Dulce Maria
Não vi Christopher hoje, pelo menos por enquanto, e estava agradecendo por isso porque eu tinha pensado em falar com ele sobre o beijo, me desculpar, sei lá, mas eu também estava muito brava com aquele lance do stories e a possibilidade de ter sentimentos por ele. Era muita coisa ao mesmo tempo pra minha cabeça, porque ele deus? Porque???
Estava tão cheia de trabalho hoje que nem saí pra almoçar, mas desci um pouco depois do horário do almoço pra buscar meu chá gelado sagrado de todo dia. Quando estava saindo da cafeteria acabei esbarrando em alguém e quando fui me desculpar percebi que eu conhecia aquela pessoa!
- Santiago? - perguntei um pouco incerta.
- Dulce? - disse ele na mesma entonação que eu.
- Ai meu deus, quanto tempo! - lhe abracei e fui correspondida. - A gente não se vê desde a formatura do ensino médio! Você não estava morando fora?
- Faz realmente muito tempo, você está incrível inclusive, maravilhosa! E sim eu estava morando em Londres mas tive que vir resolver uns assuntos pessoais.
- Quer sentar para conversar um pouco? Eu ainda tenho um tempo antes de voltar ao trabalho? - perguntei apontando para as mesas da cafeteria.
- Claro! Mas eu só tenho no máximo uns 15 minutos! - disse olhando seu relógio de pulso visivelmente caro.
- Ah, não se preocupe, essse é todo o tempo que tenho também. Mas me conta como você está?
Santiago me contou que havia assumido sua sexualidade para a família e por isso tinha ido embora, não o aceitaram e foi atrás de um país mais liberal onde poderia ter uma vida tranquila e normal, sem tanto julgamento principalmente vindo de sua família, e com sua formação em moda agora trabalhava para uma grande grife e se sentia como se realmente tivesse zerado a vida. Fiquei muito feliz por ele, trocamos nossos contatos e fui correndo contar para Anahí. Entrei em sua sala e ela tava com cara de quem tinha aprontado.
- O que você fez dessa vez Barbie? - perguntei ainda na porta de seu escritório.
- Que? Do que você tá falando Dulce? Eu nem te chamei aqui! - disse ela parecendo confusa. Tô vendo que vou ter que engolir o teatrinho mas depois eu descubro.
- Tô falando dessa sua cara de quem andou aprontando não precisa ser grossa tá, só vim te contar sobre uma pessoa que eu encontrei lá na cafeteria mas deixa pra lá! - disse já me virando para ir embora mas parei quando ouvi seu grito.
- Pode voltar aqui e contar a fofoca completa Dulcinha. - nem parecia que estava fugindo de mim agora pouco.
- Eu encontrei o Santiago, que estudava com a gente no ensino médio sabe?
Contei tudo e disse que estava pensando em fazermos algo, ir num barzinho com ele talvez e chamar Christian porque acho que eles se dariam super bem e Santiago era um amor e estava solteiro. Óbvio que Anahí topou na hora, nunca vi gostar tanto de bar e boate como ela e Christian, eles podiam muito bem ser concorrentes do Christopher viu. Assim que terminei de contar tudo pra Any voltei pra minha mesa porque eu ainda estava atrasada e provavelmente ficaria até mais tarde hoje, não queria prorrogar mais esses textos.
Christopher
Estava na minha mesa organizando algumas pautas e ainda pensando quem era o ser humano que estava com Dulce na cafeteria quando recebi uma mensagem de Anahí avisando que Dulce sairia mais tarde hoje, eu saía normalmente no último horário então acredito que hoje sairíamos no mesmo horário, interessante! Anahí mandou outra mensagem avisando que Dulce estaria a pé, já que elas usavam o mesmo carro, e provavelmente pegaria um táxi. Não se eu chegasse antes!
- E aí cara, como foi com a Any? - perguntou Christian sentando em sua mesa.
- Eu acho que foi bem, ela disse que vai me ajudar com a Dulce.
- Ah então foi tudo ótimo, Any não ia fazer isso de te ajudar se não confiasse em você, mas ó eu vou dizer também, se machucar a ruivinha vai se ver comigo também!
- Relaxa cara, eu sou a última pessoa que quer machucar ela nesse mundo, eu juro!
- Tô de olho hein! - disse Christian fazendo palhaçadas e gesticulando com as mãos.
A tarde passou rápido e quando vi já eram seis da tarde, o horário que a maior parte do pessoal ia embora, fiquei sozinho na redação e as próximas duas horas pareciam que não passavam nunca. Tomei uma cerveja pra tentar ficar mais calmo, não sei porque estava tão nervoso para vê-la, não era a primeira vez nem nada do tipo! Quando me dei conta faltavam dez minutos pras oito, o horário que eu sempre saía e que Dulce sairia hoje. Peguei minhas coisas e corri para o elevador, entrei nele e tinha pensado em encontrar Dulce na saída do prédio mas pra minha surpresa ela entrou ali logo depois de mim e pareceu tão surpresa quanto eu, ela parecia querer dizer algo mas não tinha certeza se dizia.
- Saindo mais tarde? - perguntei tentando deixar o ambiente um pouco mais leve.
- Sim. - ela disse e deu um sorrisinho um pouco forçado. - e você saindo mais cedo?
- São só 5 minutos, não vai fazer diferença. - dei de ombros.
- É, tem uma coisa que eu acho que preciso te falar, pensei o dia todo se falava ou não mas acho melhor. - ela disse parecendo nervosa.
- Pode falar. - disse incentivando-a.
- Bom.. ééé, é sobre o que aconteceu sábado no clube sabe? O beijo? - ela disse visivelmente constrangida.
- Ah é sobre isso, se for pra se desculpar fica tranquila Dul! Somos amigos nena! Eu entendo que você tinha bebido um pouco a mais, de verdade tá tranquilo! Se você quiser a gente finge que nada aconteceu, o que acha? - disse me remoendo por dentro mas obedecendo Anahí, ela disse que daria tudo certo e que eu tinha que confiar nela e é isso que estou fazendo.
- Ah! - ela pareceu chocada pela minha fala e um pouco decepcionada, aquilo era muito difícil! Eu queria abraçá-la, reconfortá-la, mas não podia. - tudo bem então, se pra você não tem problema é um alívio pra mim! - disse com um sorriso claramente forçado.
- Imagina, tá tudo certo! Mas e aí, muito trabalho hoje pra sair nesse horário?
- É eu estava com uns textos atrasados, mas e você hein, deve ter chegado atrasado hoje! Pelos seus stories a noite foi boa! - disse ela, novamente forçando um sorriso.
- Ah, sempre são boas - disse dando risada mas eu tava era rindo de nervoso. - mas por incrível que pareça não me atrasei, esse é meu horário de saída normal.
- Ah sim! - ela disse ainda usando seu sorriso forçado. Eu estava me odiando por tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia (Vondy)
FanfictionDulce Maria Saviñon, 25 anos, é jornalista de uma grande revista feminina e acabou de terminar um longo noivado de um modo nada fácil. Sua melhor amiga Anahí a ajuda a passar por esse período difícil e a leva para morar com ela. Christopher Uckerman...