30. Boulevard nigth Club

276 39 11
                                    

Depois da cena maluca de Helena, eu Lucas e mamãe ficamos vendo um filme na sala. Papai já fora dormir. Escutamos ainda alguns falatórios altos no quarto lá pelas 11.
Quando mamãe se retirou, e Lucas já dormia profundamente com a cabeça coberta por uma almofada, ouvi a porta do quarto dela se abrir.
Deitei e fingi que estava dormindo. Não queria ficar mais olhando e deixando Matheus mais constrangido.
_Cuidado está escuro!. _ Indica ele, anunciando que Helena vinha junto. _ Tem um pouco de tudo, vem ver._ Ele deveria estar falando do monte de coisas que comprou no shopping.
_ Coloca aqui dentro Matheus. _ Diz ela, colocando as sacolas que estavam na camionete para o carrinho de bebê.
_Olha esses dois! _ Diz Matheus em relação a nós deitados no sofá de mal jeito.
_ Eles são diferentes né?
_ Como assim?
_ Seilá. Não sei explicar, olho pra eles e vejo meus pais. Ayla e Lucas, trabalham, moram e estudam juntos e não enjoam da companhia um do outro. Pelo contrário, acho que eles trepam mais do que a gente.

Minha irmã tava falando isso mesmo de nós? Eu estava começando a ficar com a perna formigando. E me mexi bruscamente no sofá. Senti Lucas se mexer também.
Vi de relance os dois se encondendo de nós. Senti Lucas se movendo, acordando.
_ Que horas são? _ Pede.
_ Não sei, deve ser tarde. _Respondo.
_ Perdi o final do filme..
_ Eu também._ Senti uma mão boba apertando meu bumbum.
_Lucas aqui não..
_ O que tem? Não tem ninguém aqui..
_Vamos..
O fiz levantar, desliguei a tv. Lucas se espreguiçou.
_ Perai. Deixa eu levar a noiva pro quarto..._ E me pega no colo.
_ Só não erra a escada por favor!!
Rimos. Deixando Matheus e Helena escondidos para trás.

Quando entramos no quarto contei pra ele o que escutei. Então aproveitei e fui rapidinho pro chuveiro, enquanto ele escovava os dentes.
_Se um dia a gente ter uma casa pra nós, eu quero uma banheira igual a do seu quarto. _Digo lembrando daquela banheira gostosa na casa dele.
_Com toda certeza teremos uma casa e uma banheira. _ Diz ele.
_ Podíamos dar uma volta na sua antiga casa uma hora dessas. Né? _ Pergunto me lembrando da delícia que era aquela cama e aquela banheira em especial.
_ Hmmm... _Diz Lucas. _ Quer dizer então que a senhorita anda pensando naquela banheira. Por qual motivo posso saber?_ Dá um riso safado e entra no chuveiro comigo.
_ Você deve imaginar...
Terminamos nosso banho, sem muito clichês, nem agarramentos, e fomos dormir.
Na manhã seguinte acordei e olhei pra minha mão, qual o delicado anel cincundava. E sorri. Não podia ser mais perfeito. Problema é que eu não sabia, que a maioria dos meus problemas estaria apenas por começar.
Levantei cedo, o carro de Matheus ainda estava ali. Sinal de que tinham se acertado. Estava frio, voltei colocar um casaco e vi o celular de Lucas se acender com uma mensagem. Corri olhar.
_ " O gay, onde tu anda? Teu pai disse que tu tava na Ayla, vamos beber uma cerveja a tarde?" _Era Renan.
Lucas não saia mais com os amigos desde que nós, bom.. desde que ele começou ficar comigo uns meses atrás. E agora que estava morando aqui e com tantas mais responsabilidades, quase não sobrava tempo pra ele ficar com os amigos.
Me decidi que faria ele ir. Equanto isso, eu teria tempo para colocar o papo em dia com Helena.

