Bruno POV:
- PORRA, BRUNO! - meu pai exclamou após um levantamento bem errado que eu fiz para o Lucarelli - Você tá em que mundo hoje? - suspirei frustrado, saindo de quadra.
- Foi mal, pessoal! - eu disse me sentando, limpando meu rosto com a toalha.
- Vamos fazer uma pausa! - meu pai falou e Lucão se sentou ao meu lado.
- Qual foi?
- Laura!
- Você foi bem chatão hoje com ela! - ele comentou bebendo água.
- Eu sei! Você viu o jeito que aquele tal de Henrique olhava para ela?
- Não! Só você mesmo que reparou, porque acho que nem a Laura reparou nisso!
- Você acha que ela vai querer falar comigo?
- Não! - o olhei assustado.
- Sério? - ele riu.
- Claro que não né, Bruno! Tudo tem que ser conversado. Você erra, vai lá e resolve na conversa! - Lucão disse e eu assenti.
- Pelo amor de Deus, presta a atenção no jogo antes que seu pai tenha um ataque! - Douglas comentou, se sentando no chão. Eu acabei rindo.
- Bora voltar! - meu pai mandou e prontamente todos estavam na quadra novamente. Douglas sacava do outro lado. Thales fez a recepção e tocou para mim, tentei dar o meu melhor levantamento para Lucão mas estava foda hoje.
Ouvi meu pai gritar novamente, mas desta vez ele mandou eu sair. Ele mandou outro entrar no meu lugar e veio ao meu encontro.
- Qual é o seu problema, Bruno?
- Foi mal, pai!
- Foi mal? Se continuar assim, vai ficar no banco amanhã!
- Tudo bem! É justo - ele negou com a cabeça e voltou a observar o jogo. Agradeci mentalmente quando deu a hora da gente voltar para o hotel. Peguei a minhas coisas e fomos para o ônibus, no caminho fui ouvindo alguns esporros do meu pai, mas nada que eu já não estivesse acostumado.
Descemos do ônibus e assim que adentramos no hall do hotel, percebi que as meninas almoçavam. Procurei Laura com os olhos e ela olhava para mim, queria ir lá chamar ela pra conversar, mas resolvi subir e tomar meu banho primeiro, assim eu poderia pensar melhor o que dizer à ela.
Procurei uma roupa qualquer no guarda-roupa e como nem o Lucarelli e nem o Douglas tinham chegado no quarto, fui direto para o banheiro. Enquanto a água caia sobre a minha cabeça, eu fiquei pensando em qual seria a melhor forma de me desculpar com a Laura.
Fiquei lá por uns 10 minutos até escutar alguém batendo na porta. Era Douglas. Terminei meu banho, me sequei e vesti minhas roupas.
- Finalmente! - Douglas comentou passando por mim assim que sai do cômodo, com roupa e toalha nas mãos - Achei que você tivesse morrido aí nesse banheiro, Bruno! - comentou antes de entrar no cômodo e fechar a porta.
- Você não vai falar com ela? - Lucarelli perguntou enquanto eu ajeitava meu cabelo.
- Vou, mas não sei nem o que falar!
- Começa com "me desculpa por ser um idiota ciumento" e termina com "quer namorar comigo?" que vai dar certo! - ele disse brincalhão e eu ri - Vou descer para ir almoçar, até o Douglas terminar esse banho...! - eu ri - Aparece lá! - ele disse abrindo a porta e eu assenti.
Terminei de me ajeitar e guardar as minhas coisas que eu tinha levado para o treino. Suspirei fundo repassando o meu discurso que eu faria para a Laura. Peguei o elevador e logo cheguei no hall do hotel, caminhando até o restaurante.
Enquanto arrumava a minha comida, vi que ela e Lucarelli conversavam enquanto comiam. Meu amigo olhou para mim, mas eu sentia que ainda não estava pronto para falar o que eu tinha que falar. Então ao invés de sentar com eles, fui na direção da mesa onde meu pai estava, junto com as minhas irmãs, Fernanda e Zé Roberto.
- Oi! - eu disse me sentando.
