Capítulo 42

6.1K 501 125
                                    

Bruno estava em pé na arquibancada, me olhando. Ele fez sinal de que me encontraria próximo ao vestiário. Assenti e caminhei em direção à saída de quadra, hora ou outra abraçando e cumprimentando alguma companheira ou membro da comissão técnica.

- Laura? - uma repórter do SporTV me chamou próximo à área da imprensa e eu sorri para ela, me aproximando - Pode dar uma entrevista para a gente? - eu assenti - Vamos entrar ao vivo! 

- Tá! 

- Luiz! - ela chamou no ponto e aguardou alguns minutos - Estamos aqui com a Laura, podemos entrar? - ela assentiu para mim e  o câmera começou a nos filmar - Bom, estamos aqui com o destaque do jogo de hoje, Laura Fernandes! Conta para a gente como foi voltar à quadra depois de quase dois meses sem jogar? - sorri e ela apontou o microfone para mim.

- Bom, uma mistura de sentimentos! - nós duas rimos - Nervosa, porque é complicado entrar e estar sem ritmo de jogo, com medo também de acontecer uma nova lesão - ela assentiu - Mas acima de tudo, muita felicidade por voltar e fazer o que mais amo!

- Mas parece que a falta de ritmo não te atrapalhou hoje! - eu ri - Você foi a maior pontuadora da partida, sabia disso?

- Eu fiquei sabendo pela Natália no meio do segundo set que eu já tinha feito 17 pontos, mas eu sinceramente não fiquei contando! - eu sorri.

- Foram 29 pontos, sendo 4 aces, 19 de ataque e 6 de bloqueio! - eu assenti, ainda absorvendo aquilo.

- Nossa, por essa nem eu esperava! - começamos a rir.

- Mas observando o seu histórico, você sempre pontua muito nas partidas, desde São Bernardo! - concordei - Qual é o principal fato que você acha que te faz ter esses ótimos números?

- Além de sempre está tentando me aperfeiçoar nos fundamentos que me são necessários, como o saque, eu acredito que a minha visão de jogo ajuda muito para esses bons números! É bem mais do que só entrar e jogar, mas tem todo um estudo que gosto de fazer sobre as minhas adversárias para justamente saber explorar os pontos fracos delas e a orientação que meus treinadores sempre me dão, são super importantes na minha preparação para uma partida! - ela assentiu.

- Essa semana você foi muito criticada na internet por certos boatos...! - ela riu - O que você tem a dizer sobre? - eu sorri, debochadamente.

- Eu não tenho nada a dizer sobre, até porque acredito que a minha resposta para eles, eu já tenha dado dentro de quadra! - ela assentiu.

- Então é isso, Luiz! Voltamos com vocês aí no estúdio! - a repórter se voltou para mim - Muito obrigada, Laurinha! - eu sorri.

- Eu que agradeço! - eu disse antes de me afastar. Vi Bruno junto com o resto do pessoal que estava no camarote, conversando com as meninas. Meu olhar se encontrou com o dele, nos fazendo sorrir. O jogador veio caminhando em minha direção, até nos encontrarmos.

- Porra, você acabou com o jogo! - ele disse sorrindo e eu ri. Bruno me deu um selinho - Tô orgulhoso demais de você!

- Obrigada, por tudo! - eu o beijei - E eu tô toda suada! - ele riu.

- Diferentemente de você, eu não me importo de te dar uns beijinhos, mesmo estando suada! - eu gargalhei - Aliás, você por algum acaso fez mesmo um levantamento?

- Foi, aprendi com o melhor levantador do mundo!

- Nem acredito que você aprendeu mesmo!

- Depois de te dar uma bolada na cara, o mínimo que eu poderia fazer é prestar a atenção no que você falava, Bruno! - ele ria.

- LAURAAA! - Vitória me viu e veio correndo na minha direção, me abraçando - Eu amei te ver jogando! - eu sorri - Você foi a melhor!

- Mas também com você torcendo para mim, não poderia ser diferente! - ela abriu o sorriso, me abraçando novamente. Julia se aproximou, batendo palmas animada, acompanhada do seus pais.

- Você tem que me ensinar a jogar nesse alto nível, Laura! - eu ri.

- Como se você já não tivesse o DNA de jogadora de vôlei nesse seu sangue, Ju! - foi a vez dela rir e me abraçar.

- Parabéns pelo jogo, Laurinha! - Fernanda foi me abraçar - Estava nervosa atoa! - eu sorri.

- Eu não poderia deixar de vir dar uma abraço na minha nora, né? - Bernadinho disse, abrindo os braços, sorrindo e eu senti minhas bochechas corarem, retribuindo o abraço - Sempre tenha essa calma e essa concentração para jogar que duvido dar brecha para esse povo ficar falando mal de você!

- Tudo bem, sempre vou tentar! - Bruno observava tudo com um sorriso nos lábios e os olhos brilhantes, o que fez meu coração ficar mais quentinho por dentro. Eu amava o jeito com que a família dele me tratava e isso era muito importante para mim.

O jogador começou dizendo algo, mas eu acabei não prestando a atenção porque eu via as movimentação que as meninas faziam à alguns metros longe de mim, como se procurasse alguém.

- ELA TÁ ALI! - eu ouvi Gabi gritar e apontar para mim, logo minhas companheiras de time começaram a caminhar na minha direção. Natália e Garay seguravam um cooler e eu já senti minha barriga esfriar, sabendo o que elas estavam aprontando.

- VOCÊS SAEM FORA! -  eu disse correndo, mas Lucarelli me segurou - Não acredito que você tá do lado delas! - eu comentei e ele riu.

- Não vou perder a oportunidade, Laurinha! - Luca disse e todo mundo ria, enquanto as meninas se aproximavam. 

- Quem faz mais pontos, leva banho! - Carol comentou rindo.

- Vocês inventaram isso agora, só pra me molhar!

- Foi sim! - Jaque disse animada, filmando ao lado do Douglas. Lucarelli soltou meu braço e se afastou, mas não deu tempo de pensar muito porque Garay e Natália derrubaram a água super gelada do cooler em cima de mim.

- NÃO ACREDITO!  - eu disse passando a mão pelo meu rosto - Vocês me pagam, sério! 




Destino - B. RezendeOnde histórias criam vida. Descubra agora