Dulce Maria
Quando vi Christopher ali eu só queria que abrisse um buraco no chão pra eu me esconder, sentia meu rosto queimar de tão vermelha que devia estar de vergonha porque ele obviamente ia sacar tudo, até porque meus amigos não ajudaram em nada! Any ainda pediu pra ele se sentar com a gente e do meu lado ainda e Poncho só fez insistir, eu queria matar todos eles mas tinha que tentar ficar calma, ainda mais agora que ele ia ficar sentado ao meu lado por um bom tempo. Quando ele se virou para buscar uma cadeira eu imediatamente me virei para Any chamando sua atenção.
- Anahí! - ela me olhou como se nada tivesse acontecido. - Qual é o seu problema hein? Quer me matar de vergonha? - perguntei brava.
- Ué Maria, você que mentiu agora aguente! Não vou tratar o Christopher mal nem deixar ele sozinho só pra te encobrir. - disse ela me deixando vermelha de novo e fazendo Christian rir, Santiago estava claramente boiando, pelo menos alguém ali não estava se divertindo as minhas custas.
- Droga! - resmunguei um pouco antes de Christopher retornar.
Me levantei e puxei minha cadeira mais pro lado de Anahí para abrir espaço pra ele que logo encaixou sua cadeira ali e se sentou, eu nem conseguia olhar na sua cara mas sentia seu olhar queimar sobre mim, é claro que ele já tinha percebido que eu tinha mentido. Pro meu alívio chegou o garçom com nossas batatas fritas e eu logo pedi que me trouxesse um copo de whisky, precisaria de algo mais forte do que chopp pra enfrentar o resto da noite e não estava dirigindo mesmo. Christopher e meus amigos entraram numa conversa animada e eu só conseguia encarar a porção de batatas à minha frente, quando meu whisky chegou já pedi que trouxesse mais um e virei aquele de uma vez.
- Ei, vai com calma! - disse Christopher falando baixo só pra eu ouvir e não consegui evitar olhar pra ele. - Tá tudo bem? - perguntou parecendo um pouco preocupado e eu apenas acenei com a cabeça em afirmação.
Ele parecia preocupado de verdade e me senti mais culpada ainda por ter mentido pra ele e que droga, ele as vezes parecia uma pessoa completamente diferente da visão que eu tinha de mulherengo irresponsável. Tudo isso me deixava extremamente confusa, já tinha aceitado dentro de mim que eu estava apaixonada por ele, mas ainda tinha certeza de que nunca daríamos certo. Mas agora, com ele ali na minha frente parecendo tão interessado em saber o que se passava comigo, eu só conseguia me questionar se eu estava errada sobre tudo. Só conseguimos distanciar nossos olhares quando o garçom chegou com meu outro copo de whisky.
- Você pode trazer uma água sem gás por favor? E uma cerveja também. - ouvi Christopher pedir.
- Maria pode tratar de comer mais se você vai continuar bebendo desse jeito! - Anahí me falou em tom de bronca e eu apenas assenti e continuei comendo, dessa vez não virei a bebida, fui bebendo aos poucos.
O garçom voltou trazendo o pedido de Christopher e na minha visão periférica pude ver ele abrir a garrafa, servir um pouco no copo e depois empurrou o copo até a minha frente, olhei pra ele sem entender.
- Toma um pouco de água por favor, vai te fazer bem! - fiquei totalmente desconcertada pela sua preocupação e cuidado comigo.
- Que exagero! - disse dando um sorriso sem graça mas obedecendo.
Depois disso relaxei um pouco mas pedi mais um copo de whisky, o que fez Christopher me olhar preocupado mas eu ignorei, precisava do álcool pra lidar com meus sentimentos naquele momento. Ficamos um bom tempo conversando todos juntos, consegui me sentir um pouco mais solta pra entrar na conversa provavelmente por conta do álcool, já tinha pedido mais um copo de whisky, sentindo o olhar de reprovação de todos, quando Christian e Santiago resolveram ir embora juntos pra surpresa de ninguém! Depois de uns dez minutos vi Anahí e Poncho se levantarem.
- Dulcinha eu vou dormir na casa do Poncho, será que você se importa de dar uma carona pra ela Christopher?
- perguntou Anahí me deixando sem reação, ela ia me ouvir muito depois!- Claro que não Any, pode deixar que eu cuido dela. - disse Christopher e eu senti meu rosto corar outra vez.
Fiquei tão sem reação com a cilada de Anahí que nem me levantei para me despedir deles, assim que eles se foram me sentei em um dos sofás que era muito mais confortável do que as cadeiras e vi Christopher se sentar no outro de frente pra mim. Ele chamou o garçom e pediu mais uma água e uma taça de sundae.
- Ficou com vontade de comer sobremesa? - perguntei achando estranho.
- Não é pra mim, é pra você. Você bebeu demais, precisa de um pouco de açúcar no sangue!
- Eu não quero Christopher. - disse fazendo manha.
- Você vai comer, vai por mim vai ser melhor e vai te ajudar na ressaca que vai ter amanhã. - disse ele sendo incisivo.
- Droga, vou trabalhar de ressaca! Nem lembrei disso. - disse passando uma não na testa.
- O que aconteceu com você hoje? Aquele dia do clube eu entendo, era um clube, fim de semana e estava dançando e se divertindo. Mas hoje? Num bar com os amigos em plena terça-feira? - ele perguntou preocupado.
- Eu não sei! - disse soltando um longo suspiro.
- Por acaso é por eu estar aqui e ter percebido que você estava mentindo sobre o tal encontro? - perguntou ele parecendo se sentir um pouco culpado.
- Eu não estava mentindo! Só que eu levei um bolo. - disse sem graça e sem querer dar o braço a torcer. O sorvete e a água chegaram e ele colocou os dois na minha frente, suspirei sabendo que não teria saída e comecei a tomar o sorvete.
- Dulce, para de mentir pra mim. - olhei pra ele e meu coração acelerou desesperadamente quando vi sua expressão, como se estivesse implorando. - por favor! Eu sei que o cara com quem você disse que ia se encontrar é o seu amigo que estava com o Christian. - respirei fundo.
- Tudo bem, eu menti sim, só não é fácil admitir isso.
- E porque você fez isso?
- Eu não sei Christopher, você me deixa confusa! - disse um pouco impaciente.
- O que eu fiz? Conversa comigo, só assim a gente pode resolver essa confusão. - disse ele pegando minha mão por cima da mesa e me fazendo ficar bem mais calma só com um toque.
- Eu não sei se devo falar disso, eu tô confusa e acho que se eu falar vai soar totalmente estúpido.
- Dulce se você não falar eu nunca vou saber o que te incomoda e eu te prometo não te achar estúpida. - disse ele erguendo a mão em sinal de juramento, me fazendo sorrir e sorrindo junto comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia (Vondy)
FanfictionDulce Maria Saviñon, 25 anos, é jornalista de uma grande revista feminina e acabou de terminar um longo noivado de um modo nada fácil. Sua melhor amiga Anahí a ajuda a passar por esse período difícil e a leva para morar com ela. Christopher Uckerman...