Christopher
Quando terminamos de tomar nossas bebidas ainda conversamos por mais uns dez minutos mas aí nos tocamos que precisávamos voltar para o trabalho, então subimos e Dulce se despediu de mim com um beijo na bochecha que parecia queimar em minha pele. Agora estava sentado em frente ao meu computador pensando em tudo o que tinha acontecido há pouco, até uma hora atrás ela parecia me odiar e agora tinha baixado a guarda e me deixado conhecer sua história. Vê-la tão fragilizada e ter presenciado aquele ataque de seu ex noivo mexeu muito comigo, eu nem mesmo pensei antes de reagir, só senti que precisava protegê-la e fiz.
E quando ela teve uma crise de choro e pediu pra me abraçar, por um segundo eu fiquei sem reação, nunca negaria isso a ela, tudo o que eu queria era que ela ficasse bem. Mas eu não entendia de onde estava saindo isso tudo, o senso de proteção por ela, a vontade de vê-la bem e feliz, eu estava muito confuso! Ela parecia ser incrível mas mal nos conhecíamos e ela já tinha despertado isso tudo em mim? Fora aquele lance dos olhares que me deixava atordoado.
Era muita coisa pra mim, sei que são sentimentos bons mas não sei se quero sentí-los. Nunca tinha sentido essas coisas por ninguém, não com essa intensidade, nem mesmo por Natália que pra mim foi a única mulher que já amei na vida! O que eu faço agora? Acho que em primeiro lugar preciso entender o que tudo isso significa e depois eu decidiria o que fazer! Peguei meu celular e disquei o número da única pessoa que sabia de tudo da minha vida e a pessoa que mais confiava no mundo.
- Oi querido, eu sabia que ia me ligar! Tive um pressentimento de que precisaria de mim! Como você está? - ouvi a voz suave de minha mãe do outro lado da ligação.
- Oi mãe, está tudo indo bem! E você, como está? - minha mãe odiava que a chamassem de senhora então éramos sempre bem informal.
- Eu estou bem querido, mas sei que tem algo te incomodando! Vai me contar o que é? - perguntou curiosa. Minha mãe se dizia ser sensitiva, ela pressentia coisas que aconteceriam ou que eu estava escondendo dela, as vezes sonhava com alguns avisos ou até mesmo previsões. Muita gente não acredita, mas como eu fui criado já no meio de tudo isso, era impossível pra mim não acreditar.
- Foi por isso mesmo que te liguei mãe, você tem algum compromisso hoje a noite? Pensei em jantarmos juntos.
- Claro meu filho, pode vir aí conversamos com calma! Estou sentindo que vou saber te ajudar!
- Que bom mãe, eu tinha certeza disso! Quando eu sair do trabalho então vou direto pra sua casa! - disse me sentindo um pouco mais aliviado pelas suas palavras.
- Vou fazer seu prato preferido. Até mais tarde meu amor!
- Até mais mamãe!
Assim que desliguei voltei a ficar pensativo mas acho que dessa vez só durou uns cinco minutos já que Christian chegou gritando pra chamar minha atenção.
- Qual é cara? Tá tudo bem? Tava aí totalmente fora do ar. - perguntou Christian.
- Tá tudo bem sim, só estou meio aéreo hoje, estou com um pouco de dificuldade para pensar nas próximas pautas. - disse tentando disfarçar, não queria trocar no assunto Dulce Maria com mais ninguém até entender o que eu sentia e o que eu faria.
- Ah, relaxa! Isso acontece com tudo mundo, dá uma olhada nos blogs que você mais gosta, pesquisa lugares novos no insta, alguma hora você vai encontrar e tenho certeza que não vai demorar.
- Obrigado pelo conselho cara! Vou fazer isso.
Dulce Maria
Quando voltei pra redação Anahí estava feito louca me esperando sentada na minha mesa, quando me viu entrar veio voando até mim e me atrasou para sua sala trancando a porta para que ninguém nos interrompesse.
- Você quase me mata do coração! Que demora foi essa? O que aconteceu? - perguntou ela me abraçando, como se já soubesse que algo ruim tinha acontecido.
- Ai Any, eu nem sei por onde começar!
Contei a ela tudo o que Paco me disse, o que ele queria e o que tentou fazer. Ela ficou desesperada e totalmente em choque até eu contar sobre Christopher ter me ajudado, aí ela passou de chocada e com raiva para chocada e confusa e sorrindo?
- Any? Porque você tá sorrindo? Você tá bem? Eu acabei de te contar que o Paco quase me forçou a beijá-lo! - disse confusa com suas reações.
- Amiga, desculpa! Eu entendi sim que Paco te atacou e eu sinto muito por isso, deve ter sido horrível! Mas você está valorizando o fato errado, não tá vendo? - ela disse como se tivesse feito a descoberta do século.
- Vendo o que? - perguntei totalmente confusa
- Amiga pelo amor de deus, o Christopher gosta de você! - disse ela quase dando pulinhos de alegria.
- Sim, eu sei, ele me ajudou e nós nós acertamos! Somos amigos agora, eu também gosto dele, ele foi incrível comigo!
- Misericórdia Dulce Maria, você é uma pessoa extremamente inteligente mas as vezes você é muito tapada viu! - me deu um tapinha na testa.
- Ei! Anahí, eu não tô entendendo nada, você deve tá doida!
- Presta atenção, o Christopher gosta de você mais do que gostaria de uma amiga! Entendeu agora?
- Ai Anahí para de palhaçada, é claro que não! O Christopher não gosta de ninguém desse jeito, você sabe como ele é!
- Sim eu sei, mas eu acho que ele não tinha gostado assim de ninguém até agora e por isso ele ficava por aí fazendo rodízio.
- Não Any, você tá vendo comédia romântica demais! Daqui a pouco vou pedir pra você escrever meus artigos porque sua criatividade tá altíssima! - disse dando risada enquanto ela cruzava os braços e me encarava séria.
- Dulce Maria eu tô sendo bem honesta e sincera com você, e você sabe que isso é verdade mas não quer que seja então tá se fazendo de bobinha. Mas você esqueceu que eu te conheço como a palma da minha mão e sinto te informar mas você também tá toda balançada pelo Uckermann tá!
- Que? Não Any, olha chega de falar bobagem tá eu tô voltando pra minha mesa.
Sim, eu saí correndo, não queria continuar aquela conversa porque fiquei com medo de onde ia parar. Nada disso tá acontecendo, eu e Christopher somos amigos agora, só amigos e nada mais! Eu tenho que admitir que ele é uma pessoa legal e que seu abraço foi o melhor que já recebi e... tem também aquele lance do olhar, mas o que eu tô fazendo hein? Para de pensar besteira Dulce Maria, você e Christopher são só amigos e ele é legal e só, só isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sintonia (Vondy)
FanfictionDulce Maria Saviñon, 25 anos, é jornalista de uma grande revista feminina e acabou de terminar um longo noivado de um modo nada fácil. Sua melhor amiga Anahí a ajuda a passar por esse período difícil e a leva para morar com ela. Christopher Uckerman...