Fui à cozinha, mamãe e papai, como sempre saíram cedo novamente e nos deixaram um bilhete de que voltariam apenas depois do meio dia.
Peguei um café e fui para área de festa, sentei lá e vi o jornal matinal de meu pai sobre a mesa onde ele costumava se sentar logo pela manhã.
_" JOVEM HERDEIRO DO RAMO IMOBILIÁRIO BATE CARRO DE LUXO E MORRE"
Outra manchete. _" FRIO DEVE SER MAIS INTENSO COM A CHUVA NO FINAL DE SEMANA"
E enfim na coluna social vi uma foto que me chamou atenção.
Era Yan, vestido todo de preto com uma garota loira ao seu lado, qual reconheci na hora. _Alice!! _ Digo em voz alta, não percebendo que Lucas estava chegando.
_ O que tem ela? _ Pergunta.
_ Olhe você mesmo!
Lucas olha o jornal e se demora na foto.
_Era só o que faltava. Não basta um incomodar, agora os dois! Sacanagem!
_ Lucas será que eles vão na festa?
_ Do Renan? Não seja boba, Renan odeia o Yan.
_Mas não odeia Alice. _ Enfatizei.
_ Tira isso da cabeça. Escuta, tudo bem pra você se a tarde eu for tomar uma cerveja com os rapazes?
_ Eu vi a mensagem, não quero que eles pensem que eu te raptei. _Comecei a rir.
_ Isso é um sim?
_ Lucas não precisa me pedir.
_ Óbvio que precisa! Não é pedir, é saber o que você acha da idéia. Eu devo satisfação a você desde o dia que você me hipnotizou com seu pijaminha...
Comecei a rir.
O resto da manhã foi tranquila, dei banho no Zac, e pensei em pedir para Lucas trazer a Mel pra cá também.
Matheus saiu dali depois de almoçarmos, ele trocou seu turno e agora só trabalharia no domingo a tarde. Então acredito que eles também iam a festa. Lá pelas duas Lucas foi se arrumar, e saiu com meu carro, que estava na saída da garagem. Fui para o quarto de Helena. Cheguei lá vi ela arrumando mais uma pequena pilha de roupinhas.
_ E aí se acertaram? _ Pergunto.
_ Bom tudo indica que sim. Mas eu ainda não sei como vamos fazer..
_ Porquê?
_ Bom como a gente não ia ficar aqui depois de casar, não pensamos em uma casa. Nem nada. E agora vamos ter um bebê..
_ Fiquem aqui!
_ Ayla, eu quero ter a minha casa, o meu cantinho. E Matheus também.
_Escuta, ontem você saiu mesmo com alguém?
_ Sim, sai. Mas inventei uma desculpa depois que .. bom...você sabe!
_ Eu não acredito Helena! Você deu pro cara?
_ Vai ficar me julgando agora?
_ Você é louca da cabeça? Você o conhecia?
_Sim. Ele é advogado também, mas nem peguei o numero dele e nem nada. Foi uma besteira.
_ Helena, as vezes eu acho que você tem uns parafusos a menos sabia. _ E comecei a rir. _ Estou com dó do Matheus agora.
_ Dó eu tenho de mim, minha querida!!!. Na segunda mesmo deveria ter ido pra uma festa e trepado com o primeiro que aparecesse. E não ter ficado chorando por ele.
_ Tá! mais o que decidiram? Ele sabe do cara?
_ Nãão... Que depois de casaramos vamos ficar por aqui até o bebê nascer e nos estabilizarmos, aí ele vai depois fazer a tal da especialização em cirurgia plástica.
_ Hmmm. _Digo pegando sapatinhos na mão e colocando meus dedos neles.
_E o Lucas foi onde?
_ Foi num barzinho com Renan,Léo, Rômulo e o Alan e Rafa.
_Eu e você não temos nada parecido mesmo! Porque eu jamais permitiria o Matheus fazer isso.
_ Fazer o quê ? Ter amigos?
_ Nesses barzinhos, sempre tem meninas. Ainda mais com o Renan e o Léo.
_ Por falar nisso sabia que a Suzanna terminou com Léo e disse que era apaixonada pelo Lucas?
_Ela não teve essa audácia né?
_ Teve sim. E ainda contaram pro Lucas na minha frente, como se eu não estivesse ali.
_ Por isso que eu digo._ Diz ela. _ Por acaso falaram onde era?
_ No bar na frente da faculdade.
_ Nós vamos dar uma voltinha depois.
_ Não vou espioná lo.
_Ahhh vai sim.

INCANDESCENTE®Onde histórias criam vida. Descubra agora