Capítulo 5

158 21 6
                                    

Dulce Maria

Já fazia uma semana que o Uckermann estava trabalhando no mesmo prédio que eu e graças ao bom deus não tínhamos nos encontrado mais, Anahí tinha comentado que ele estava chegando mais tarde do que nós o que eu achava ótimo. A semana foi tranquila com exceção das milhares de ligações de Paco que eu rejeitei e da minha caixa de mensagens lotada, não era possível que ele continuasse insistindo mesmo sendo rejeitado por uma semana. Eu não queria falar com ele, não queria trocar mensagens, não queria sequer ouvir seu nome!

Estava me arrumando para mais um dia de trabalho e tinha colocado um vestido azul clarinho que me lembrou o pingente de um colar que eu tinha que havia sido de minha avó, fui procurá-lo com a intenção de usar já que ficaria bonito com meu vestido mas revirei minhas coisas e não encontrei! Comecei a ficar preocupada e fui atrás de Anahí que estava se maquiando no banheiro de seu quarto.

- Any pelo amor de deus, me diz que você sabe onde tá aquele colar que era da minha vó, eu não acho ele em lugar nenhum!

- Amiga eu não me lembro de ter visto seu colar aqui em casa, mas fica calma, vamos pensar bem e vamos encontrar! - disse Any vindo até mim e segurando minhas mãos com a intenção de me acalmar.

- Any você sabe que aquele colar é a única coisa que eu ainda tenho da minha vó eu não posso ter perdido ele! - disse começando a sentir as lágrimas se formarem em meus olhos.

- Calma Dul, fica calma, vem cá. - ela disse me puxando para um abraço. - agora respira fundo e tenta se acalmar, eu tenho certeza que você não perdeu, vamos pensar melhor! Quando foi a última vez que você usou? - perguntou Any assim que me soltou do abraço.

Tentei puxar na memória quando tinha usado o colar pela última vez e me lembrei que tinha usado um dia antes de tudo acontecer, uma dia antes de pegar meu ex noivo na cama com outra e sair do apartamento em que morávamos.

- Ah não, Any não, não, não, não pode ser! - me desesperei mais ainda.

- Amiga o que houve? Você precisa ficar calma, me fala o que aconteceu.

- Any quando fizemos nossas malas esqueci de pegar minhas coisas que estavam no cofre, a maioria são jóias que Paco me deu e não tô nem aí pra elas mas eu preciso recuperar meu colar Any!

- Que droga amiga, eu tô me sentindo muito mal por não ter te lembrado disso! Mas eu posso ir com você até lá hoje mesmo, enfrentamos o Paco juntas e recuperamos seu colar!

- Não Any, não me faz voltar naquele lugar por favor! Vamos pensar em algum outro jeito. - não queria voltar ao lugar onde eu me senti mais humilhada em toda a minha vida.

- Ok Dul, vamos fazer o seguinte então, a gente manda uma mensagem pro Paco pedindo pra ele levar o colar até o prédio da revista e eu encontro com ele na cafeteria no térreo e pego seu colar, assim você nem precisa nem olhar pra cara daquele cretino!

Senti um alívio tão grande com a sugestão de Anahí que até soltei um longo suspiro, só esperava que Paco colaborasse.

- Tudo bem Any, vamos fazer isso, muito obrigada por tudo o que tem feito por mim minha Barbie! - disse abraçando-a novamente.

- Imagina bebê, eu sempre estive do seu lado e sempre vou estar! Agora pega seu celular pra gente mandar essa mensagem logo e ver se o nojento responde.

Fui até meu quarto buscar o celular e Any me ajudou a escrever uma mensagem deixando bem claro que eu não queria mais nada com ele mas precisava que ele levasse o colar para mim porque era a única coisa que me restou de minha vó e que depois de tudo o que ele fez isso era o mínimo. Para nossa surpresa ele respondeu logo em seguida dizendo que levaria o colar, fiquei aliviada por ele não ter feito nenhum joguinho ou chantagem emocional. Terminamos de nos arrumar e saímos um pouco atrasadas porque tive que refazer toda minha maquiagem depois de ter chorado.

Tinha combinado de Paco trazer o colar para mim no fim da tarde, passei o dia todo apreensiva com medo de ele estar blefando e também com uma sensação ruim, um aperto no peito. Já eram quase 4 horas da tarde quando recebi uma mensagem dele avisando que estava esperando na cafeteria, fui até a sala de Anahí para avisá-la e ela prontamente foi até o elevador, em 15 minutos Anahí voltou com uma cara muito irritada e sem meu colar, eu sabia que ele estava sendo compreensivo demais para ser verdade.

- Eu quero matar aquele idiota Dulce, eu quero mataaaar ele! - disse Any vindo até mim com os punhos cerrados.

- O que foi que ele fez?

- Dul ele disse que só vai entregar o colar nas suas mãos e disse que exige que você desça sozinha, eu não quero te deixar sozinha com aquele ogro! Se você quiser a gente chama a segurança!

- Não Any eu não gosto de chamar atenção, você sabe! - respirei fundo e pensei por uns 2 minutos. - eu vou Any, reza por mim! Vou levar o meu celular e você fica de olho no seu.

- Ai Dul eu sinto muito por isso, queria poder ter evitado essa situação. - ela disse me abraçando. - mas eu estou aqui por você com o celular na mão e aqui dentro do prédio aquele idiota não pode fazer nada contra você!

Apenas assenti e agradeci por suas palavras, então respirei fundo mais algumas vezes e fui em direção ao elevador, seriam 30 andares para descer então ainda teria um tempo para tentar preparar o meu psicológico o mínimo que fosse! Eu não tinha sentimentos por Paco, aliás descobri que nunca tive, só estava iludida por ele e por mim mesma. Mas a dor que eu sentia por ter me deixado enganar por tanto tempo, além do ego ferido é claro, me fizeram criar uma antipatia enorme por esse homem que eu achava que conhecia, no momento eu só rezava para que tudo fosse rápido e sem truques. Quando o elevador chegou ao térreo senti o aperto em meu peito aumentar, isso não era nada bom!

Sintonia (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora