Capítulo 9

9.3K 617 117
                                    

No vestiário, quase todo time estava feliz menos Rosamaria, que estava isolada no seu canto. Resolvi conversar com ela.


- Ei! - disse me sentando ao seu lado e ao perceber que era eu, ela fechou a cara.

- O que você quer? Jogar na minha cara que foi melhor que eu no jogo.

- Não! Eu só queria conversar com você. Nós nunca conversamos!

- Não precisa sentir pena de mim!

- Eu não disse isso! Eu realmente quero conversar contigo.

- Não venha dar uma de falsa para o meu lado. Me deixa em paz e vai curtir a vitória com suas amiguinhas - se levantou e saiu do vestiário. Jaque e Sheilla me olharam e eu suspirei.

- Não adianta, Laura! É o jeito dela.

- Ela pelo menos podia ter espírito de equipe - comentei ajeitando minhas coisas e me preparando para voltar para o ônibus.

(...)

Cheguei no meu quarto e me joguei na cama. Eu estava cansada demais.

- Não vai almoçar? - Jaque entrou no quarto, acompanhada do marido e deixou sua bolsa em cima da sua cama.

- Vou!

- Parabéns pelo jogo, novata! - Murilo fez hi-five comigo e eu ri.

- Obrigada! - me sentei na cama. Eu iria me levantar mas ouvi meu celular tocar dentro da bolsa. O peguei e vi que era uma chamada do meu irmão.

- Nós vamos lá almoçar, Laurinha! - Jaque me avisou, já caminhando em direção à porta. Assenti e atendi o telefone.

- Oi, meu amor!


- CARALHO, LAURA! VOCÊ É MUITO MEU ORGULHO, MANINHA! - meu irmão gritou do outro lado da linha e eu gargalhei.

- Para de gritaria, Luan! - eu disse ainda rindo e escutei sua risada do outro lado da linha.

- Mamãe quer falar com você!

- Passa pra ela! - disse e eu escutei ele falar algo do outro lado.

- Filha? - ouvi a voz da minha mãe e imediatamente sorri.

- Oi, mãe!

- Parabéns pela vitória, minha filha! Eu e seu pai estamos muito orgulhosos de você! - ela parecia estar chorando.

- Mãe, não chora! Por favor - eu a pedi, já sentindo meus olhos se encherem de lágrimas.

- Impossível, Laura! Você lutou tanto pra chegar onde está agora e você está tão feliz por isso.

- Eu sei, mãe! Mas eu só cheguei aonde estou por causa do apoio de vocês! Obrigada por não me deixar desistir. Eu amo muito vocês!

- Nós também te amamos, minha filha! Nunca de esqueça disso.


- Não vou! - disse enxugando minhas lágrimas e sorrindo.

- Você acredita que seu irmão trouxe a namorada dele hoje aqui para nós a conhecermos? -  minha mãe em contou e eu ri.


- Não acredito que o Luan esperou eu sair para apresentar a namorada!

- Pois é! Eu comentei com ele que você ia ficar chateada por ser a última conhecê-la - rimos.

Destino - B. RezendeOnde histórias criam vida. Descubra agora