.

— Anda o senhor Joseph nem está aqui.. — pede juntando as mãos e eu me levanto.

Como se eu sair para almoçar cinco minutos depois de chegar para trabalhar não fosse ruim o suficiente eu ainda encontro com Ethan. Que me ignora. Entro no restaurante com Colin e decido tentar comer algo, afinal eu sai de casa sem comer nada. Peço uma salada caesar, mas mal toco na comida.

— Que houve pimentinha?

— Ele finalmente disse. — suspiro — Ethan está apaixonado por mim.

— Não acredito. — Colin arregala os olhos.

— Sim, mas agora ele está me evitando. Você viu como ele olhou para a gente quando estávamos saindo? — puxo uma respiração — Acha que eu tenho que ir atrás dele?

— Bom, considerando que ele quase me matou antes de você chegar eu diria que sim, vocês precisam conversar. — completa e eu engasgo com o suco de laranja.

— Como assim? — pergunto tossindo.

— Ele me disse que se eu te magoasse ele iria quebrar minha cara. E também se eu ficasse a menos de dois passos de distância dele... algo assim. — Colin da de ombros — Você consegue imaginar como eu fiquei? Aquele brutamontes me segurando pelo colarinho, ele iria acabar comigo. Ei... — ele chama quando eu me levanto. — Aonde você vai?

— Eu vou falar com ele. — saio do restaurante correndo.

Entro na oficina e procuro por ele, mas os meninos dizem que ele foi fazer uma pausa. Subo para o segundo andar e me surpreendo quando entro na sala do senhor Joseph e o encontro deitado no sofá com os olhos fechados. Tranco a porta e deixo a pasta em cima da mesa.

Tentação InesperadaOnde histórias criam vida. Descubra agora