RAFAELLA
Acordei na manhã seguinte animada e feliz, tinha um tempo que eu não via minha família. A última vez foi na minhas férias, há quase quatro meses atrás. Depois do meu banho e minha higiene pessoal, fui em direção a cozinha. Minha mãe preparava o café, pão de queijo, pamonha doce, cuscuz amarelo e tudo que tem direito, me fazendo voltar na infância. Sentamos a mesa e enquanto íamos consumindo tudo, conversávamos coisas que rolou em minha ausência. Contei sobre tudo no Rio e o que ando fazendo por lá. Não estendi muito o assunto, pois eu queria sentar com meus pais mais tarde.
Depois que terminamos, enquanto minhas primas e minha cunhada ajudava minha mãe na casa, peguei a pequena Sofia e fui para o quintal. Brincamos bastantes no gramado com os cachorros da casa até cansar. Sofia corria de um lado para o outro em uma gargalhada gostosa enquanto os cachorros a seguiam. Peguei meu telefone celular do bolso para filmar e registrar tudo, quando o mesmo começou a tocar. É um vídeo chamada de Gizelly. Sorri boba antes de atender.
VÍDEO CHAMADA ON
R: Oieeee!
G: Oi gatinha, bom dia quase tarde!
R: Bom dia meu amor! Olha quem ta aqui.─ Falei pegando minha sobrinha do chão.
G: Essa é a Sofia?
R: Sim.. Diz oi pra tia, Sosô! ─ Ela ficou olhando pra câmera sem entender, logo olhou para mim e voltou a encarar a tela.─ Ela deve estar se perguntando quem você é.
G: Oi Sosô! Tudo bem? Ela parece com você, Rafa.─ Antes que eu responda, Sofia sorriu para a tela.─ Caraca, até quando rir, os olhos quase somem.
R: Cê acha? Ela é a cara do meu irmão.
G: Você também é a cara do seu irmão.─ Ela disse rindo, me fazendo cemi serrar meus olhos para ela.─ Me diz, ta tudo bem aí?
R: Sim, tomamos café mais cedo. Minha mãe está adiantando o almoço com as meninas. Mais tarde vou chamar eles pra conversar.─ Falei enquanto procurava um lugar para sentar.─ E por aí? Ta tudo bem?
G: Aqui sim! Resolvemos algumas coisas mais cedo, agora estou esperando a Nathalie pra almoçar.
R: Espero que você não esteja dando tratamento especial para a Natália, ok dona Gizelly?! ─ Ela gargalhou com minha fala.
G: Como assim tratamento especial, vida?
R: Café da manhã na cama, levar pra almoçar e jantar em lugares românticos com direito à vinhos... Aproveitar a praia ou as ilhas de olho nela de biquíni... Essas coisas.─ Mais uma vez ela gargalhou.─ Não rir não.
G: De onde tirou isso? Eu só vejo a Nathalie pela manhã, no almoço e na janta. Não fico com ela durante o intervalo de uma refeição e outra. Só quando passamos o dia na loja. No caso, só amanhã antes de irmos pra casa.
R: Te conheço, Titchela. Pensa que eu não via suas olhadas em mim em Angra? Principalmente na praia, quando eu estava de biquíni...
G: Então você fazia aquilo tudo pra provocar né?!
R: Eu não fazia nada uai.
G: Sei muito bem.... Bom minha linda, preciso ir agora porque fiquei de ajudar o pessoal na loja após o almoço. Eu falo com você assim que eu chegar no hotel, ok?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se uma Mãe! 2 Parte final.
FanfictionÚltima parte e final de Procura-se uma mãe.