25. O complô

294 37 5
                                    

Depois das roupas e livros e alguns pertences arrumados. Descemos.
_Logo logo posto a janta. _Diz dona Maria. _Acredito que daqui a pouco eles cheguem. _Diz em menção a hora que minha mãe marcou a conversa.
Senhor Jaime já devia estar conversando com o tal investigador pois não o vimos.
Quando todos estavam presentes, nos reunimos no escritório do senhor Jaime. Estava apertado pra tanta gente.
_Bom, gostaria de dar boas vindas a vocês todos aqui. Este é o Maurício. _ Apresenta um senhor ao seu lado, que detinha mapas e papéis nas mãos de dedos finos. _ Maurício, estes são Robert e Elizabeth Allen, estas são suas filhas Helena e Ayla que namora com meu Lucas, bom Lucas, Maria e Heidi você já conhece, e aquele ao fundo lá é Matheus, noivo de Helena.
_Boa noite! Meus cumprimentos aos senhores! Temos um problema aqui e vários equívocos._Diz senhor Maurício caminhando entre nós. _Mas com ajuda de cada um de vocês nós aqui, vamos pôr as mãos neles!
_Lucas venha até aqui. _Diz seu Jaime. _Conte como descobriu tudo.
_Bom, há uns meses atrás quando Daniel Torres, que mais tarde descobrimos ser um agente infiltrado que se chamava Ruan Capri, chegou na empresa, neste mesmo dia descobri um papel com romaneio, uma espécie de nota de uma empresa chamada Pitazzo Association. Que segundo a polícia, é uma empresa fantasma, e descobri toneladas de cocaína dentro do depósito da empresa.
_Certo. _Diz Maurício escrevendo numa lousa. Fez uma espécie de diagrama.
_Ayla quando você recebeu ameaças do seu ex namorado? _Diz senhor Jaime.
_Começo do ano, especificamente final de janeiro._ Ele vai anotando.
_Ok. E quanto tempo a senhorita permaneceu com ele?
_Três meses._Vi Lucas se mexer irritado.
_Ok. Qual a data da entrada da mercadoria? Do papel ?
_Tem data?_Pergunta Lucas.
_ Têm. _Diz seu Jaime._28 de Janeiro.
_ Ayla você estava em companhia do filho de Sólon ainda? _Pergunta Maurício.
_Não. Nosso último contato foi dia 19.
_Certo._Diz Seu Maurício. _O que temos aqui são os fatos senhores. O que já sabemos é isso. Alguém viu algo estranho?
_ Vi cargas saindo._Disse Matheus.
_Bom temos cargas entrando, e temos cargas saíndo. _Diz Sr. Maurício. _ Se a idéia de que tínhamos que eles queriam espalhar a droga com os medicamentos é verídica, por que as cargas estão saindo?
_Alguém está roubando a droga deles!_Diz Lucas._ Vocês tem idéia de quem seja?
_Alguém? _Pergunta Sr Maurício.
_Polícia _Diz meu pai.
_ Isso responde sua pergunta Lucas?
_ Sim. Mas não entendo porquê das ameaças._Diz Lucas
_Pode ser que você esteja com a cabeça em outro lugar. Temos quantas opções de quem está ameaçando a família?
__ Polícia e tráfico. _Diz Helena.
_ Certo! Temos duas opções. Se é o rapaz, Yan é esse seu nome? _Fiz que sim com a cabeça. _ Qual seria o motivo?
_Que Ayla assinasse as cargas para pós distribuição.
_ E a polícia alguém tem idéia?
_Desvio iliegal de apreensão de entorpecentes para lucro? _ Diz Matheus.
_Bingo!!O jogo era este senhores. Sólon traria a mercadoria pra dentro, para disbribuir, a polícia descobriu e não agiu, por conta de alguns casos corruptos, que preferiram montar um esquema e dilapidarem a carga, vendendo às bocas de tráfico que eram de Sólon. Sólon estava perdendo as bocas de fumo, com sua própria mercadoria.
O que não sabemos é: _Como a mercadoria entrou antes na empresa se Ayla teve contato com Yan, final de outubro do ano passado? E por que estão sendo ameaçados? _ Diz Sr Jaime.
_Esta é a tarefa de vocês. Colher informações passadas, e todas atuais, para montarmos esse quebra cabeça e colocar o responsável atrás das grades. _Diz Sr. Maurício.
Me mexi na cadeira. Lembrei de Lucas dizendo que achou uma nota de 5 anos atrás.
_Bom por hoje estão dispensados. _ Diz Sr. Maurício. _ Nos encontramos aqui na próxima segunda.
_Bom vamos comer então? _Diz Dona Maria.
Sentamos a mesa, e jantamos, eu estava nervosa com tudo que aconteceu e mal comi. Vi Lucas entregando papéis para Sr. Maurício. E depois da janta, me aproximei dele.
_ Vamos? Estou um pouco cansada._Convido.
_Vamos. Temos que arrumar toda minha bagunça na sua casa.
_Nossa casa! _O relembro.
Ele sorri. Na companhia do novo segurança, nos despedimos e fomos pra casa.

LUCAS.

Antes de irmos pra minha casa, Ayla estava se sentindo mal. Estava quieta. Não devia ter dito nada a ela. Eu sou um imbecil! Ela passou mal e teve uma crise de vômito. Ficou ainda mais chateada quando perguntei se ela poderia estar grávida novamente.

INCANDESCENTE®Onde histórias criam vida. Descubra agora