Me sentei no sofá ao lado da Thaísa para assistir ao jogo dos rapazes. Na tela aparecia eles se aquecendo e era a primeira vez no dia que eu via o Bruno. Desde cedo eles ficaram na concentração, então não nos vimos depois da noite de ontem. Lucarelli deu sorte porque se eu tivesse o visto hoje, teria zoado mais um pouco ele.
Quando deu exatamente cinco da tarde, o jogo se iniciou. Eles jogaria contra a Itália, então seria um jogo bem pegado. Os meninos começaram muito bem o jogo no primeiro set, inclusive o ganharam com 7 pontos de diferença mas o jogo desandou muito para o time.
- Não acredito! - Fabi comentou quando o time italiano conseguiu empatar, ganhando o segundo set. Reparei em Bruno e vi que ele estava tentando manter o time focado, para começar o terceiro set.
Lucarelli começou sacando e o líbero italiano recepcionou e depois de mais dois toques a bola volta como uma bomba para o lado do Brasil. Lucão defendeu, Bruno levantou a bola e Murilo jogou para o outro lado com força mas foi fora.
- Cacete! - eu comentei. Ao longo do set, eles tentavam de todas as formas virarem essa bola mas não conseguiam. Bernadinho estava surtando na beirada da quadra e internamente eu não estava muito diferente dele - Vamos, Capita! - eu sussurrei para mim mesma ao ver que Bruno iria tocar na bola e parece que ele me ouviu, porque ao invés de ele levantar para o Lucarelli que esperava, ele deu uma deixadinha de segunda, fazendo um ponto super importante para ver se o time reagia.
Nós comemoramos muito afinal foi um lance importante para colocar o Brasil no jogo. Lucão e Bruno fizeram dois pontos de bloqueio sensacionais e conseguiram encostar nas pontuações italianas mas mesmo apesar de todo o esforço, a seleção europeia ganhou o segundo set.
O jogo não valia nada mas eu sabia o quanto era importante para todos uma vitória hoje, porque começariam com uma moral a mais nas eliminatórias olímpicas. Bruno estava bem puto com a partida que estavam fazendo, não diferente do seu pai que gritava a todo momento ali do lado de fora.
- Ai mano! - eu lamentei quando os italianos fecharam o terceiro set.
Fiquei olhando o Bruno sentado no banco, se hidratando e ele balançava a cabeça, super chateado. Bernadinho conversou com ele e logo o capitão voltou para quadra. Eu rezei demais para que eles conseguissem empatar nesse set mas o psicológico deles estavam tão abalados, que infelizmente os italianos ganharam a partida com ampla vantagem. Suspirei chateada e Fabi desligou a TV.
- O que aconteceu com eles? - Jaque questionou mas ninguém respondeu porque não sabíamos explicar o quanto os rapazes estavam atônicos nessa partida.
- Tudo bem! É só um jogo... Acontece! - eu disse mais para mim do que para elas. Eu estava pensando muito em como Bruno estava agora. As meninas e eu ficamos conversando por um tempão até dar a hora de jantar. Com a ajuda da Thaísa, consegui chegar mais rápido no refeitório e até o momento, o time masculino ainda não tinha voltado.
Estávamos jantando quando alguns rapazes surgiram lá. Fiquei esperando o capitão do time aparecer mas ele não deu as caras por lá.
- Cadê o Bruno? - eu perguntei para o Lucarelli, que se sentou ao meu lado na mesa.
- Foi para o quarto!
- Ele não vem comer?
- Acho que não, pelo o que ele comentou!
- Como vocês estão? - eu perguntei o olhando e ele suspirou.
- Não muito legal! Não sei o que aconteceu com a gente.
- Vocês fizeram o que conseguiram, não fica se culpando! - dei um beijo na sua bochecha e ele sorriu - Acho que vou lá ver o Bruno! - eu disse assim que acabei de comer.
- Vai lá então, Laurinha! - meu amigo disse e eu me levantei. Com calma, saí do refeitório até conseguir chegar no quarto do capitão da seleção brasileira.
- Ei! - eu disse assim que abri a porta e vi Bruno deitado - Posso ficar aqui com você? - eu perguntei assim que cheguei perto da sua cama. Ele deu espaço para que eu deitasse e assim eu fiz - Você quer conversar? - perguntei o olhando.
- Não sei! - ele sussurrou - Estou chateado! Estávamos tão bem no primeiro set e não sei o que aconteceu. Acho que eu deveria ter tomado mais iniciativa quando o jogo começou a desandar no segundo set!
- Não fica aí colocando culpa em si mesmo! Vocês jogaram bem e lutaram até o fim, mas às vezes acontece uma derrota! Não fica se martirizando, agora é descansar para se preparar para as eliminatórias das olímpiadas!
- Tudo bem!
- Vocês vão mandar bem nos próximos jogos! Hoje fica como um aprendizado para as próximas partidas! - sorri para ele, que juntou nossos lábios num selinho. Ele me envolveu um pouco mais em seus braços e eu coloquei minha cabeça sob seu peito. Ficamos ali só ouvindo a respiração um do outro - Sabe o que eu estava pensando? - eu disse quebrando o silêncio.
- O quê?
- Acho que eu não deveria ter ganhado no Fifa do Lucarelli... Ele ficou desnorteado, tadinho! - Bruno riu e eu acabei sorrindo ao olhar para seu rosto - Gosto de ver você assim... Rindo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino - B. Rezende
FanfictionMal sabia ela que a primeira convocação para a Seleção Feminina de Vôlei traria muito mais mudanças além de sua carreira profissional.