Capítulo 27

123 17 4
                                    

Dulce Maria

Hoje já era sexta e eu teria que dar minha resposta a Christopher, sei que enrolei demais mas tenho medo disso tudo ser um erro, Anahí tem razão, não posso me basear em coisas do passado para pensar no meu futuro se não acabaria fazendo a mesma coisa que tanto discordo em Christopher. E se ele estava saindo de sua zona de conforto por mim eu acho que eu devia me arriscar um pouco por ele também. Uma coisa eu não posso negar, há muito tempo eu não sorria tanto assim que nem boba como nos últimos dias, Anahí não perdeu a chance de me zoar por isso.

- Oi bobona apaixonada, eu tava lá na cafeteria e pediram pra eu trazer esse capuccino aqui pra você. Antes que pergunte, era um cara que tinha esse mesmo sorriso irritante que você não consegue tirar do rosto! - disse Any passando na minha mesa e deixando o copo, reparei que nele tinha um postit.

"Ainda me deve uma resposta, espero que o capuccino te ajude a pensar mais rápido!"

E novamente voltei a sorrir como uma boba olhando para aquele pedacinho de papel que fiquei analisando cada letrinha por um bom tempo. O que eu estava fazendo? Eu precisava aceitar aquele convite! Peguei meu celular na mesma hora e mandei uma mensagem.

Oi :)
Desculpa a demora, o trabalho foi bem corrido essa semana!
Você está bem?
Aliás eu aceito o convite, só me fale a hora e o local!

Não demorou nem cinco minutos para que eu recebesse sua resposta, eu nem tinha largado o celular ainda e fui logo abrir sua mensagem.

Eu não poderia estar mais feliz nesse momento! Você acaba de transformar a minha sexta na melhor dos últimos tempos!
Horário: 20:00
Local: passo pra te buscar no seu prédio, o resto é surpresa.

Dei risada do jeito dele de falar e fiquei empolgada e preocupada com a parte da surpresa, eu definitivamente não era uma pessoa muito de surpresas porque sou muito ansiosa! Mas por ele eu me esforçaria um pouco, aliás faria um esforço a mais, pelo menos por hoje, e guardaria numa caixinha bem escondida no fundo do meu cérebro todos os meus medos e receios, quero tentar curtir esse momento sem pensar no amanhã, nem parecia eu falando mas era o efeito Uckermann sobre mim. Mandei mais uma mensagem pra ele, só pra provocar.

Local surpresa é?
Vai me sequestrar por acaso Uckermann???

Novamente ele não demorou nada para responder.

Só se você quiser ;)

Me arrepiei inteira só em ler essas palavras, não queria nem ver onde essa noite ia nos levar. Ou queria, até demais, mas é estranho ainda assumir isso! Fui correndo pra sala da Anahí, quando vi que não tinha ninguém e ela não estava muito ocupada tranquei a porta e me sentei em sua frente.

- Preciso de ajuda e só você pode me ajudar! - disse afobada fazendo-a arregalar seus grandes olhos azuis.

- O que aconteceu Dulce? - disse meio assustada.

- Nada demais Any, fica tranquila! É só que eu aceitei sair com o Christopher, tipo, num encontro. - disse desviando meu olhar do dela.

- AAAAAAAAAAH! Finalmente! - gritou ela vindo me abraçar.

- Any será que você pode ser um pouco mais discreta? A gente tá no trabalho! Aliás nem sei porque essa empolgação toda. - disse revirando os o olhos e cruzando os braços.

- Ah não sabe! Eu te explico, primeiro por você estar se permitindo conhecer uma pessoa nova e muito incrível, você deveria estar orgulhosa! Segundo porque é o Christopher e eu sei o quanto você se incomoda com as diferenças entre vocês, mas isso não é nada comparado ao que vocês tem, essa ligação de vocês, a coincidência dele vir trabalhar aqui e dele estar perto no exato momento em que você precisou de ajuda com o velho, nada disso é a toa Dulce! Tudo isso foi planejado pra juntar vocês, é uma força muito mais forte do que nós e quanto mais você resistir você vai sofrer, então siiiiim eu tô muito feliz com esse primeiro encontro!

- Da onde você tirou isso de que estava planejado ficarmos juntos? É só um encontro Anahí! - disse olhando pra ela e pensando que minha amiga estava ficando maluca, mais do que o normal.

- Dulcinha do meu coração, eu apenas sei tá bem? - disse ela me dando um beijo na bochecha e voltando para sua cadeira. - mas me diz, como eu posso te ajudar?

- Me arrumando? - disse fazendo uma carinha de cachorro sem dono e vi os olhos dela brilharem.

- Meu amor, você não precisa nem pedir! Me passa o horário do encontro que já vou planejar pra sairmos mais cedo! - ela disse empolgada fazendo algumas anotações.

- Eu tenho que estar pronta às 20 horas, não acho que precisamos sair mais cedo, e o que você tá fazendo hein?

- Ah a gente vai sair pelo menos uma hora mais cedo, e isso aqui é uma lista do que precisamos fazer pra te deixar prontíssima e uma deusa grega pra esse encontro, faz muito tempo que você não tem um encontro decente então teremos trabalho!

- Eu tô tão feia assim? - perguntei passando a mão nos meus cabelos.

- Claro que não bebê, você só não lembra mais como se arrumar pra um primeiro encontro, aposto que nem depilada você está já que tava com aquele velho babão. - disse ela fazendo sinal com a mão de que iria vomitar.

- Anahí, é só um primeiro encontro! Eu não vou transar, não preciso me depilar! - disse indignada com suas suposições.

- Você vai se depilar sim, vou ligar agora mesmo pra minha depiladora e pedir um horário de emergência! Dulcinha é melhor prevenir do que remediar, vai por mim! - disse ela dando uma piscadinha pra mim.

Onde foi que eu me meti? Eu só queria uma ajudinha com a roupa e maquiagem poxa! Deixei Anahí fazendo seu trabalho e suas anotações e voltei pra minha mesa pra terminar uns textos, pensando bem talvez até fosse bom encher minha cabeça com Anahí, assim eu ficaria menos ansiosa para ver Christopher a noite.

Sintonia (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora