KATE

3K 288 24
                                    

Depois de um tempo eu consegui finalmente fazer Ethan voltar para o oficina e explicar ao avô o que aconteceu já que ele recebeu sua ligação e ele estava desesperado. Aproveitei e fui para casa junto com meus pais e com a mãe da Sarah. Arthur preferiu ficar no hospital e já que a Sarah precisa ficar em observação até o final da tarde e Sadie mesmo se disponibilizou a levar para ele uma troca de roupa.

No final deu tudo certo. Bom, quase tudo concluo quando vejo que tem uma ligação perdida da Emily no meu celular.

— Você não está indo embora? Está? — minha mãe reclama quando me levanto do sofá. — Não vai esperar nem mesmo o jantar?

— Pintou uma emergência.. — dou um sorrisinho.

— Katherine Beckham...

— Pai relaxa não é nada grave. — o interrompo — Eu vou passar na casa da Lexi e depois vou ligar para o Ethan ele deve estar vindo para o meu apartamento.

— Ethan pra lá... Ethan pra cá. — meu pai resmunga — Preciso ter uma conversa com o Ethan. — ele completa e encaro minha mãe.

— Eu preciso ir. — falo e me despeço dos dois. Ligo para a Emily e prometo que vou encontrá-la. Sei que alguma coisa aconteceu, mas ela não quis me falar por telefone. Por sorte o Joe trouxe meu carro e eu me despeço dele que faz questão de dizer que em vinte e cinco anos de profissão eu fui a primeira a conseguir tapea-ló. Recebo como um elogio e saio da casa dos meus pais e sozinha. O pesadelo finalmente acabou.

— Emily? — chamo parando o carro em frente o apartamento da Lexi — Porque você me pediu o endereço da Lexi? O que aconteceu? — saio do carro e a abraço.

— É importante. Será que ela está? — ela ignora minha pergunta.

— Se você tocou e ela não atendeu.. — dou de ombros — Aconteceu alguma coisa? Lexi provavelmente não chegou da delegacia. Hoje tivemos alguns problemas, principalmente ela. Como eu te disse na ligação... — encaro por sobre seu ombro a porta abrir e alguém sair e corro na direção da porta. — Vamos subir... Se é tão importante assim... Bom, talvez ela esteja no banho.

Entro no apartamento com a chave reserva que a Lexi deixa debaixo do carpete e percebo que ela realmente não chegou.

— Ela não está. Quer me falar o que aconteceu? — pergunto com curiosidade quando Emily começa olhar em volta.

— Seu irmão. — ela me encara atraindo minha atenção — Matheus tem esse lance com a Lexi e eu achei que já tinha acabado, mas pelo que você me contou... — ela da de ombros.

— Se você acha que meu irmão e a Lexi...

— Sei que eles não estão transando, Kate. — ela me interrompe — Matheus não é assim, ele não é como... — ela interrompe a frase com um suspiro — Ele chama por ela dormindo. A quem eu estou tentando enganar... Tudo que eu fiz não resolveu de nada. — completa com uma risada amarga.

Encaro a Emily que me olha esperando uma resposta e pela primeira vez na vida eu não sei o que responder. Mordo meu lábio inferior. O que eu poderia dizer? Eu não sei se ficaria em um relacionamento com alguém que sonha com outra quando está comigo. Minha mãe sempre me ensinou a me amar em primeiro lugar. Ninguém merece viver a sombra de um amor do passado que visivelmente não foi esquecido. Emily é linda e não precisa se diminuir tanto. Será que ela mesma não enxerga isso?

— Emily, ninguém escolhe quem vai amar. Sabe, essas coisas são... complicadas. — suspiro.  Eu realmente não me acho boa com conselhos amorosos e essa situação parece ser mil vezes pior que a minha.

— Pode ser. — ela da de ombros — Mesmo assim ele optou por mim e agora inesperadamente ele decide trazê-la de volta para nossas vidas?

— Acho que vocês dois precisam conversar e você vir atrás da Lexi não me parece muito inteligente. Você precisa se resolver com ele. Matheus é o seu namorado. Lexi não fez nada, o problema está com ele.

Tentação InesperadaOnde histórias criam vida. Descubra agora