- Bru, chama a Laura para sentar aqui com a gente! - Vitória disse com a boca meio cheia.
- Mastiga primeiro! - Julia alertou a caçula.
- Bruno? - Vitória me olhou, suplicante.
- Ela já tá sentada ali, Vi! - eu disse e comecei a comer, sentindo o olhar de todos na mesa.
- Aconteceu alguma coisa entre vocês? - Zé me perguntou - Desculpa perguntar, Bruno. Eu sei que não é da minha conta mas hoje foi difícil o treino!
- Nem me fale de treino! - meu pai comentou, me olhando.
- Não aconteceu nada! - eu disse voltando a atenção para meu prato de comida.
- Então deve ser outra coisa porque a Laura errou tudo hoje, fora que a menina danou a chorar no meio do treino! - o treinador do time feminino comentou, ainda me olhando.
- Deve ser coincidência então porque o Bruno errou tudo hoje também! - meu pai disse e eu fiquei quieto. Vi Lucarelli e a Laura levantarem, depois de terem acabado. O ponteiro olhou para mim novamente, possivelmente me pressionando a ir falar com ela.
Os dois se sentaram ali mesmo no térreo, de costas para onde eu estava. Comi rápido e me levantei. Era agora ou nunca!
Fui me aproximando mas acho que nenhum dos dois percebeu minha presença por estarem no celular. De acordo com que eu me chegava mais perto, eu escutava a conversa deles.
- Vocês então vão sair amanhã? - Lucarelli comentou e Laura sorria.
- Sim, vamos sair para jantar! - eu não acredito que ela vai sair com aquele idiota!
Sai quieto, sendo observado pelo meu pai, e fui para o meu quarto.
- Meu Deus, Bruno! - Douglas comentou assim que eu fechei a porta com força - Quanto ódio nesse seu coração hoje!
- Foi mal! - eu disse me deitando .
- Você já foi almoçar?
- Já!
- O que aconteceu?
- Nada, Douglas! Vai almoçar e me deixa quieto aqui, por favor! - ele não disse mais nada. Ficou mexendo em alguma das suas coisas mas logo saiu.
Assim que ele fechou a porta, eu acabei chorando. Que droga! Nunca imaginei que ia chorar por causa de uma mulher mas a Laura mexia comigo. Eu sabia que ela e aquele tal de Henrique tinham algo ainda e eu fui trouxa esse tempo todo em tentar insistir na gente.
- Bruno? - ouvi meu pai me chamar na porta. Sequei minhas lágrimas logo que ele entrou - O Douglas me falou que você estava se sentindo mal! Vim ver o que está acontecendo com você!
- Nada, pai! - eu disse sem olhar para ele - Não se preocupa!
- O que aconteceu com você e a Laura?
- Nada, foi isso que aconteceu! - Literalmente, pensei!
- Bruno, dá para você conversar direito? Eu estou aqui como seu pai e não como seu treinador! Somos parceiros e sempre contamos tudo um por outro! - ele disse se sentando na cama.
- O ex da Laura apareceu hoje aqui e acho que eu exagerei no ciúmes porque nós acabamos discutindo, mas ela estava com a razão, não somos namorados! O cara chamou ela para sair amanhã e parece que ela vai! Acho que não devo continuar insistindo nisso, porque talvez eles ainda se gostem e eu não quero atrapalhar, só quero que ela seja feliz!
- Ela te disse que ainda gosta dele?
- Não, mas se você tivesse visto o jeito que eles se olhavam, saberia também! Ela ficou falando que eles são amigos mas sei lá!
- Para mim, ela gosta de você! Você podia não reparar, mas todos percebiam o jeito como vocês se olhavam e hoje ficou claro que essa briga mexeu com os dois!
- Eu não quero ficar falando sobre isso, pai! Eu vou descansar para o jogo.
- Tudo bem! Coloca a cabeça no lugar porque preciso de você no jogo amanhã! - eu assenti e meu pai me deu um abraço - Te vejo mais tarde?
-Sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino - B. Rezende
FanfictionMal sabia ela que a primeira convocação para a Seleção Feminina de Vôlei traria muito mais mudanças além de sua carreira profissional.