Depois de eu e Lucas juntos, darmos uma lição no Ruan, vi minha irmã Helena entrar na sala com uma cara de desespero um pouco incomum para ela.
_Ayla por FAVOR podemos conversar?
_Vocês me dão licença por favor! _ Peço à Lucas e mamãe. Os dois saem porta afora. Guardo minha arma.
_ Não quero nem perguntar o que houve aqui, porque vi o Daniel ou Ruan seilá o nome, saindo com a cara toda arrebentada. _ diz Helena. _ Eu preciso muito sa sua ajuda, eu ferrei tudo Ayla.
_ Ferrou o quê? _ Pergunto sem entender.
_ Ayla, depois que me casasse com Matheus em setembro, tínhamos programado de ir para Londres ficar mais 3 anos por conta de uma nova especialização dele...
_Sim lembro que você me contou essa loucura._ Relembro.
_ Poisé, você sabe que eu e Matheus, a gente transa pra caralho né?
_ Helena você...
_ Estou.
_Ah meu Deus!! _ Exclamo.
_Acontece que eu não sei como contar pra ele. Não sei se ele vai ficar bem ou mal. Pois ele queria muito fazer essa especialização e agora um bebê no meio disso tudo! Não sei nem por onde começar. _ Chora Helena. A abraço.
_Você não se cuidou?
_ Esqueci. Achei que ne ia dar nada. Comecei a ficar tonta e minha menstruação atrasou. Fiz o teste de farmácia e o de sangue.
_ Você vai ter que contar.
_ Problema é que ele não é como Lucas Ayla!! Lucas é doente por criança, não sei se você sabia mas ele adora criança. Desde quando estudei com ele.
_ Sei sim. _ Lembrei dele grudado na sobrinha Laura o tempo todo.
_ Poisé Lucas responderá bem ao fato de se tornar pai algum dia. Mas Matheus prioriza o trabalho, o sexo, as viagens. Não sei se não vai me deixar..
_ Não seja boba Helena!!! Ele é doido por você.
_ Por mim né. Por mim.
_ Se ele fazer qualquer idiotice pra cima de você, me avisa. _ Levantei a blusa mostrando a pistola. Rimos.
_Tem alguma idéia do que fazer?_ Perguntou.
Pensei em muitas coisas, maioria dela sem sentido algum. Mas..
_ Já sei. Esperem a gente para janta. Peça uma pizza. Vou começar falar de criança na frente dele. Pra ver o que ele acha.
_Ayla não acho uma boa idéia..
_ E vai fazer o quê? Me pediu ajuda, eu dei. E agora não aceita?_Digo. Helena sendo a ingrata que sempre foi.
_Ok. Podemos tentar, mas não sei..
_ De quanto tempo você já está?
_ Acho que 6 semanas. Meu Deus, que hora pra uma criança aparecer!!!
_Gosta de rebolar na pica dá nisso filha, uma hora ou outra acontece se você se descuidar._Começo rir.
_ Tá falando o que Ayla? _Perguntou. _ Você estava grávida e nem sabia.
_ Estou brincando Helena, que bicho te mordeu?
_ E se ele não quiser...
_Aí ele é só mais um babaca que não presta pra você.
Helena de um impulso me abraça.
_Preciso ir. Tenho que fazer uns contratos e deixar prontos pro papai. Se precisar de mim, estou em casa. _Diz.
_Ok. _E sai.Helena era sempre tão segura, eficaz, que as vezes quando ela demonstra se sentir fraca e com medo, me assusta.
Lucas entra na sala novamente com a mão machucada. Agora pude ver que ele também se feriu quando socou a cara daquele tarado.
_O que ela queria? _Me pergunta Lucas.
_Coisa de mulher Lucas. Nem queira saber.
_Tudo bem!! Preciso ir ao banco, quer alguma coisa?
_O Salvador está aí? _Ele fez que sim com a cabeça. _ Veja com ele se pode acompanhar eu e Helena pelas 4 da tarde no shopping. Preciso comprar umas coisas.
_Quer ir comigo agora?
_ Amor não dá! Tem que ser com Helena.
_ Leva ela junto ué._diz ele.
_Amor... _ Digo passando mão no seus cabelos e descendo pro rosto, sentido a barba por fazer, que o deixava mais gato do que já era. _ Coisa de menina. Não vai rolar.
Lucas dá de ombros. Me dá um beijinho na testa.
_Até mais. Amo você. _ E sai.Hoje eu não consegui fazer muita coisa, dado as ininterruptas visitas de mamãe preocupada na minha sala.
O portão da empresa que antes ficava aberto a todos, permaneceu fechado o dia todo. Fui almoçar em casa enquanto Lucas ainda não havia chegado. Era quase hora do expediente novamente, quando ele chegou, mais lotados de papéis do que saiu.
_Senhor. _Se dirigiu a meu pai. _O senhor terá de ir a Bangkok. Na sede da importadora para conseguir o mercado _E começou mostrar os papéis ao meu pai.
_Pai é na Tailândia?
_Sim Ayla.
_Não poderei ir sozinho, você poderia ir comigo Lucas? Ayla assume a presidência equanto estivermos fora.
_Se o senhor preferir eu posso ficar e sua esposa o acompanhar.
_Preciso de alguém que saiba negociar do meu lado. _E piscou para mim e Lucas. _Só não a deixem saber disso.
Rimos.
_Agora me diga, esta viagem é para quando?
_Daqui duas semanas senhor!_Diz Lucas.
_Ayla peça para a moça lá, a secretária reservar o hotel e comprar as passagens.
_ Eu mesma posso fazer isso.
_Ok então. Vamos para empresa!._Diz meu pai.
_Lucas você não vai almoçar?
_Verdade. Fiquei tão empolgado que esqueci._Mas ele não parecia empolgado, parecia decepcionado que iria com meu pai e não comigo.Meu pai foi em direção a empresa, fiquei ali com Lucas na bancada almoçando.
_Hmm vamos trazer uma pizza hoje a noite, marquei com a Helena uma pizza.
_O que vocês estão aprontando?
_Não estamos aprontando nada. Só vamos comer pizza. Você é doido sabia? _Digo passando do seu lado.
_Sou. Sou doidinho por você._Fala segurando minha cintura e me prendendo num abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INCANDESCENTE®
RomanceEm memória de Juliana Fronza - Professora de língua portuguesa. ●1°lugar no ranking por 80 dias consecutivos! ✓Eleita melhor história de sentimento dentre 24.7 mil histórias ✓Prêmio cexpo2021 categoria Melhor Roteiro ✓ Prêmio cinemateca SP _ Melhor...