Eu era uma boboca. Lucas era um pegador experiente. Ia falar exatamente o que eu quiser ouvir. Vou despachá_ lo antes que eu caia de cabeça numa situação que somente eu vou ser forçada a admitir que fui burra.
Menina se liga, o cara é um gostoso, tem qualquer mulher aos pés dele. O que vai fazer de você especial sua otária?
Mesmo que eu quisesse, e como eu queria deixar me levar, viver o momento, conhecendo o tal do "amor" como eu conhecia, sabia que ia me despedaçar. E seria terrível, pois do Yan que eu não gostava, já foi tenso. Imagina esse desgraçado aí de pau duro, acho que me jogaria de um precipício no lugar dele.
QUE QUE EU TO PENSANDO? Eu não posso estar apaixonada. Estou carente. Só isso.
Já na cozinha. O café estava prontinho. Haviam duas xícaras a mesa.
Minha mãe... ela era minha fortaleza.
suspirei.
_Sente se. _ Digo a um Lucas um pouco tímido, não parecendo ser ele.
_ O que foi? Eu falei algo que você não gostou? Fiz algo de errado?_ Me pergunta.
_ Na realidade não. E este é o problema!
Lucas tomou um gole de café quieto. Depois voltou a falar, nem tocando em comida.
_ Então eu deveria ser como? Como um cara que te come e te deixa no portão a pé? Ou como alguém que te promete o mundo e vai embora no meio da madrugada? _ Ele estava bem bravo e irritado. _ O que você espera de mim afinal?
_ Eu não vou me apaixonar por você Lucas, se é isso que você está esperando. Esta noite, foi só uma noite. Nada mais. Entenda que você não exerce efeito nenhum sobre mim fora da cama._ Engoli em seco.
Ele continuou calado._ Eu não vou ser feita de palhaça novamente e não vou cair em conversa fiada, só porque transamos. Você é acostumado comer a primeira mulher que aparece. Ontem uma menina me falou, que você comia amiga dela e que foi a melhor foda da vida dela e por coincidência também foi a minha.
Então você faz isso com todas?!!_ Digo brava, enciumada por ter caído na real.
_Você também foi a melhor foda da minha vida! _ Eu engulo em seco ouvindo ele admitir aquilo pra mim. _ E você não faz nem idéia de como eu torci por isso. Mas pelo visto você acha que eu sou igual aos caras que você conheceu. Eu estava ali o tempo todo, e você nunca me notou!!Você acha que realmente deve ter sido fácil ver a garota por qual você é apaixonado, se envolver com outros caras? Eu evitava, porquê não queria me machucar. Você nunca esteve nem aí pra mim.
E ousa falar das mulheres com quais me envolvi, sendo usadas pra tentar te esquecer, já que você estava ocupada demais trepando com um porco nojento, que só estava com você por interesse. Olha me desculpa, foi um erro. Você tem toda razão!
Levanta pega seu celular e vai embora.
Meu coração se dilacera com as palavras dele. Então ele era apaixonado por mim, realmente. Eu não ia chorar.
O que eu fiz? Meu deus, não podia chorar, vendo o carro dele desaparecer pela rua afora.
Nisso minha irmã chega em casa
_ E aí preciso saber de tudo. _ pergunta ansiosa com um sorriso.
Começo a chorar que nem criança.
Minha irmã olha pro Matheus, e ele entende que deve nos deixar a sós.
Helena me abraça.
_ Queria mamãe aqui também! Eu não sabia que ele gostava de mim. Eu juro. E eu deixei ele ir. _ Chorei, a primeira vez que chorei por alguém na vida. Contei tudo, com detalhes picantes sem serem poupados pra minha irmã. Contei o que ele havia dito. E como foi gentil comigo. E depois eu achando que ele era um galinha pegador, desferi palavras idiotas pra ele ir embora. O magoando.
_ Escuta, eu não posso esconder mais isso de você.
_ Esconder o quê? _ Já imaginei Lucas com outra menina na festa antes de mim, ou de alguma fofoca contada para minha irmã._ O que ele fez?
_ Ayla, fica calma, ele não fez nada. Quero que saiba que eu te amo, e só não te contei nada porque ele me fez jurar.
_ELE? ELE QUEM? _ Grito.
_Ayla, eu conheço o Lucas. Ele estudou comigo desde o primário. Ele sempre foi apaixonado por você. E eu sempre soube de tudo.
_O QUÊ? _ começo chorar mais. _ EU NÃO ACREDITO QUE EU MANDEI ELE EMBORA.
_ Calma. Ele é louco demais por você, pra te deixar assim tão fácil.
_Helena, você não sabe o que falei!!! Eu achei que ele estava me usando!
_ Durante a semana quando estávamos voltando, ele estava combinando comigo e o Matheus desta festa ontem. O camarote, tudo, foi idéia dele.
Chorei. Eu era uma puta nefasta, que só se preocupava comigo mesma.
Meus pais chegam.
_Mãe. _ Diz Helena. _ Ela sabe do Lucas.
_ Meu Deus vocês pensam que eu sou uma criança!!! Todo mundo sabia que ele era apaixonado por mim e ninguém me fala nada. Me deixa ser uma estúpida imbecil. _ Mãe, porque a senhora não o convidava para vir aqui?
_ Filha ele veio dezenas de vezes aqui, enquanto você namorava aquele menino. Você saia com ele na maioria das vezes que Lucas aparecia aqui.
_ EU NÃO ACREDITO. Eu estava comendo a casca enquanto a banana estava aqui o tempo todo.
_ Olha malcriada! _ Meu pai.
_ E o que eu faço agora? Me ajudem! _peço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INCANDESCENTE®
RomanceEm memória de Juliana Fronza - Professora de língua portuguesa. ●1°lugar no ranking por 80 dias consecutivos! ✓Eleita melhor história de sentimento dentre 24.7 mil histórias ✓Prêmio cexpo2021 categoria Melhor Roteiro ✓ Prêmio cinemateca SP _ Melhor...