Dante Bernadi
Acaricio as coxas que estão em cima do meu colo e viro o rosto para dar um beijo na cabeça que está deitada no meu ombro, Kate está brincando com uma mecha do cabelo e os outros estão sentados na poltrona.
-Acho que ele é de confiança.- começo.
-Ele não pareceu estar mentindo.- Bruno mexe os ombros.
-Mas ele estava nervoso.- Pietro lembra.
-Talvez estivesse nervoso por nossa causa.- falo calmo.- Conheço Sérgio, ele fica nervoso fácil.
-Acha que ele está mentindo?- Bruno pergunta.
-Sinceramente? Não.- balanço a cabeça.- Pelo que eu vi, ninguém está gostando da avó de Kate comandando essas áreas, não querem alguém de fora aqui.
-Isso é tudo que precisamos saber. Se fizermos do jeito certo, o pessoal vai cair em montes do nosso lado.- Bruno explica esperançoso.
-Mas se a avó de Kate quiser lutar, vai ser uma guerra.- Pietro, de novo, é a voz da razão.- Ela não deixaria que a gente ganhasse tão fácil.
-Por isso que quero tentar matar ela antes de fazer qualquer coisa.- explico.- Não quero arriscar homens, nem nossas vidas.
-Pelo que Sérgio falou, ela não sai muito da casa em que está.- Pietro balança a cabeça.
-Vamos ter que entrar lá com eles nos colocando.- Kate fala e fico surpreso, achei que estivesse dormindo.
-Como assim?- Bruno fica confuso.
-Acho que ela ainda me quer, não?- Kate levanta a cabeça e observo os olhos azuis cansados.- Vou me entregar.
-Não.- nós três falamos na mesma hora.
-É perfeito.- ela explica mais calma.- Eu sou a distração e ela vai deixar todos focados em mim.
-Você não entra lá sozinha.- falo com toda calma que tenho.
-E se eu for com ela?- Bruno pergunta.
-Eles vão matar você e torturar ela.- Pietro o observa.- Não podemos arriscar.
-Eu e Bruno podemos sobreviver lá dentro enquanto você e Pietro entram.- ela mexe o dedo.- A guarda vai diminuir...
-Não é uma opção, Kate.- a encaro sério.
-É a melhor ideia que temos até agora.- ela fala com raiva.
-Não vou arriscar Bruno e você.- balanço a cabeça e dou o assunto como encerrado.- Podemos ficar de guarda e esperar ela sair.
-Dante, isso é ridículo.- ela bufa.- Precisamos do elemento surpresa, quando ela souber que está aqui tudo vai pelo ralo abaixo.
-Não vou discutir isso com você.- informo não olhando para ela.- É uma ideia maluca e sem fundo...
-Você está sendo idiota.- ela levanta.- Não temos tempo e fica ignorando as ideias que temos. Ela vai descobrir que chegamos, e você vai querer ter seguido meu plano quando isso acontecer.- vejo ela ir até o quarto e bater a porta.
Tudo fica em silêncio e eu coloco a cabeça para trás a encostando nas costas do sofá, passo minhas mãos pelo rosto soltando uma respiração profunda e tentando relaxar antes de fazer algo.
-Ela está certa.- Bruno fala baixo.
-Bruno.- Pietro o repreende.
-É a melhor, quer dizer, é a única ideia que temos até agora.- ele explica enquanto me levanto.- Sei que não quer arriscar, Dante, mas precisamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela Não É Minha
RomanceKate Reed tem uma vida normal. Mora em uma cidadezinha pequena da Itália, onde tem seus amigos e conhecidos desde que nasceu, seus pais são protetores com ela. Há um segredo que seus pais nunca contaram para Kate, mas isso vai vir a tona eles queren...