Dante Bernadi
Ainda é madrugada quando me levanto e vou até a varanda, vejo os guardas fazendo a vigília e olho para cima vendo dois dele de guarda também.
Ouço algo dentro do quarto e vou até Kate, sento na borda da cama e afasto seus cabelos vendo o hematoma roxo na sua testa.
Observo o rosto delicado de Kate e ela respira fundo abrindo os olhos, então me observa e sorri lentamente tocando minha mão.
-O que você está fazendo?- pergunta.
-Nada, fui ver como estava a segurança.- explico calmamente.- E você? Ainda com dor de cabeça?
-Não, tudo bem.- ela senta.- O que você tem, Dante?
-Não tem importância.- arrumo seus cabelos.
-Tem sim, você fica acordando nessa hora para ver e depois senta na cadeira com a arma no colo.- ela se aproxima e acaricia meus cabelos.
Os dedos de Kate acariciam as mechas do meu cabelo e descem até minha nuca, fico idiota com o jeito que ela pode me deixar calmo com aqueles toques.
-Eu só estou preocupado...
-Não fique.- ela sobe em cima do meu colo e levo as mãos até os quadris dela.- Foi um evento isolado, ele entrou por um canto que não estava sendo vigiado e agora tem uns cinquenta caras ao redor do quarto...
-Mesmo assim...
-Dante.- ela passa o dedo pela ponte do meu nariz e sorrio.- Você é um marido horrível.
-O que?- arregalo os olhos
-Você não fica comigo, não dorme na cama comigo e agora está me arrastando todo dia para cuidar dos negócios.- ela fala suave.- Você não sabe fazer isso.
-Ah, e você sabe?- deito ela na cama e subo em cima.- Você só tem dezoito, Kate. Como sabe como agir na vida de casado?
-Como você tem vinte e sete e não sabe?- ela devolve e bufo.
Me levanto e afasto da cama, ela senta rapidamente e eu ando pelo quarto de um lado para o outro. É incrível como ela pode tirar minha paciência com uma frase.
-Eu estou tentando proteger, Kate.- mexo a mão.- Acredite em mim, eu só estou tentando manter a promessa que fiz para mim e para seu pai.
-Mas você está me protegendo demais.- ela suspira.- Você está se esforçando demais. Ninguém vai morrer se você aproveitar sua lua-de-mel.
-Kate...
-Você não fala comigo, não se abre.- ela senta na cama quase como se desistisse.- O que estamos fazendo juntos, Dante?
-O que você quer saber?- abro os braços e ela me observa.- É sobre Lara? Quer mesmo desenterrar isso?
-Eu quero que você me conte algo...
-Eu conheci ela em uma padaria, ela trabalhava no caixa.- começo.- Começamos a sair e eu nunca falei para ela o que eu era de verdade. Achei que eu estaria protegendo ela se a deixasse ignorante para tudo.- passo a mão pelos cabelos.- Mas quando eu ia pedir ela em casamento... Quando ia contar toda a verdade.... Eles mataram ela.
-Dante...
-Eles mataram ela na minha frente e então me deixaram vivo.- falo baixo.- Uma máfia inimiga. Uma máfia que não existe mais hoje por que eu tratei de caçar cada um que participava dela.
Kate engole em seco e abaixa a cabeça.
-Gostou de saber?- pego uma blusa.- Agora você acha que me conhece melhor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela Não É Minha
RomansaKate Reed tem uma vida normal. Mora em uma cidadezinha pequena da Itália, onde tem seus amigos e conhecidos desde que nasceu, seus pais são protetores com ela. Há um segredo que seus pais nunca contaram para Kate, mas isso vai vir a tona eles queren...