Capítulo 10

171 22 4
                                    

Christopher

Assim que entrei na redação do direto pra minha mesa, cumprimentei Christian e liguei meu computador, enquanto ele ligava fiquei pensando no que eu poderia fazer para que Dulce estivesse mais segura e protegida daquele idiota do Paco e então me lembrei que Christian era próxima dela e de Anahí.

- Christian? - chamei ele fazendo minha melhor cara de cachorrinho sem dono. Ele estava concentrado em seu computador e virou para me olhar já mando risada.

- O que você quer Uckermann?

- Você é amigo da Anahí não é? - ele estranhou minha pergunta mas assentiu. - Eu preciso muito falar com ela, será que você poderia me passar o número dela fazendo um enorme favor? - olhei pra ele quase implorando com os olhos.

- Cara a Anahí tem namorado!

- Eu sei disso Christian, relaxa que não quero dar em cima dela, só preciso resolver um assunto urgente com ela e é coisa séria! - ele me olhou com estranheza e pensou por alguns segundos.

- Ok, eu te passo o número dela mas se você fizer qualquer babaquice eu te mato!

- Eu te juro que não vou fazer nada! - disse erguendo os braços em sinal de rendição.

- Acho bom mesmo! - disse ele me entregando um postit com o número anotado.

- Fico te devendo uma cara!

Peguei o postit e já passei o número para o celular, logo em seguida mandei uma mensagem para Anahí.

Anahí, tudo bem?
Aqui é o Christopher, preciso falar com você sobre a Dulce!

Não demorou nem 10 minutos e ela me respondeu.

Hiii Uckermann!
O que você quer falar sobre minha amiga hein? Por acaso é algo sobre estar gostando dela hein?

Engasguei com minha própria saliva quando li, como ela sabe disso? Precisei levantar e beber uma água pra conseguir voltar a respirar normalmente e responder.

O que? De onde você tirou isso Anahí? Kkk
Não, não tem nada a vê! Eu só queria saber se o prédio onde vocês moram é realmente seguro e pedir sua ajuda para convencer a Dulce a denunciar o Paco pelas mensagens que ela está recebendo.

Estranhei porque dessa vez ela demorou pelo menos uns 40 minutos para responder, mas logo meu celular vibrou com sua resposta.

Primeiro, eu sou loira mas não sou burra tá? Dá pra ver a quilômetros de distância o clima entre vocês dois mas se você é burro igual a Dulce e prefere fingir demência eu não posso fazer nada!
Segundo estava achando estranha a pergunta sobre o prédio até ler a mensagem até o fim e quanto a isso não precisa se preocupar, é bem seguro e Paco está proibido de entrar.
E terceiro eu quero matar a Dulce porque ela não me contou nada mas pode deixar que eu levo ela nem que seja arrastada!

Fiquei aliviado porque sabia que Anahí realmente arrastaria Dulce se precisasse mas me senti um pouco culpado por ter contado para Anahí antes dela, não queria me meter na relação delas e muito menos que elas brigassem por isso, mas sei que foi o melhor a se fazer.

Dulce Maria

Estava na minha mesa revisando um artigo quando chega um furacão loiro do meu lado, Anahí só estendeu a mão para mim e ficou esperando eu reagir, quando não o fiz ela pegou minha mão e saiu me puxando até sua sala.

- Tá doida Any? Eu quase vim arrastada, nem consegui andar direito! - Ela me encarou de braços cruzados e parecia zangada.

- Então você vem recebendo mensagens do seu ex e não me contou? Dulce Maria Saviñón você sabe a gravidade dessas mensagens? Fora o que ele já aprontou aqui no outro dia!

- O que? Como você sabe das mensagens? - sabia que eu estava muito encrencada por não ter contado mas eu não queria fazer disso uma grande coisa.

- Eu desconfiei que você tava escondendo alguma coisa e peguei seu celular na sua mesa sem você ver, você sabe que eu sei a senha. Até quando ia esconder isso de mim?

- Any eu só não queria que isso virasse grande coisa tá? Eu tô cansada de ligar com o Paco.

- Virar grande coisa Maria? Isso já é grande coisa, aliás é uma enorme coisa! - disse ela alterada e gesticulando com os braços. - e outra, isso não envolve só você, envolve o Christopher também, você precisa levar isso na polícia Dulce Maria! Eu já falei com o Poncho e já falei com nossa chefe, nós vamos sair mais cedo e vamos direto pra delegacia e Poncho vai nos encontrar lá.

- Ah não Anyyyy, você sabe que eu detesto me meter em problemas.

- Ah sim Maria, você não entendeu que você já tá no meio da porra de um problema? Na delegacia com todas essas provas a gente consegue no mínimo uma ordem de restrição e pra você pode não dar nada demais mas já vai me deixar muito mais aliviada! - ela tinha razão mas eu não queria dar o braço a torcer.

- Tá bom Anahí, tá bom! Mas eu só vou fazer isso por você. - falei irritada e ela correu pra me abraçar, quando percebi ela estava soluçando e me senti culpada por deixá-la assim. Conversamos e consegui acalmá-la e voltamos a trabalhar para podermos sair mais cedo.

Quando deu 16h fomos até a delegacia e encontramos Poncho assim que chegamos, ele nos encaminhou até o delegado e acompanhou tudo para ter certeza de que não sairíamos de lá sem nada. Os policiais copiaram os arquivos de mensagem de meu celular e como Anahí já tinha preciso conseguimos uma ordem de restrição de Paco contra mim, mas nada além disso, infelizmente para ele ser preso ele precisaria ter feito nada que isso, o que é um absurdo porque ele deveria ser preso justamente para não fazer mais do que ameaças! Pelo menos agora Anahí ficaria tranquila e tenho que admitir que eu também, não queria Paco por perto nunca mais depois do que ele tentou fazer no outro dia. Só fiquei pensando em Christopher, apesar dele ser citado nas mensagens a polícia disse que não podia fazer nada pois todas as mensagens foram enviadas para mim e não para ele então eles consideravam como uma ameaça indireta e disseram que não podiam fazer nada nesse caso.

Sintonia (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora