Dulce Maria
Acordei no dia seguinte com uma ressaca pesada, parecia que eu tinha apanhado a noite de tanta dor no corpo, mas pelo menos minha cabeça não doía tanto e não estava me sentindo tão enjoada, provavelmente graças aos cuidados que Christopher teve comigo. E falando nele, eu tô ainda mais confusa mas de alguma maneira estou feliz! Sei que estava bêbada durante a nossa conversa mas eu me lembro de tudo e acho até que foi melhor assim porque provavelmente eu não teria tanta coragem sóbria.
Peguei meu celular na mesinha de cabeceira e percebi que já eram 8:30 da manhã, droga! Cheguei bêbada e esqueci de ligar o despertador e Anahí não estava em casa pra me chamar, tinha algumas chamadas perdidas dela mas meu celular estava no silencioso. Mandei uma mensagem pra ela dizendo que estava bem e pedindo para ela inventar algo sobre meu atraso e então me levantei e fui correndo tomar banho e me arrumar, odeio chegar atrasada!
Me arrumei do melhor jeito que deu na pressa o que correspondia a uma calça jogger de moletom preta, uma camiseta branca básica com um blazer preto por cima e all star no pé, meu cabelo estava preso em um coque frouxo porque não tive tempo de lavar e a cara lavada mesmo sem maquiagem, só coloquei um colar e um óculos escuro bem grande pra esconder o máximo possível minha cara e fui pro trabalho. Passei correndo na cafeteria pra pegar um café sem açúcar que ajudaria na ressaca e entrei no elevador, só percebi que não estava sozinha ali quando apertei o botão do andar e as portas se fecharam.
- Chris, oi! - disse sem graça e com vergonha por estar toda esbaforida, mas esqueci tudo assim que o vi abrir aquele lindo sorriso que fez meu coração acelerar.
- Bom dia Dul! - disse ele se aproximando e me dando um beijo na testa. - e a ressaca?
- Tá tão visível assim? - perguntei corando de leve.
- Talvez pra quem não saiba que você bebeu muito ontem não, mas pra mim que sei disso e tô te vendo segurar um café sem açúcar, tampar a cara com um óculos escuro enorme e chegando atrasada, tá um pouco óbvio! - disse sorrindo e me fazendo rir.
- Droga, espero que eu engane alguém, nem tive tempo de me maquiar pra disfarçar essa cara horrorosa de ressaca. - disse revirando os olhos.
- Até parece! - disse ele rindo e me deixando sem entender.
- O que?
- Você nunca ficaria horrorosa Maria. - disse fazendo carinho na minha bochecha e eu senti meu rosto queimar.
O elevador se abriu em algum andar no meio do caminho e entraram mais umas cinco pessoas, então apenas ficamos encostados na parede lado a lado nos olhando de vez em quando porque não conseguíamos manter nossos olhos distantes por muito tempo. Aos poucos as pessoas foram descendo e nós continuamos em silêncio e então chegou o meu andar.
- Tchau Chris. - disse saindo do elevador de costas para olhar pra ele e mordendo meu lábio de nervosismo.
- Bom trabalho Dul! - disse ele dando uma piscadinha pra mim antes do elevador se fechar.
Respirei fundo e fiquei parada de frente pro elevador por um minuto, meu coração parecia estar derretido. Minha paz acabou quando senti alguém puxar minha mão e sair me arrastando e claro que era Anahí. Entramos na sua sala e ela trancou a porta, provavelmente porque queria saber de tudo sem que fossemos atrapalhadas.
- Dulce Maria Saviñón, que atraso foi esse? Você odeia atrasos, aliás porque você tá assim com esse óculos que parece uma máscara de ski? E esse cabelo? - disse ela me olhando dos pés a cabeça.
- Nossa muito obrigada Any, você levanta tanto a minha autoestima! - disse irônica.
- Ai desculpa tá, mas eu não tô acostumada a te ver assim, é só isso. - disse ela se sentindo culpada pelo jeito que tinha falado anteriormente.
- Está desculpada! E esse é o meu look acordei atrasada e de ressaca, você já deveria imaginar já que estava lá ontem a noite quando eu bebi um monte pra tentar sobreviver à cilada em que a senhorita me colocou! - disse cerrando os olhos pra ela.
- Eu? Mas eu não fiz nada Maria, não faço ideia do que está falando! - disse ela dissimulada.
- Pra cima de mim Anahí? Jura? - dei risada da sua cara que a entregou na hora.
- Que droga, não dá nem pra mentir pra você!
- É exatamente assim que eu me sinto quando você me obriga a contar até o que eu não quero, bem vinda ao clube! - disse cruzando os braços.
- Tá bom, tá bom! Eu realmente não planejava dormir no Poncho mas eu só quis deixar vocês se conhecerem melhor ué e pelo seu humor eu não fiz mal. - disse ela apontando pra mim com um leve sorriso nos lábios. - Pode começar a falar!
- Eu sabia que o interrogatório vinha! - disse com cara de sofrimento.
Sem ter outra saída contei a Anahí toda nossa conversa de ontem, ocultando apenas a história de Christopher com a namorada da faculdade porque aquilo era muito pessoal e ele confiou em mim. Contei todos os cuidados que ele teve comigo, o jeito que me olhou e me tratou como nenhum outro homem fez antes e quando falou dos seus sentimentos, falei inclusive do beijo que eu dei nele antes de ir embora do prédio o que deixou Anahí chocada.
- Ai Duuuuul vocês são tão fofinhos! - disse com o olho marejado. - Eu sabia que vocês foram feitos pra ficar juntos!
- Any por favor não exagera, não fala essas coisas, eu não quero criar grandes expectativas! Vai que ele sente falta da vida de antes, eu ainda me sinto insegura Any, não quero me machucar.
- Dulce Maria pelo amor de deus, o Christopher se declarou pra você e disse que vai esperar você tomar seu tempo pra entender os seus sentimentos, que eu sinceramente acho que você já sabe muito bem o que sente, só não quer admitir! Você quer mais o que? Um pedido de casamento? - disse ela impaciente.
- Também não é pra tanto! Eu só não quero ser traída de novo, ainda mais sentindo o que eu tô sentindo, não sei se consigo superar.
- Ai Maria, por favor para de falar besteira, ele confiou em você até pra contar um segredo que até pouco tempo só a mãe dele sabia! Você não consegue enxergar que ele te ama?
- Ele o que? - disse meio sem reação.
- Ele te ama caralho! Eu tinha sim minhas dúvidas com relação ao Christopher, mas só pra você saber eu tive uma conversa muito séria com ele e você sabe como eu sou protetora com você, se eu não tivesse certeza do que tô falando eu não falaria!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia (Vondy)
FanfictionDulce Maria Saviñon, 25 anos, é jornalista de uma grande revista feminina e acabou de terminar um longo noivado de um modo nada fácil. Sua melhor amiga Anahí a ajuda a passar por esse período difícil e a leva para morar com ela. Christopher Uckerman...