RAFAELLA
Acordei animada na manhã seguinte. Tão animada que o meu telefone celular ainda nem despertou, enquanto isso fiquei deitada pensando na vida. Sorri ao lembrar das minhas últimas mensagens com Gizelly ao falar do Flávio, a pergunta que ela me fez sobre eu sair com ele me deixou sorrindo boba. Será que aquela pergunta veio acompanhada de ciúme?! O toque do meu despertador tirou-me de meus devaneios. Levantei e separei meu uniforme, logo em seguida tomei meu banho. Hoje Paula não vem, então não demorei muito no chuveiro.
Enquanto eu tomava meu café da manhã, chegou mensagens no meu celular do grupo dos meus amigos de faculdade. Eles marcavam de sair mais tarde, me animei em ir, Manu me convenceu. Após o café, fiz minha higiene e peguei meu carro indo em direção ao InterMercadão. Onde eu trabalho.
O dia passou como uma tartaruga, perdi minha paciência algumas vezes no estoque e André me acalmou, resolvendo o que era o problema. Na hora do almoço desci e fui ao shopping. Ao voltar fiquei no salão atendendo algumas pessoas, ajudando as meninas. Mais tarde quando deu a hora de ir, me apressei em chegar em casa logo. O pessoal marcou de nos encontrar às sete. Assim que cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi ligar para Gizelly como eu havia prometido, eu iria fazer depois que eu voltasse mas seria muito tarde. Disquei seu número e coloquei no viva-voz enquanto tomava meu banho e me arrumava.
LIGAÇÃO ON
G: Oi gatinha, boa noite!
R: Oie... Boa noite!
G: Chegando agora?
R: Chegando e saindo.. Correndo aqui, na verdade.
G: Estou estranhando essa voz longe. Ta no viva-voz?
R: Sim, estou falando com você enquanto me arrumo.
G: Hum.. Como foi tudo hoje?
R: Estressante.─ Falei e ela soltou uma risada nasal do outro lado da linha.─ O que foi, em?!
G: Ontem eu estava assim e você debochou.─ Dessa vez, quem riu fui eu.
R: Eu não debochei..
G: Rum.. Mas se estressou por que?
R: Ah, quando estou no estoque é isso que acontece. Mas e seu dia, como foi?
G: Foi bem agitado. Hoje trabalhei mais na rua. Fui acompanhar as manutenções dos quiosques, fui até a sorveteria nova e se desse tempo eu iria até Angra.
R: Fazer o que em Angra?
G: Tenho uma loja lá.
R: Em Angra??? Longe assim?
G: Nem é tão longe, só duas horinhas daqui.. Estou querendo ir no próximo fim de semana, ta afim?
R: No outro? ─ Perguntei e ela respondeu com um som nasal. ─ Ah, quem sabe.. Quando pensa em ir?
G: Penso ir no sábado e passar o domingo lá. Já que você trabalha sábado meio período, podemos ir depois do seu expediente.
R: Pensou isso tudo por minha causa ou foi apenas coincidência?
G: Você deixa de ser convencida em..─ Sua fala me fez gargalhar enquanto eu fechava o chuveiro.─ Mas sim, foi pensando em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se uma Mãe! 2 Parte final.
FanfictionÚltima parte e final de Procura-se uma mãe.