Capítulo 12

9.5K 570 197
                                    

- Oi! - Tandara disse se sentando para almoçar na nossa mesa - Vocês vão assistir o jogo no estádio?

- Eu quero ir! - Jaque comentou.

- Acho que vou, já que estamos de folga nessa tarde! - eu disse antes de dar um gole no meu suco.

- Então vamos nós cinco? - Taísa perguntou e nos assentimos.

Eu, Tandara, Jaque, Fabi e Taísa comemos rapidinho e fomos nos arrumar para conseguirmos chegar a tempo de assistir o jogo dos rapazes no Maracanãzinho.

Quando finalmente conseguimos chegar no estádio, depois de termos nos dividirmos em dois Ubers, faltava 10 minutos para o início da partida. Nós nós sentamos no camarote, que estava cheio, principalmente com alguns amigos do Bruno, como o Neymar, Gabriel Medina, Rafael Zulu e o Thiaguinho.

Quando passamos por eles para nos sentarmos, os quatro olharam para mim e comentaram algo entre si. Droga, o Bruno deve ter contado algo para eles.

Me sentei umas cadeiras a frente deles  com minhas bochechas coradas. As meninas riram da minha cara mas não tiveram muito tempo para né zoar já que a partida logo iniciara.

Bruno começou no banco e quando ele olhou para a arquibancada à procura de seus amigos, me viu. Ele franziu as sobrancelhas para mim e eu ri. Logo ele riu também e deu uma piscada para mim.

Quando ele entrou, ainda no primeiro set, o time francês ganhava com 8 pontos de diferença. Mas aos poucos essa vantagem ia diminuindo, mostrando o quão essencial o Bruninho era para o time.

(...)

O Brasil ganhou a partida, apesar da disputa acirrada. Eu peguei meu celular para pedir um Uber para que nós cinco voltássemos para o hotel mas fui impedida por Jaque, que insistiu querer ver seu marido.

- Nem parece que vão se ver daqui a pouco! - Fabi comentou em relação ao Murilo e a Jaque, enquanto caminhavamos em direção ao vestiário.

- Oi, gente! - Bruno disse assim que chegamos aonde a comissão estava - Não sabia que vocês iriam vir!

- Estávamos com a tarde livre e ofereceram os ingressos. Iríamos recusar pra quê? - Taísa comentou, fazendo o capita rir.

- Mandaram bem no jogo! - eu comentei e o Bruno sorriu e suas bochechas ficaram levemente coradas, fazendo as meninas nos zoarem - Vocês são chatas! - eu disse rindo mas também estava com um pouco de vergonha.

- Fala aí, capita! - Thiaguinho disse cumprimentando o jogador.

- Não é que vocês vinheram mesmo! - Bruno disse abraçando seus amigos.

- Nós somos homens de palavra, parça! - Neymar disse.

- Então... - Bruno coçou a garganta - As meninas vocês já conhecem só a Laura que não! - apontou pra mim.

- Ah, a famosa Laura - Zulu comentou e estendeu a mão e eu a apertei, mesmo que naquele momento eu não soubesse aonde enfiar a minha cara.

- Prazer! - cumprimentei eles e as meninas disseram que iriam ver o resto do time. Eu iria junto mas Tandara não deixou.

Quando elas foram, Bruno se aproximou de mim, ainda conversando com os seus amigos, e segurou a minha mão.

- Você não acha também, Laura? - Gabriel me perguntou, tentando me incluir na conversa mas eu nem estava prestando a atenção no que eles falavam.

- Oi? Desculpa, eu não ouvi o que vocês estavam falando! - eles riram.

- Estávamos falando sobre o jogo! - Medina disse - Eles jogaram bem pra caramba, não acha também?

- Ah sim! - eu ri, nervosa com toda essa situação - Acho sim! Foi um jogo difícil mas eles mandaram bem!

- Vimos seu jogo outro dia! Você também manda bem pra caramba! - Neymar disse.

- Obrigada!

- Não é atoa que o bobão aí tá apaixonado! - Thiaguinho comentou e os outros três riram, enquanto o cantor levava um chute do Bruno.

- Então, eu vou lá procurar as meninas! Temos que voltar - Bruno assentiu e me despedi dos seus amigos  - Vamos embora? - eu disse assim que encontrei a Taísa.

- Já conheceu os amigos do seu namo?

- Não somos namorados e vocês me pagam por me deixar sozinha lá! Eu estava morrendo de vergonha, meu Deus! - ela riu.

- Vou chamar as outras e você pede nossos Ubers! - Taísa disse e eu assenti, pegando meu celular.

- Ei! - Bruninho disse, parando na minha frente - Me desculpa pelos os meninos! Eles são assim mesmo - ele disse me olhando e eu ri.

- Tudo bem! Eu só estava com vergonha - ele sorriu e me puxou pelo braço - Aonde estamos indo? - ele não disse nada, apenas me levou para uma sala onde tinha vários equipamentos da quadra.

- Eu preciso fazer uma coisa! - ele disse depois de fechar a porta e me prender contra ela. Antes que eu falasse qualquer coisa, ele me beijou e eu retribuí. Nos separamos quando faltou ar - Fiquei muito feliz em te ver aqui no jogo hoje!

Destino - B. RezendeOnde histórias criam vida. Descubra agora