Dulce Maria
Pensei por um instante em como falaria pra ele tudo o que tem se passado dentro de mim e aí me lembrei de Anahí falando que com certeza ele tinha um motivo pra agir como agia e que se eu chegasse nesse ponto talvez pudesse entender ele melhor. Fiquei com um certo receio dele não querer me contar nada, mas se ele queria que eu fosse sincera com ele eu merecia que ele também fosse sincero comigo. Respirei fundo tentando tomar coragem e olhei pra ele novamente, que não tinha tirado os olhos de mim nem por um segundo.
- Antes de eu falar qualquer coisa sobre isso, posso te perguntar uma coisa?
- Claro, o que você quiser! - disse ele apertando minha mão que ainda estava segurando sob a mesa.
- Olha, eu não sei se você vai querer falar sobre isso, mas eu preciso saber! Me diz porque você age desse jeito com as mulheres, como se não se importasse com nada nem ninguém, como se não sentisse nada. - senti ele ficar tenso no mesmo momento e delicadamente soltar a minha mão, automaticamente pensei que eu tinha estragado tudo e virei meu olhar pro sorvete que estava quase todo derretido na minha frente.
- Olha, é um assunto difícil pra mim. - disse ele parecendo nervoso. - mas eu vou te contar tá? Porque eu confio em você e também porque não quero que me enxergue só desse jeito como um mulherengo egoísta que eu sei que você sempre enxergou! - disse me fazendo olhar pra ele e corar envergonhada. - Mas me promete que não vai me olhar com pena, eu não suportaria esse olhar vindo de você. - disse nervoso, fiquei confusa mas assenti.
- Claro! - disse um pouco preocupada com essa história, o que teria acontecido pra ele achar que eu teria pena dele?
- Tudo bem. - ele respirou fundo e começou a me contar toda sua história com a ex namorada da faculdade que o enganou por meses e fez ele perder a virgindade por uma aposta, fiquei extremamente confusa, era muita informação de uma vez. Nunca imaginaria Christopher como o nerd excluído, não aquele Christopher que estava ali na minha frente. E eu sentia tantas coisas diferentes ao mesmo tempo, raiva da mulher que fez isso com ele, das pessoas que apoiaram esse teatro ridículo com um garoto até então inocente, me sentia chateada pelo modo como ele resolveu lidar com esse trauma tratando as mulheres como objetos mas ao mesmo tempo conseguia compreender o seu comportamento, não que suas atitudes fossem justificáveis mas eu mesma não sei como lidaria com isso no lugar dele. E aí eu fiquei extremamente chateada porque me lembrei de que provavelmente pra ele eu era só mais um objeto, ele tinha me beijado em um dia e estava com outra no dia seguinte. Não consegui disfarçar minha cara de decepção.
- Dulce? - ele me chamou preocupado e eu não consegui encará-lo. - Droga!
- Olha, desculpa eu sinto muito pela sua história, essa mulher parece ser uma pessoa terrível e eu sinto muito que tenha passado por tudo isso, mas eu não tô assim por causa da sua história tá? - mesmo não conseguindo encará-lo coloquei minha mão sobre a sua encima da mesa. - É só que eu me lembrei de algo que me deixou chateada.
- O que foi? Fala comigo, por favor, eu acabei de te contar o maior segredo da minha vida, acho que mereço que seja sincera comigo. - fiquei em choque com a sua fala e foi automático erguer minhas cabeça e encontrar seus olhos, ele parecia preocupado e com medo.
- Você nunca tinha contado isso pra ninguém? - perguntei confusa.
- As únicas pessoas que sabem disso são minha mãe, que obviamente me viu viver isso, e Christian que foi extremamente insistente! - disse dando uma leve risada ao lembrar.
- Obrigada por confiar em mim assim! - disse me sentindo até um pouco emocionada e sabendo que ele tinha razão, se ele tinha tido coragem de me contar seu segredo eu não poderia me negar a contar a ele o que sentia.
- Não me agradeça, alguma hora eu ia acabar te contando.
- Tudo bem, vou te falar o que me deixou incomodada - respirei fundo e o encarei. - eu sou só mais uma dessas mulheres objeto pra você? - perguntei morrendo de medo e sentindo meus olhos começarem a ficar úmidos.
- O que? De onde você tirou isso Dulce? - perguntou ele confuso.
- Bem, num dia nós estávamos nos beijando no clube e no dia seguinte você já estava com outra mulher. - disse abaixando o olhar porque não conseguia dizer isso olhando pra ele, me sentia ridícula.
- Dulce - disse ele segurando meu queixo para me fazer olhar para ele de novo. - em primeiro lugar eu achei que aquilo não tinha significado nada pra você, você até me pediu desculpas! - um tapa na minha cara doeria menos. - E em segundo lugar, não aconteceu nada entre eu e aquela garota naquele dia, nem com nenhuma outra garota depois que você me beijou. Sei que o story deu a entender outra coisa mas eu tô falando a verdade, não aconteceu nada, eu só fiquei muito bêbado e aquele story foi postado. - disse ele me deixando totalmente em choque.
- Mas você não disse nada disso aquele dia no elevador. - o acusei.
- Eu estava tentando ser só seu amigo, achei que era isso o que queria. - novamente senti como se tivesse levado um tapa na cara e só pensei que não queria nem ver quando Anahí soubesse disso tudo porque ela ia esfregar na minha cara o quanto tinha me avisado.
- Estava? - perguntei sem saber mais o que dizer.
- Claro, por mais que eu sinta algo por você nunca forçaria uma coisa que você não quisesse! - disse ele ainda segurando minha mão e agora fazendo um leve carinho nela. Como assim ele sentia algo por mim?
- Você sente algo por mim? - perguntei com os olhos brilhando de lágrimas.
- Meu deus Dulce, eu acabei de falar que desde que você me beijou eu não consegui ficar com mais ninguém! Não é óbvio? - perguntou rindo.
- Não pra mim - disse rindo também. - é sério, porque você sentiria algo por mim? Deixaria de ficar com toda a sua lista de contatinhos por mim? Logo por mim?
- Você não enxerga o quão incrível você é né? Você não é só a mulher mais linda que eu já vi na minha vida, mas você também é extremamente inteligente, é uma amiga incrível, tem um coração enorme e meu deus, eu não sei o que acontece entre a gente e não é possível que você não tenha percebido. - disse ele sorrindo e me fazendo derramar algumas lágrimas mas sorrir também.
- Você tá falando do lance dos olhares né? - comecei a rir e ele riu junto afirmando com a cabeça. - É, isso eu também não sei explicar, nunca senti isso, nunca vi isso acontecer!
- E você acha que isso é por acaso? Como eu posso ignorar isso tudo e continuar vivendo aquela vida de antes? Não dá Dulce!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia (Vondy)
FanfictionDulce Maria Saviñon, 25 anos, é jornalista de uma grande revista feminina e acabou de terminar um longo noivado de um modo nada fácil. Sua melhor amiga Anahí a ajuda a passar por esse período difícil e a leva para morar com ela. Christopher Uckerman...