Dante Bernadi
-A gente vai entrar por aqui.- passo o dedo pelo lugar, estamos vendo o mapa de Salerno.
-É mais longe do começo da cidade.- Bruno circula onde temos que ir com uma caneta vermelha.
-Vamos precisar ser discretos.- Pietro coça a barba, cansado.
-Não vai dar.- Kate cruza os braços.- Eles vão reconhecer vocês na hora, gente.
-Temos que arriscar.- Pietro murmura.
-Acham que colocar óculos escuros e um boné vai adiantar?- ela olha para mim.- Isso não vai acabar bem, Dante, precisamos de outro plano.
-Esse é o melhor plano que temos até agora.- levo a mão até a dela e meu dedo acaricia a pele da palma da mão.- Vamos conseguir...
-E se entrarmos por outro canto?- ela olha para o mapa e tira a mão da minha.
-Ele só vai deixar nesse ponto.- Pietro balança a cabeça.
-E se a gente pular por aqui?- ela circula um canto.- Não tem estradas e podemos roubar o carro de alguém que trabalhe cuidando dos containers.
Me aproximo por trás dela e vejo a ideia, quando vejo Bruno e Pietro também já estão vendo se é possível dar certo e ainda passarmos pelo canto menos vigiado.
Subo a mão até a cintura dela e aperto, Pietro olha para mim e assente dizendo que pode ser feito. Olho para Bruno e ele mexe a cabeça concordando.
-Ok, vamos entrar por aqui.- murmuro.- Mas vamos ter que levar roupas, se pularmos na água e depois não conseguirmos ficar quentes....vai ser ruim.
-Minha mãe tem malas que não molham na água.- Kate me observa.- Podemos pegar uma menor e colocar nossas roupas dentro para puxar.
-Certo.- Bruno sorri.- Vamos voltar mesmo.
-Finalmente, casa.- Pietro se joga em uma cadeira.
-Casa.- beijo a cabeça de Kate e ela deita a testa no meu ombro.
Acaricio seus cabelos e sorrio lentamente sentindo que tudo vai ficar bem, e quando tudo isso acabar vou mostrar a ela tudo que tem na cidade. Nossa cidade.
♧︎︎︎
Kate Bernadi
-Acho que essa deve servir.- falo mostrando uma bolsa preta discreta.
-Ok, é só deixar bem fechada que a água não entra.- minha mãe explica calma.
-Certo.- coloco a bolsa em cima da cama.
-Tem certeza que você vai?- pergunta cruzamento os braços.
-Vou.- assinto.
-Tome cuidado.- ela segura meu rosto.- Não vá fazer maluquice. Você sempre foi pé no chão, continue sendo.
-Eu sei, mãe.- sorrio sentindo ela beijar meu rosto várias vezes.
-Assim que puder usar um telefone, me ligue.- ela beija minha testa mais uma vez e então me aperta nos braços.
Afundo meu rosto e me encolho em seus braços, minha mãe acaricia meus cabelos e balança a gente para frente ou para trás como se eu fosse um bebê.
-Não acredito que você cresceu.- ela sussurra.- Depois de tudo o que aconteceu você foi uma luz na minha vida, Kate.
-Não foi o papai?- levanto a cabeça e ela sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela Não É Minha
RomanceKate Reed tem uma vida normal. Mora em uma cidadezinha pequena da Itália, onde tem seus amigos e conhecidos desde que nasceu, seus pais são protetores com ela. Há um segredo que seus pais nunca contaram para Kate, mas isso vai vir a tona eles queren...