Capítulo 26

146 19 7
                                    

Christopher

Passei a manhã toda escrevendo pro site mas com Christian me enchendo o saco o tempo inteiro pelos ciúmes que eu senti de Dulce e seu encontro falso, eu estava muito feliz com a nossa aproximação, mas sentia que ela ainda não estava totalmente aberta a me dar uma chance, teria que fazer algo pra que ela mudasse de ideia. Pensando bem, acho que agora se eu a chamasse pra sair ela aceitaria, aí poderíamos nos conhecer melhor, ela poderia me conhecer melhor, é isso que vou fazer! Mandei uma mensagem para Anahí pedindo o número de Dulce, por incrível que pareça não tinha seu número ainda, assim que ela me mandou o número eu mandei uma mensagem para Dulce.

Oi, é o Christopher! Peguei seu número com a Any, espero que não tenha problema

Mandei e fiquei aguardando que ela respondesse, demorou tanto que achei que nem ia responder mais, aí vi meu celular vibrar e corri pra ver se era ela, eu estava parecendo um adolescente esperando sua mensagem e pra minha alegria era ela sim.

Oi Chris! Não tem problema não, tá tudo bem?

Respirei fundo com medo de que ela não aceitasse meu convite, mas o não eu já tinha, tinha que arriscar!

Tá tudo bem sim e por aí? Eu só queria saber se na sexta a noite você está livre

Mandei a mensagem já tremendo de nervosismo e fiquei ainda mais nervoso quando ela demorou pra responder, quando meu celular finalmente vibrou parecia que meu coração ia sair pela boca.

Tá tudo bem! Livre para?

Sabia que ela iria exitar, mas iria continuar tentando a não ser que ela me dissesse um não com todas as letras.

Jantar comigo?

Dessa vez ela não demorou muito pra responder o que me deixou um pouco mais calmo.

Vou pensar no seu caso!

Disse ela em tom de brincadeira e eu não consegui conter o sorriso bobo que apareceu em meus lábios sem eu nem perceber.

Pensa com carinho

Foi a última mensagem que mandei antes de largar o celular para tentar voltar minha atenção para o trabalho outra vez, o que foi bem difícil mas necessário. Christian percebeu que eu estava sorrindo feito um bobo e ficou me perguntando o que tinha acontecido mas eu queria manter segredo, até porque não sei ainda se ela vai aceitar meu convite, então só desconversei.

Dulce Maria

Assim que recebi mensagem de Christopher eu quis matar Anahí, sei que estava sendo infantil, era só o número do meu celular e a gente já tinha até se beijado, mas senti como se ela tivesse passado por cima de mim até ela me dar uma bronca daquelas que só ela sabia. Fiquei nervosa quando Christopher me chamou pra jantar com ele, teríamos um encontro oficial! Não consegui dizer sim na hora, apesar da voz na minha cabeça gritando pra que eu o fizesse, mas obviamente não diria não, então fiz uma brincadeirinha dizendo que ia pensar mas eu realmente ia.

- Eu não acredito que você respondeu que vai pensar Maria! - disse Anahí irritada sentada à minha frente em sua sala.

- Eu ainda tenho meus receios Anahí, você sabe disso! - disse mordendo o lábio inferior de nervosismo.

- Dulce Maria, pelo amor de deus, você vai deixar de viver por causa daquele velho maldito? Não é porque ele fez aquilo que todo mundo vai fazer, e você sabe que eu nunca gostei dele, não sinto o mesmo com relação ao Christopher. - disse ela em tom de bronca.

- Eu sei Any, mas é difícil esquecer o comportamento do Christopher com as mulheres, não quero ser só um passatempo pra ele. - disse com a cabeça baixa.

- Dulce, você realmente acha que ele tá te tratando como um passatempo? Além da conexão estranha que vocês tem, ele te contou coisas que ele nunca contou pra ninguém e ele te trata de um jeito que eu tenho certeza que ele nunca tratou essas mulheres! Acorda Maria! Sei que você ainda tem uns dias pra responder ele e você não precisa responder agora mas eu não quero nem saber, você vai jantar com ele sim, eu sei que você quer só te falta coragem de aceitar e eu tô aqui pra te obrigar a ser corajosa! - disse Anahí me deixando pensativa mas com raiva por estar sendo pressionada.

- Que droga Any! Não posso nem decidir minha vida sozinha mais. - disse me levantando irritada.

- Se você estivesse sendo inteligente poderia. - ouvi ela dizendo antes de sair de sua sala batendo a porta.

Eu sei que ela tem razão mas eu não gosto de sentir que tem alguém mandando na minha vida, não gosto de me sentir obrigada a nada. Mas eu realmente preciso pensar sobre tudo o que ela me disse, Christopher tinha se aberto totalmente para mim e eu estava sendo uma grande otária agindo desse jeito. Só não quero me machucar e talvez eu devesse dizer isso a ele, talvez seja muito cedo mas precisava conversar com ele para entender o que exatamente ele queria comigo.

Estava sentada em frente ao meu computador distraída nos meus pensamentos quando meu celular vibrou na mesa e eu peguei rápido andando que era Christopher mas na hora em que abri a mensagem meu coração parou de bater.

Se divertiu muito com o namoradinho ontem a noite? Tenho certeza que ele não te deixa molhada como eu.
-P

Senti até vontade de vomitar quando li aquilo, P sem dúvidas era de Paco, o que ele queria com aquela mensagem? Achou que lendo aquilo eu voltaria correndo pra ele? Porque o efeito foi totalmente contrário, só sentia nojo e me perguntava porque passei tanto tempo com uma pessoa assim, e pior, como passei tanto tempo com uma pessoa sem nem sequer conhecê-la direito? Porque eu definitivamente não conhecia esse lado dele que agora parecia ser o lado verdadeiro, todo esse tempo em que estivermos juntos o que eu enxergava era um Paco inventado pelas mentiras dele e pelo meu subconsciente que queria que eu acreditasse ter escolhido a pessoa certo pra formar uma família e passar o resto da minha vida ao lado. Graças a deus eu consegui enxergar o grande babaca que ele era antes que estivesse casada e me sentisse presa a ele pra sempre.

__________________________________

Oi gente!
Passando pra avisar que não sei se vai ter capítulo amanhã porque não estou me sentindo muito bem e não escrevi ainda. Mas assim que isso passar eu volto, prometo!
Espero que estejam gostando da história! Me falem o que vocês estão pensando de tudo!

Beijinhos 😘

Sintonia (Vondy)Onde histórias criam vida. Descubra agora